Club Pathfinders Sete Quedas
Associação Sul Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Sete Quedas
Sete Quedas

Sete Quedas

Pathfinders

  • Members 28
  • Leadership 10
  • Total 38

Club information

Foundation

04/04/2004 (15 YEARS)


Region

15ª REGIÃO (COXIM/SÃO GABRIEL DO OESTE) DBV


Address

RUA VITÓRIA, 661 - NOVA RIO VERDE
RIO VERDE DE MATO GROSSO - MATO GROSSO DO SUL
79480000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access

Classification

O clube de desbravadores sete quedas teve seu início no ano de 2004 no dia 24 de abril. A líder de desbravadores Lori Bottcher juntamente com sua irmã Marlene Bottcher e seu sobrinho Eliezer Reis, sua esposa Flavia dos Reis e seu amigo Jhoni Evangelista, deram início a esse maravilhoso trabalho. Foram alguns meses de planejamento e treinamento de liderança para que essa ideia fosse consolidada. Sendo assim, iniciaram as atividades do clube com cerca de 10 desbravadores, os quais a maioria eram do rol de membros da igreja. Apesar do clube de desbravadores ser uma novidade para a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, com apenas 1 ano de funcionamento o clube sete quedas pôde participar de seu primeiro Campori em Dourados que se chamava “ Com os pés na terra e os olhos no céu” e já contava com cerca de 35 desbravadores a maioria de fora da igreja. Foi um ano muito difícil, pois o clube era muito carente de materiais para esse tipo de evento, mas com misericórdia de Deus e muito trabalho eles cumpriram a missão de estarem lá. Nos anos seguintes o clube só aumentava chegando a ter 44 desbravadores, sendo um dos maiores clubes da região. Conhecido por seu famoso uniforme azul chamava atenção por onde passava na cidade. Realizaram várias visitas ao asilo, orfanato, cadeia etc. Obtendo a atenção da prefeitura da cidade por seu maravilhoso trabalho com as crianças. No de 2006 participou de seu segundo Campori e teve o privilégio de sediar esse evento que ocorreu no parque de exposições de Rio Verde os quais estavam presentes todos os clubes de sua região totalizando 5 clubes com cerca de 200 desbravadores. O Campori regional teve o nome de “Fé em chamas”. Com o trabalho realizado com grande amor nesse ano foi conquistado o primeiro Gold (premiação do ranking da ASM) o qual foi comemorado com muita alegria pelos seus desbravadores.
O clube continuou no ano seguinte participando de seu terceiro Campori “És o meu refúgio” o qual novamente foi realizado em Rio Verde de Mato Grosso e contou com a participação de toda a região e convidados. Neste mesmo ano conseguiu o seu segundo Gold. No ano de 2008 o clube de desbravadores sete quedas buscava seu terceiro Gold para então ter o tão sonhado Diamond (premiação mais alta do ranking de desbravadores). A cada dia o clube se empenhava mais e mais e assim conseguiu participar de seu quarto Campori “Vivo por Jesus” que foi realizado na colônia de férias em Campo grande – MS e teve a presença de 3.000 desbravadores aproximadamente. No fim desse ano o clube sete quedas teve seu alvo alcançado sendo um dos dois clubes no estado a ganharem o troféu de Diamond.
Posteriormente ao ano de 2008 o clube sete quedas teve várias perdas em sua liderança e desbravadores. Líderes que se mudaram de cidade e desbravadores que não tinham a idade de desbravador e que infelizmente não quiseram continuar como conselheiros no clube acabaram saindo. Foi um período muito triste para o clube e por conta da falta de liderança o clube foi cada vez diminuindo seu tamanho chegando a ter 8 desbravadores, menos que a quantidade original. Foi então que se buscou com mais afinco trazer e treinar novos líderes para que pudessem ajudar nessa batalha. Sem muito sucesso e desanimados os líderes do clube sete quedas no ano de 2012 decidiram por uma pausa de 6 meses para que pudessem encontrar uma forma de continuar com o clube. Nesse período buscaram de várias formas chamar pessoas para ajudarem na liderança. Foi então que o membro da igreja central, Udison Oscar, que mesmo sem ter nenhum conhecimento ou pratica com os desbravadores aceitou o desafio de estar à frente como diretor do clube. O clube começou a respirar novamente e no ano de 2013 teve um aumento significativo. Marlene Bottcher que tinha um de seus filhos fora do aprisco do Senhor lutava com todas as forças para que seu filho, André Reis e Sua esposa Suellen Reis estivessem junto com ela nessa caminhada. E para a alegria de todos no início do ano de 2014 eles tomaram essa decisão e aceitaram a Jesus e se tornaram Adventistas do Sétimo dia. Nesse mesmo ano Udison Oscar deixando seu legado de carinho e amor pelas crianças decide deixar a diretoria do clube em virtude de sua família e sua esposa que fora diagnosticada com câncer de mama. Muito tristes e abatidos, a nova liderança procura encontrar um meio de continuar o trabalho com o clube de desbravadores sete quedas. Então o filho de Udison, Kevin Silva com 18 anos, decide assumir a posição que era de seu pai se tornando o mais novo diretor de sua região.
Então começa uma nova caminhada de aprendizado e lutas em busca da retomada da força que o clube sete quedas possui. Sempre sendo orientados por sua liderança pioneira, a nova liderança composta pelos líderes: André Reis, Suellen Reis, Lucas Evaristo, Ingryd lima e Kevin Silva buscaram com todas as forças se tornarem verdadeiros líderes de desbravadores. Dando um passo de cada vez. A cada semestre o clube sete quedas voltava a ser o que era antes. Nesse mesmo ano a liderança participou de um treinamento realizado pela ASM chamado MMA (curso de máster e máster avançado) o qual foi um marco na vida de cada um deles, pois os ensinamentos ali ministrados fizeram total diferença na conduta que eles tinham perante Deus e seus desbravadores. No ano de 2015 depois de vários anos sem participar de nenhum Campori o clube sete quedas teve o privilégio de participar do Campori regional “conectados ao céu” que teve sua realização na cidade de Coxim – MS. E para surpresa de muitos, saíram com uma das melhores pontuações em provas e campeões empatados no concurso de ordem unida.
Em 2017, com a saída de alguns membros, o clube trabalhou unido agregando novos líderes, Thaisy Costa Sales, André Márcio e Vanessa Aquino, onde juntos conseguimos com muito esforço e ajuda dos amigos e irmãos de fé participar do III Campori da UCOB, realizado na cidade de Rondonópolis-MT, onde fomos campeões de Ordem Unida.
No ano de 2019, também após muito trabalho, ajuda e dedicação durante o ano de 2018, conseguimos pela primeira vez participar de um Campori Sul Americano. A edição 5 intitulada “A Melhor Aventura” foi um marco na história do Clube Sete Quedas, onde compartilhamos experiencias com quase 50 mil pessoas de vários países da América do Sul. Além de conquistarmos nosso segundo troféu Diamond, por mais três anos consecutivos obtendo o troféu Gold.
Desde então o clube Sete Quedas tem crescido cada vez mais pela misericórdia Deus que tem capacitado a todos da liderança e tem cuidado de cada desbravador. Hoje o clube conta com 13 líderes e 35 desbravadores.
Nosso objetivo como clube de Desbravadores Sete Quedas é SALVAR DO PECADO E GUIAR NO SERVIÇO.



Diretor
Kevin Udison da Silva.