Club Pathfinders Pantaneiros do Sul
Associação Sul Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Pantaneiros do Sul
Pantaneiros do Sul

Pantaneiros do Sul

Pathfinders

  • Members 33
  • Leadership 18
  • Total 51

Club information

Foundation

01/01/1979 (40 YEARS)


Region

18ª REGIÃO (CORUMBÁ E NOVA CORUMBÁ) DBV


Address

AV MATO GROSSO DO SUL S/Nº - NOVA AQUIDAUANA
AQUIDAUANA - MATO GROSSO DO SUL
79200-000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access

Classification

Histórico do Clube de Desbravadores
Pantaneiros do Sul
O clube de desbravadores Pantaneiros do Sul conta uma história de 40 anos de muitos desafios e vitórias, fundado em 1979 na cidade de Aquidauana – MS, teve como primeiro diretor o Sargento Siqueira, vindo de São Paulo uniu-se a seus amigos, vice diretor José Jaquerson e o associado Evilázio do Prado Gomes com o objetivo de unir os jovens da igreja e trazer outros jovens através do Clube de Desbravadores.
Em 1981 assumiu a direção o Dr. Jonas Colombo juntamente com Evilázio do Prado Gomes. Em 1982, José Custódio passa a auxiliar Jonas Colombo na organização do clube que já contava com 22 valorosos desbravadores.
O ano de 1984 iniciou-se com 23 desbravadores e nova diretoria, composta por Walmir Santos Oliveira, Enoque e Marli Silveira.
Já no ano de 1986 eram 27 desbravadores sob a liderança de Jonas Colombo, Assis Prado e Elaine Souza. No ano seguinte (1987) o número de desbravadores aumentou para 30, com diretoria de Jonas Colombo, Walmir Santos, Afonso Jaques e Geise Ortega.
Em 1988, o clube começou sob a liderança de Wandir e Marta dos Santos e Geise Ortega com 42 desbravadores, passando no mês de março para Evilázio Gomes, Custódia Gomes e Geise Ortega e no mês de maio sai Custódia e entra Celina Rocha e Sérgio Gamarra.
Em 1989 sob a liderança de Janilce Gomes, auxiliados por Evilazio e Geise, os desbravadores aumentaram para 47, chegando a atingir 78 desbravadores em novembro do mesmo ano. Até o ano de 1991 a direção ganha o auxílio de Cristiane de Almeida Neves, mantendo o número aproximado de desbravadores.
No ano de 1992 sob a direção de Marta dos Santos, Abel Gamarra e Cristiane Neves com aproximadamente 45 desbravadores. Em 1993 entra para a diretoria Márcia Ferreira, chegando ao final do ano com 55 desbravadores. Em 1994 entra Esther Alves de Arruda e sai Márcia Ferreira.
Em 1996, entra Raquel Candelório, que fica auxiliando a diretora até 1998. Em 1999 assume Assis Prado e volta Geise Ortega, substituindo Esther Arruda.
Em 2001, a diretoria passa para Eliézer M. Brás, Jucimara de Almeida, Reinaldo Aguiar, Moisés Timóteo e Elieuza com 61 desbravadores. Em 2002 tem por diretores Assis Prado Gomes, seu filho Reinaldo Gomes e Elieuza.
Em 2003, assume Márcia Ferreira Medeiros, Ernesto Pereira Lima e Marluce Lima Ferreira, durante esse período o Clube realizou muitas atividades, podendo-se destacar: palestras em escolas públicas, passeios recreativos, caminhadas ao ar livre, piqueniques, passeio ciclístico, visita à azilo, participação em campori, artes e atividades manuais, acampamentos, desfiles cívicos, campanhas contra as drogas, atividades recreativas.
A partir de 2004 a direção do clube passou por vários diretores diferentes, sempre realizando trabalho social e atividades propostas no currículo do clube.
Hoje com a direção de Marluce de Lima Ferreira conta com um total de 45 desbravadores ativos e 12 líderes. O Clube tem se envolvido em diversas atividades sociais, onde visa divulgar atender a comunidade e principalmente cumprir o maior objetivo de levar a mensagem do advento a nossa comunidade. Todos os anos participam de atividades como: Desfile da cidade, campanha do agasalho, distribuição de roupas e alimentos, projetos ecológicos, além das atividades esportivas como acampamentos, caminhadas e reuniões regulares.
Grito de Guerra:
Eu levo o advento com valores que são meus,
Erguendo majestoso o exército de Deus.
Desânimo e tristeza são coisas que não conheço.
O seu limite é o meu começo.
Pantaneiros do Sul!