Club Adventurers Turminha das Águas
Associação Sul Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Turminha das Águas
Turminha das Águas

Turminha das Águas

Adventurers

  • Members 26
  • Leadership 37
  • Total 63

Club information

Foundation

01/01/2012 (7 YEARS)


Region

14ª REGIÃO (COSTA RICA/PARANAÍBA) AVT


Address

RUA: JOSINA GARCIA DE MELO - CENTRO
COSTA RICA - MATO GROSSO DO SUL
79550000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification

História do clube Turminha das Águas
Costa Rica/MS
Em 2007 cogitou a ideia de iniciar um clube de aventureiros em Costa Rica – MS com um grupo de professores do Departamento Infantil da igreja de Morada do Sol. Tomando a iniciativa Marlene Maria da Silva realizou a primeira reunião para analisar o interesse das demais igrejas, porém o sonho de um clube de aventureiros não se concretizou neste momento.
No dia 19 de julho de 2008 as Igrejas Adventistas de Costa Rica receberam o Pr. Departamental de Jovens, Desbravadores e Aventureiros, Eronildo Pereira Silva juntamente com os clubes de Aventureiros Turminha das Águas, Falcão Peregrino e.............
Os clubes realizaram os cultos nas quatro igrejas da cidade e no período da tarde fizeram uma passeata na Avenida José Ferreira da Costa e finalizaram com uma apresentação na praça central.
Neste dia foi lançado o desafio de iniciar um clube de Aventureiros em nossa cidade. E assim, um grupo de mães e professoras aceitaram o desafio.
No dia 02 de agosto reuniram os irmãos interessados em compor a liderança do Clube de Aventureiros e estavam presentes: Marlene Maria da Silva, Laís Silva Oliveira, Aparecida Palu, Neiva Ribeiro, Josiane Rodrigues de Albuquerque Novaes, Beatrriz Betânia Ribeiro, Maria do Carmo Coelho, Renata Melo, Lucimar Martins Melo e Tânia Regina dos Santos Godoy Corrêa. Nessa reunião ficou decidido o nome do clube, uniformes, distribuição de cargos e funções, leitura de aspectos essenciais do Manual Administrativo, entre outros assuntos.
Depois de varias sugestões foi votado e escolhido “Turminha das águas” para o nome do clube.
Sua primeira diretora foi Tânia Regina dos Santos Godoy Corrêa que atuou de agosto de 2008 a dezembro de 2009, com aproximadamente 10 á 15 aventureiros, mais 10 golfinhos.
Durante o mês de agosto houve reuniões todos os domingos e toda equipe se dedicou em organizar os uniformes e preparar as crianças para a admissão em lenço que foi realizada no dia 30 de agosto de 2013. Os líderes e as crianças foram admitidos em lenço numa cerimônia dirigida pelo Pr. Jair Tadeu Machado.
Na semana seguinte todo clube se reuniu no sábado a fim de finalizar os preparativos e ensaios para o desfile de 7 de setembro e assim apresentar o Clube de Aventureiros “Turminha das águas” para os costarriquenses. O Clube desfilou com faixas de apresentação, a bandeira do clube e banderins das classes. Após o desfile alguns pais procuraram os lideres para inscreverem seus filhos.
No ano de 2009 o clube “Turminha das águas” se reuniram quinzenalmente, apresentaram músicas, fizeram novas admissões e finalizaram as atividades do ano com uma noite do pijama no salão da igreja central.
Na comissão de nomeação do ano de 2009 foi sugerido e votado o nome de Josiane Rodrigues de Albuquerque Novaes para liderar o clube de aventureiros. Após assumir a direção do clube, em 2010, Josiane procura organizar as classes e preparar os aventureiros para participar do Aventuri organizado pela Associação Sul-Mato-Grossense. No mês de junho os lideres organizaram um acampamento no Recinto de Exposições Laerte Paes Coelho, com as crianças, pais e lideres em que realizaram trilhas, teatros e atividades das classes. O acampamento tinha como tema “Os Heróis da fé”.
No dia 12 de novembro de 2010 sai de Costa Rica um ônibus com aproximadamente 40 pessoas, entre crianças e adultos, rumo à Campo Grande para participarem do IV Aventuri – Viajando com Heróis. O Aventuri foi um sucesso, as crianças aprenderam e se divertiram muito, em especial com a presença da Tia Cecéu, essa experiência fortaleceu o clube e deu um novo ânimo para os lideres e pais.
No ano seguinte Josiel Dutra de Menezes assume a direção e permanece nos anos de 2011 e 2012.
Durante esse período o clube “Turminha das águas” fez várias atividades como acampamento com o tema A Criação, realizado no Carvalho Leilões, desfile de 7 de setembro, atividades ecológicas, como plantar árvores, piqueniques, dia das mães, dia dos pais, dia do aventureiro entre outras atividades e participação nos eventos da igreja, tais como impacto esperança.
No ano de 2013 o clube está mais experiente e investe em formar lideres e organizar a vida funcional de cada membro. As crianças que não foram anteriormente investidas com seus pins de classe passam a regularizar suas apostilas e especialidades e são investidas. Toda liderança se organiza para concluir seus cartões de líder e realizam reuniões e cursos para cumprir os requisitos. No mesmo ano o clube participa do VII Aventuri – Aventuras em alto mar, a participação maciça dos pais é um marco e fortalece ainda mais o clube.
O clube sempre contou com o apoio da liderança da igreja e dos pais das crianças para todas as atividades, inclusive pais de crianças não adventistas.
A idéia de termos um clube de aventureiro em nossa cidade foi uma forma de proporcionar atividades que envolvam essas crianças no trabalho do Senhor, investindo no futuro desses pequeninos e conduzindo-os as mansões Celestiais.
Hoje temos um clube firmado na pedra fundamental que é Cristo Jesus, e buscamos dar o nosso melhor, e com Cristo a nossa frente sempre trabalharemos com propósito de conduzir mais crianças aos pés de Jesus.
“Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.”
Provérbios 22:6