Club Pathfinders Sete Quedas
Associação Sul Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Sete Quedas
Sete Quedas

Sete Quedas

Pathfinders

  • Members 28
  • Leadership 19
  • Total 47

Club information

Foundation

24/04/2004 (19 YEARS)


Region

15ª REGIÃO (COXIM E SÃO GABRIEL DO OESTE)


Address

AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 50 - CENTRO
RIO VERDE DE MATO GROSSO - MATO GROSSO DO SUL
79480000


Main meeting

SUNDAY
07:30:00


External link

Click here to access


Message to Sete Quedas






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2020

O clube de desbravadores sete quedas teve seu início no ano de 2004 no dia 24 de abril. A líder de desbravadores Lori Bottcher juntamente com sua irmã Marlene Bottcher, seu sobrinho Eliezer Reis, Flavia dos Reis e seu amigo Jhoni Evangelista, deram início a esse maravilhoso trabalho. Foram alguns meses de planejamento e treinamento de liderança para que essa ideia fosse consolidada. Sendo assim, iniciaram as atividades do clube com cerca de 10 desbravadores, os quais a maioria eram do rol de membros da igreja. Apesar do clube de desbravadores ser uma novidade para a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, com apenas 1 ano de funcionamento o clube sete quedas pôde participar de seu primeiro Campori em Dourados que se chamava “Com os pés na terra e os olhos no céu” e já contava com cerca de 35 desbravadores a maioria não adventistas. Foi um ano muito difícil, pois o clube era muito carente de materiais para esse tipo de evento, mas com misericórdia de Deus e muito trabalho eles cumpriram a missão de estarem lá.
Nos anos seguintes o clube só aumentou chegando a ter 44 desbravadores, sendo um dos maiores clubes da região. Conhecido por seu famoso uniforme azul chamava atenção por onde passava na cidade.
No de 2006 participou de seu segundo Campori e teve o privilégio de sediar esse evento que ocorreu no parque de exposições de Rio Verde os quais estavam presentes todos os clubes de região totalizando 5 clubes com cerca de 200 desbravadores. O Campori regional teve o nome de “Fé em chamas”. Com o trabalho realizado com grande amor nesse ano foi conquistado o primeiro Gold (premiação do ranking da ASM) o qual foi comemorado com muita alegria pelos seus desbravadores.
O clube continuou no ano seguinte participando de seu terceiro Campori “És o meu refúgio” o qual novamente foi realizado em Rio Verde de Mato Grosso e contou com a participação de toda a região e convidados. Neste mesmo ano conseguiu o seu segundo Gold. No ano de 2008 o clube de desbravadores sete quedas buscava seu terceiro Gold para então ter o tão sonhado Diamond (premiação mais alta do ranking de desbravadores). A cada dia o clube se empenhava mais e mais e assim conseguiu participar de seu quarto Campori “Vivo por Jesus” que foi realizado na colônia de férias em Campo grande – MS e teve a presença de 3.000 desbravadores aproximadamente. No fim desse ano o clube sete quedas teve seu alvo alcançado sendo um dos dois clubes no estado a ganharem o troféu de Diamond.
Posteriormente ao ano de 2008 o clube sete quedas teve várias perdas em sua liderança e desbravadores. Líderes que se mudaram de cidade e desbravadores que não tinham a idade de desbravador e que infelizmente não quiseram continuar como conselheiros no clube acabaram saindo. Foi um período muito triste para o clube e por conta da falta de liderança o clube foi cada vez diminuindo seu tamanho chegando a ter 8 desbravadores, menos que a quantidade original. Foi então que se buscou com mais afinco trazer e treinar novos líderes para que pudessem ajudar nessa batalha. Sem muito sucesso e desanimados os líderes do clube sete quedas no ano de 2012 decidiram dar uma pausa de 6 meses para que pudessem encontrar uma forma de continuar com o clube. Nesse período buscaram de várias formas chamar pessoas para ajudarem na liderança. Foi então que o membro da igreja central, Udison Oscar, que mesmo sem ter nenhum conhecimento ou pratica com os desbravadores aceitou o desafio de estar à frente como diretor do clube. O clube começou a respirar novamente e no ano de 2013 teve um aumento significativo.
No início do ano de 2014, o filho mais novo de Marlene, André, e sua esposa Suellen tomaram essa decisão e aceitaram a Jesus, tornando-se Adventistas do Sétimo dia. Nesse mesmo ano Udison Oscar deixando seu legado de carinho e amor pelas crianças decide deixar a diretoria do clube em virtude de sua família e sua esposa que fora diagnosticada com câncer de mama. Muito tristes e abatidos, a nova liderança procura encontrar um meio de continuar o trabalho com o clube de desbravadores sete quedas. Então o filho de Udison, Kevin Silva com 18 anos, decide assumir a posição que era de seu pai se tornando o mais novo diretor de sua região.
Sempre sendo orientados por sua liderança pioneira, a nova liderança composta pelos líderes: André Reis, Suellen Reis, Lucas Evaristo, Ingryd lima e Kevin Silva, buscaram com todas as forças se tornarem verdadeiros líderes de desbravadores. Nesse mesmo ano a liderança participou de um treinamento realizado pela ASM chamado MMA (curso de máster e máster avançado) o qual foi um marco na vida de cada um deles, pois os ensinamentos ali ministrados fizeram total diferença na conduta que eles tinham perante Deus e seus desbravadores. No ano de 2015 depois de vários anos sem participar de nenhum Campori o clube sete quedas teve o privilégio de participar do Campori regional “conectados ao céu” que teve sua realização na cidade de Coxim – MS. E para surpresa de muitos, saíram com uma das melhores pontuações em provas e campeões empatados no concurso de ordem unida.
Em 2017, com a saída de alguns membros o clube trabalhou unido agregando novos líderes, Thaisy Costa Sales, André Márcio e Vanessa Aquino, onde juntos conseguimos com muito esforço e ajuda dos amigos e irmãos de fé participar do III Campori da UCOB, realizado na cidade de Rondonópolis-MT, onde fomos Destaque de Ordem Unida.
No ano de 2019, também após muito trabalho, ajuda e dedicação durante o ano de 2018, conseguimos pela primeira vez participar de um Campori Sul Americano. A edição 5 intitulada como “A Melhor Aventura” foi um marco na história do Clube Sete Quedas, onde compartilhamos experiencias com quase 50 mil pessoas de vários países da América do Sul. Além de conquistarmos nosso segundo troféu Diamond, por mais três anos consecutivos obtendo o troféu Gold.
Do ano 2020 em diante, foram anos bem difíceis para o clube. Com a saída de Kevin Silva da diretoria do clube, e outros líderes, Thaisy Costa, assume a diretoria por um breve tempo, juntamente com Marlon Espinosa e Elisangela como associados, Rosevane e Eduardo e outros poucos líderes. Para que o clube não viesse a fechar de novo, os mesmos líderes assumiram vários cargos dentro do clube. Vindo já desanimado, com a chegada da pandemia, o clube Sete Quedas diminuiu muito de tamanho, contendo poucos desbravadores, porém nossas atividades não pararam, continuando bravamente com atividades e encontros on-line por um tempo.
Porém, com pouca liderança e apoio, não foi possível dar continuidade, e o Clube Sete Quedas fechou as portas novamente, ficando fechado durante 3 anos.

Em Março de 2024, retornamos nossas atividades, com muita dificuldade, sem recursos, mas com líderes unidos e comprometidos .

Diretor - Kevin Silva
Dir. Ass - Breno Lourenço
Dir(a) Ass - Rosevane Gonçalves
Secretária - Thaisy Costa
Tesoureiro - José Luiz
Capelão - Udison Oscar
Instrutores e Conselheiros:
- Heloisa Floriano
- Emilly Cioca
- Victória Araujo
- Vera Sleifer
- Andreison Slaifer
- André Lucas
- Rosevane Gonçalves
- Eduardo Lourenço
Equipe de Apoio:
- Marlon Espinosa
- Giselly Lopes
- Leonardo Espinosa
- Larissa Derencio
- Edivaneide Gomes

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: clubedbv.setequedas@gmail.com

Contact phone: 67998423950


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)