Club Pathfinders Exército Real
Associação Sul Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Exército Real
Exército Real

Exército Real

Pathfinders

  • Members 29
  • Leadership 17
  • Total 46

Club information

Foundation

07/03/2010 (9 YEARS)


Region

14ª REGIÃO (COSTA RICA/PARANAÍBA) DBV


Address

RUA OSÓRIO LEMOS DA SILVA, 429 - JARDIM MORADA DO SOL
COSTA RICA - MATO GROSSO DO SUL
79550000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access

Classification

O Clube de Desbravadores Exército Real foi fundado em 2010, quando o Pastor Hassani do Nascimento sentiu a necessidade de criar um clube na IASD Jardim Morada do Sol, devido ao grande número de Juvenis que frequentavam a igreja e que participavam do Coral Doce Canto.
No dia 07 de março de 2010, às 8 horas da manhã na Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, onde até hoje o Clube faz as suas reuniões, aconteceu à primeira reunião do Clube.
O primeiro ano foi um ano de muitas experiências. Havia muita coisa para aprender, muitos obstáculos a superar. O primeiro deles foi, sem dúvidas, a formação da diretoria, já que poucos ali conheciam realmente o que era um clube de Desbravadores. Andreza Costa da Silva foi indicada como diretora do clube, apoiada pelo seu esposo Alexandro José da Costa que tinha um pouco de conhecimento a respeito de Ordem Unida e civismo e pela então diretora Associada Maria Nídia Ferreira da Silva.
Em 2011 foi indicado para o cargo de diretor Alexandro José da Costa e diretores associados Ronaldo Rego Alves e Apparecida Conceição Palú Fagundes. E em 2012 foi mantido no cargo de diretor o irmão Alexandro José da Costa e foram escolhidos como associados Jesus Carlos Pereira e Apparecida Conceição Palú Fagundes.
O ano de 2012 foi um ano de grandes conquistas para o Clube. Uma das conquistas foi a brilhante participação no II Campori da UCOB.
Já em 2013, em virtude da mudança para Chapadão do Sul, o diretor Alexandro José da Costa deixou a direção do clube, que foi assumida por Apparecida Conceição Palú Fagundes que conduziu o clube com dedicação e amor e assim puderam participar do I Campori Regional que aconteceu em nossa cidade nos dias 13 a 17 de novembro.
No ano de 2014 o Clube foi conduzido com maestria pelo então diretor Welton do Nascimento Icasati e pela diretora associada Jaqueline Ferreira da Costa Benites Faria. Agora com uma nova diretoria e com novas ideias houve mais mudanças, as unidades que se chamavam Asas de anjo e Fênix receberam o nome de Atalaias e Escudo estabelecendo assim uma ligação com o nome do clube.
Ao longo dos anos muitos adolescentes e juvenis foram batizados e logo se envolveram na igreja através do trabalho do clube Exército Real.
No ano de 2015 novamente uma mulher é chamada por Deus para dirigir o Clube Exército Real. Jaqueline Ferreira da Costa Benites Faria se torna diretora do clube e juntamente com Antônio Wandson Sousa Nunes, um líder que foi formado dentro do próprio clube no qual agora atuava como diretor associado. Essa nova direção faz um brilhante trabalho nesse ministério tão importante que é o clube de Desbravadores que alcança corações de todas as idades. Nesse ano tivemos a oportunidade de participar do II Campori Regional e fizemos uma bela atuação graças ao bom Deus e aos esforços de toda diretoria e desbravadores.
No ano seguinte, 2016, o clube continuou sob a direção de Jaqueline Ferreirra da Costa Benites Faria e Antônio Wandson Sousa Nunes. Como clube começou a crescer sentimos a necessidade de criar mais unidades, uma masculina e uma feminina: Guardiãs e Guerreiros. A criação dessas duas unidades ajudou muito o clube a se desenvolver tanto em quantidade quanto em qualidade, pois nossos aspirantes a líder puderam experimentar um pouco do que é liderar.
Nosso querido diretor associado teve alçar novos voos em busca de profissionalização e ao final do ano de 2016 ficamos sem ele em nosso clube.
Em 2017 a diretora foi Sara Inácio Dias Carrijo e o diretor associado e braço direito dela seu esposo Carlos Antônio Ferreira Carrijo. Com a ajuda de Deus e empenho de todos o clube participou de mais um grande evento, o III Campori da UCOB “Escolhido para a Missão”.
Em 2018 os diretores foram os mesmos (Sara e Carlos) e agora com projetos ainda maiores com a graça de Deus conseguimos participar do Campori Sul Americano em Barretos. Deus nos tem guiado e nos proporcionou a realização desse sonho.
Iniciamos o ano de 2019 participando do Campori DSA “A Grande Aventura”, em Barretos e estamos prontos para o serviço. Em 2019 temos como diretora Sara Inácio Dias Carrijo e diretores associados Julimar Sobrinho Nogueira e Débora de Souza Amaral.
Mais um ano abençoado por Deus e começamos bem cumprindo nosso objetivo. Tivemos no dia 16 de março o batismo de 4 desbravadores. Que Deus seja louvado.
Durante a trajetória do Clube até aqui, passamos por várias mudanças, mas acreditamos que essas mudanças foram necessárias, desde as pequenas até as grandes.
Com o Objetivo de “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”, vamos seguindo em frente, se fortalecendo no Senhor porque sabemos que a missão é “Salvar e guiar”.
Agradecemos a todos os desbravadores que fizeram parte desse clube e aqueles que ainda continuam em nosso meio, e também aos líderes que passaram pelo Clube Exército Real e aqueles que continuam a lutar por essa causa.
Com fé e determinação vamos seguindo com os olhos fixo em Deus e os pés no chão. E cantando sempre a nossa melodia “Nós somos os desbravadores os servos do Rei dos Reis”.
GALERIA DE DIRETORES DO CLUBE DE DESBRAVADORES EXÉRCITO REAL

2010 - ANDREZA COSTA DA SILVA
2011 - ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA
2012 - ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA
2013 - APPARECIDA CONCEIÇÃO PALÚ FAGUNDES
2014 - WELTON DO NASCIMENTO ISACATI
2015 - JAQUELINE FERREIRA DA COSTA BENITES FARIA
2016 - JAQUELINE FERREIRA DA COSTA BENITES FARIA
2017 - SARA INÁCIO DIAS CARRIJO
2018 - SARA INÁCIO DIAS CARRIJO
2019 - SARA INÁCIO DIAS CARRIJO

Brado do Clube

Ter paz na vida,
ter Deus no coração,
fazer amizade e ter união,
não temos dinheiro e nem avião,
mas temos esperança de sermos campeão
Guerra, violência
são coisas que não se faz.
Nós combatemos o mal,
por isso nos chamamos
Exército Real
Exército Real.