Club Pathfinders GUERREIROS DA PAZ
Associação Sul Espírito Santense

Data shown here is the responsibility of Club director GUERREIROS DA PAZ
GUERREIROS DA PAZ

GUERREIROS DA PAZ

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 11
  • Total 28

Club information

Foundation

12/02/1994 (25 YEARS)


Region

GUARANI


Address

AVENIDA PAULO ROCHA - JACARANDÁ
MARATAÍZES - ESPÍRITO SANTO
29345000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access

Classification

O surgimento do clube de desbravadores na igreja adventista de jacarandá foi difícil, pois naquela época tudo era novo para a igreja e para os pais daquelas crianças. Por ser uma igreja que tinha muitas crianças e adolescentes o surgimento do clube de desbravadores era necessário pois seria uma maneira de desenvolver essas crianças nas três áreas o físico, mental e espiritual.
Em uma reunião da comissão de nomeação foi colocado a possibilidade do surgimento do clube na igreja. As pessoas que eram indicadas para formar a diretoria achava difícil e não aceitava as atividades que envolve em um clube como: ordem unida, classe agrupadas, acampamentos, passeatas, atividades comunitárias. Tudo isso era muito difícil para uma igreja nova, que tinha pouca experiência nessa área. Ainda mais tinha que vencer a timidez para ordenar unidade ao ar livre, sendo observado por curiosos, mas como era a vontade de Deus que o surgimento do clube acontecesse e através de orações o irmão Genivaldo foi escolhido para ser o diretor e ele aceitou e junto com ele Valmerir como diretor associado.
Como não se sabia muito sobre os desbravadores, Deus dirigiu pessoas que pode-se ajudar como o diretor regional Zé Maria, além de outros diretores de outros clubes. Pela graça de Deus o clube foi fundado, que possuía o nome de Clube de desbravadores Nova Aliança. Não foi fácil, mas Deus ajudou a conquistar mais de 30 desbravadores, crianças e adolescentes que nos dias de reunião se reuniam para adorar a Deus.
Aprendendo da bíblia, praticando a ordem unida, desenvolvendo as habilidades física, mental e espiritual.
Para conseguir levar as crianças para os acampamentos e as atividades externas tínhamos que conversar com os pais o qual muitos deles não pertencia a igreja. Muitos pais deixavam, porém outros não. As crianças que não podiam ir, devido a não autorização dos pais, ficavam desanimadas, mas a diretoria procurava animá-las.
Pela Graça de Deus com toda simplicidade que era o nosso clube tivemos a graça de realizar vários acampamentos em vários lugares e passeatas contra o fumo cantando: “Não bebo, não fumo, não quero morrer cedo!”, realizava as atividades comunitárias advertindo sobre a dengue, corte de cabelo, distribuição de alimentos as pessoas necessitadas, realizando programas na igreja.