Club Adventurers Maanaim Kids
Associação Sul Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Maanaim Kids
Maanaim Kids

Maanaim Kids

Adventurers

  • Members 28
  • Leadership 15
  • Total 43

Club information

Foundation

03/03/2012 (9 YEARS)


Region

16ª (ANASTÁCIO, AQUIDAUANA, MIRANDA) AVT


Address

RUA CHOKITE MASUDA, 32 - CENTRO
MIRANDA - MATO GROSSO DO SUL
79380000


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


External link

Click here to access

Classification 2021

A HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS MAANAIM KIDS - MIRANDA - MS

Ao final do ano de dois mil e onze, sob direção do pastor distrital Eliseu de Oliveira Tabaczenski, a comissão de nomeação da igreja, escolheu para a direção do clube de aventureiros, na época, Pequeno Maanaim, a professora Cristiane Febrônia.
Em dois mil e doze deu-se início às atividades do Clube no dia três de março. Conforme consta nos registros de atas, da igreja Adventista do Sétimo Dia de Miranda, mais precisamente no dia quatro de agosto, o Clube participou de um piquenique no Lar de Idosos São João e no dia dois de dezembro a diretoria esteve presente no Treinamento para Líderes. Além da professora Cristiane, faziam parte da liderança do Clube, Marluce Fatima dos Santos, Roseli Lisboa e Zilda Geralda de Oliveira Rodrigues.
Logo no início do ano de dois mil e treze a diretora do Clube mudou-se para a cidade de Dourados e à partir de então o Clube ficou sem atividades.
Em dois mil e dezesseis a comissão de nomeação da igreja, presidida pelo pastor Rogério Fenando Fernandes, votou o nome de Alessandra Paixão para o cargo de diretora do Clube de Aventureiros, em cinco de novembro.
No ano seguinte, dois mil e dezessete, nos dias três a cinco de fevereiro, a liderança do Clube participou de uma reunião de planejamentos, realizada em Campo Grande. A liderança era composta por Jorcinei Nunes, Jequeline Souza Barboza, Jonas Daniel Barboza, Odair Rocha e Kely Macedo Ferreira. Durante esse ano, aconteceram as atividades do Clube, mesmo que de forma espaçada, e sem regularidade. Em setembro, dos dias vinte e dois a vinte e quatro, o Clube participou do IX Aventurí da ASM, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com o tema Uma Aventura no Céu. Em outubro aconteceu a celebração e encerramento das atividades anuais do Clube.
No dia vinte e cinco de fevereiro de dois mil e dezoito, é aceito pela comissão da igreja, sob a presidência do pastor Esdras Fernandes Ribeiro, o pedido de renúncia de Alessandra Paixão, do cargo de diretora deste Clube.
Em trinta e um de março do mesmo ano, a comissão da igreja votou o nome de Cássia Santos da Silva Caldeira como diretora do Clube, assim também Marluce Fatima dos Santos, diretora associada; Appolônio de Campos, capelão; o casal pastoral, Esdras e Ana Maria Ribeiro, à frente da Rede Familiar e as conselheiras Kely Macedo Ferreira, Lourdes Tolvay, Geruza Machado, Roseli Lisboa, Tânia Vitorio da Silva Britto, Eudina Soares da Mata e Nair Ferreira Xavier Vieira.


Neste período, a diretoria do Clube participou da Caravana de Treinamentos, no dia quatorze de abril e da Capacitação de Conselheiros, em Aquidauana, ambas oferecidas pela ASM. Teve também reuniões com a Regional de Clube de Aventureiros da 15ª Região, Marta Dionina dos Santos, e também seus atendimentos específicos a esse Clube.
O Clube participou de várias atividades, dentre elas: Campanha do Agalho para o Lar de Idosos São João, Impacto Esperança e Passeata do Quebrando o Silêncio. Ele também realizou comemorações importantes como o Dia das Mães, Dia do Aventureiro, Dia dos Pais, Batismo da Primavera e sua primeira Cerimônia de Admissão em Lenço ocorrida no dia primeiro de dezembro. Neste ano foram batizados cinco aventureiros e admitidos em lenço dezenove crianças e oito adultos.
Para o ano de dois mil e dezenove, foi mantida na direção Cássia Santos da Silva Caldeira e teve algumas alterações na liderança, a qual conta agora com o diretor Associado Robson dos Santos de Almeida e diretora associada Fanny de Oliveira Rodrigues, sendo capelão Appolonio Campos, Rede Familiar, Ana Maria Ribeiro e Esdras Ribeiro e conselheiras, Divina Rocha da Costa Rodrigues, Lourdes Tolvay, Kely Macedo Ferreira, Roseli Lisboa, Marluce Fatima dos Santos, Nair Ferreira Xavier Vieira e Natila Quintana Pereira. O Clube tem vinte e cinco aventureiros regulares e frequentes para honra e glória de Deus.
Atualmente o Clube se prepara para a realização de sua segunda cerimônia de admissão em lenço no próximo dia dezoito de maio, onde serão admitidos doze crianças e três adultos.

O NOME DO CLUBE
No início do Clube de Aventureiros, o nome escolhido foi Pequeno Maanaim em virtude do significado do nome e também por já existir o Clube de Desbravadores em Miranda com o nome é Maanaim. Em dois mil e dezesseis, a então diretora, Alessandra Paixão, achou por bem alterar o nome para Maanaim Kids.
-SIGNIFICADO DO NOME
Maanaim: Acampamento de Exército de Anjos. Esse foi o nome dado por Jacó ao local onde ele viu os anjos de Deus. Maanaim é um lugar próximo a Jaboque, mencionado diversas vezes na bíblia. Sua localização exata é muito incerta, sendo que os dados bíblicos são inconclusivos. Apesar de dois possíveis locais terem sido identificados, o mais amplamente aceito, estima-o a aproximadamente dez milhas a leste do rio Jordão. (fonte: Wikipédia)


PASSAGEM BÍBLICA: Gênesis 32:1-2.
BRADO DE ALEGRIA: “Aha, ehe, avante! Maanaim é força, fé, garra e coragem. Somos aventureiros. Aventureiros de verdade! ”

SIGNIFICADO DO EMBLEMA DO CLUBE MAANAIM KIDS

- OS QUATRO ANJOS – Fazendo referência aos anjos vistos por Jacó. No emblema são quatro para representar cada uma das Classes (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras)
- A BARRACA, COLCHONETE E OS CALÇADOS – Retratam um acampamento, fazendo referência ao acampamento do Exército de anjos.
- A FOGUEIRA – O fogo, nas histórias bíblicas, tanto serve para destruir, como purificar e também para guiar o caminho. (Jeremias 23:29; Lucas 3:16; Êxodo 13:21)
- PLACA INDICATIVA – É preciso orientação para encontrar o bom caminho. (1 João 1:7)
- LUZ/BRILHO- Fazendo referência a Jesus. (João 8:12)