Club Pathfinders JAGUAR
Associação Sul Espírito Santense

Data shown here is the responsibility of Club director JAGUAR
JAGUAR

JAGUAR

Pathfinders

  • Members 22
  • Leadership 10
  • Total 32

Club information

Foundation

20/05/1995 (24 YEARS)


Region

TUPI


Address

AVENIDA SERGIO CARDOSO 1377 - GUARANHUNS
VILA VELHA - ESPÍRITO SANTO
29103605


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access

Classification

No ano de 1993, na igreja de Guaranhuns, distrito de Guaranhuns, alguns irmãos aceitaram o desafio de iniciar um Clube de Desbravadores. Arildo Júnior (hoje Pr. Arildo Júnior) e Samuel Zucovisk reuniram-se e fundaram o Clube de Desbravadores. Castelo Forte foi o primeiro nome escolhido pela equipe. Outro jovem por nome Alexandre, entrou para fazer parte da diretoria.
Em 1995, Osvald e Carmem assumiram a direção do clube. O casal juntamente com o Uleuter Barcelos, que era o primeiro ancião da igreja, resolveram mudar o nome para uma sigla: JAGUAR (Jovens Adventistas de Guaranhuns), por acharem mais sugestivo.
O clube esteve sob a direção do casal por três anos. Ao deixarem a direção, não houve ninguém que assumisse, precisando fechá-lo. E permaneceu fechado por dois anos. No ano 2000, assumiu uma nova e animada diretoria. Essa diretoria trabalhou por dois anos.
Em 2002, uma outra diretora assume o clube: Siléia Rodrigues. Tinha uma equipe forte, responsável e comprometida. Nessa época o Clube Jaguar se sobressaía em todos os acampamentos oficiais do campo e era conhecido de todos pelo empenho dos desbravadores e por estarem sempre se destacando em todas as atividades das quais participavam.
Em 2007, assumiu a direção do Jaguar o Edgar Falcão, a Thamirys Effgen e Marcileia Effgen. Michael Vitória, que havia acabado de chegar para a igreja, auxiliava o clube como instrutor.
Em 2011 o Clube Jaguar recebeu uma nova direção: Gustavo, Rosicleia (hoje, sua esposa) e Márcia. Lizelda Soares, Ivonete Caixeta e Michael Vitória também fizeram parte da diretoria do clube.
No ano de 2013, essa diretoria precisou deixar o clube, assumindo no ano de 2014, como diretora Alzenira Monteiro. Heliomar Monteiro e Lizelda Soares como associados. Thalita Braga e Michael Vitória faziam parte da diretoria.
No ano de 2015, a diretoria permaneceu a mesma, porém entraram Marciane Nascimento, mãe de dois desbravadores que voltou para Cristo e se rebatizou devido aos trabalhos realizados pelo clube, se tornando a secretária. Neste ano, além da Marciane. Mateus Miguel, Claudio Matheus, Mateus Miguel e Gabrielly Cavatti desceram às águas, no dia 21 de setembro, no Batismo da Primavera.
A desbravadora Gabrielly é uma adolescente de 13 anos que se decidiu pelo batismo através do clube. É a única adventista de sua casa e enfrenta muitos problemas para manter-se firme na fé.
O Jaguar participou de todos os camporis realizados pela associação desde a data de sua fundação. No campori da Ueb, no ano de 2004, por estar com um número reduzido, juntou-se com o Clube Marechal, de Santa Mônica para que seus integrantes não perdessem esse evento tão importante para os desbravadores e para a história do Clube.

O clube tem realizado um trabalho em equipe muito bom sendo bastante útil à comunidade. No ano passado foi realizada uma feira de saúde em parceria com o Ministério da Saúde. Visitas a asilos e hospitais são realizadas. No dia de fevereiro de 2016, todos os clubes do distrito de Guaranhuns uniram as forças e realizaram uma grande ação de combate ao mosquito Aedes Aegipt, como prevenção à dengue, à chikungunha e ao zica virus. Uma grande quantidade de lixo foi retirada dos terrenos baldios e dos quintais das pessoas ao redor da igreja. A rádio CBN cobriu o evento.
Sempre que têm oportunidade, os desbravadores participam ativamente de campanhas comunitárias de ajuda aos carentes.

O clube Jaguar se reúne a cada semana, alternando sábados e domingos, desenvolvendo atividades que visam promover o desenvolvimento físico, mental e espiritual do desbravador. Atividades que os ajudam a estar bem preparados para enfrentar a vida, servir à comunidade e preservar a natureza.
Os juvenis vibram com atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, piqueniques, etc. A maioria já aprendeu a cozinhar em meio à natureza, fazendo comida mateira em eventos como o CCAD, principalmente.
Diretor(a): Nira
Associado(a): Helinho
Secretaria: Aline

Nira: (27) 99833-9364
Aline: (27) 99930-2731