Club Adventurers EIRATI
Associação Rio Sul

Data shown here is the responsibility of Club director EIRATI
EIRATI

EIRATI

Adventurers

  • Members 10
  • Leadership 8
  • Total 18

Club information

Foundation

08/08/1999 (24 YEARS)


Region

6ª REGIÃO AVENTUREIROS


Address

RUA ARGOS, 1065 - GUADALUPE
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
21665020


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Message to EIRATI






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Histórico do Clube de Aventureiros de Guadalupe - Eirati

FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU...
Em 1972 houve a1ª tentativa de criar um programa para os menores em Washington sob direção de Carolee Riegel, o clube recebeu o nome de castores.
Em 1975 outra associação realizou o programa semelhante e mais tarde varias associações estavam seguindo o exemplo dos pioneiros.
Em 1988 a DNA convidou as Associações para estudar a oficialização do clube de aventureiros.
Em 1989 reuniu-se uma comissão com o objetivo de atualizar o currículo dos aventureiros e neste mesmo ano oficializou-se as classes preliminares como classe do clube de aventureiros.
A partir daí, Teresa Reeve escreveu o currículo para os aventureiros tendo como objetivo ajudar a criança a partilhar a sua fé e preparar-se para a vida neste mundo e especialmente para a vida eterna.
CHEGAMOS FINALMENTE AO SURGIMENTO DO CLUBE DE AVENTUREIROS NO BRASIL...
Em1991,a Associação geral Autorizou o funcionamento do clube de aventureiros como programa mundial tendo objetivos, currículo, bandeira, uniformes e ideais.
No BRASIL o clube de aventureiros teve o início de suas atividades em 1991,sendo o primeiro clube oficializado em Cidade Dutra no dia 06 de abril de 1991.
Em 1994 ainda sem ter o conhecimento do surgimento e oficialização do Clube de Aventureiros. O novo Diretor do Clube de Desbravadores Irapuã, Severino Ramos Monteiro da Silva (Severo), quebrando as regras, por não ter coragem de recusar crianças menores de 10 anos, passou a admiti-las no clube, criando para elas uma unidade. O programa seguia o mesmo padrão dos Desbravadores e as classes eram as preliminares, que já faziam parte do programa oficial dos Aventureiros no mundo. Foi então que, em 1999 chegou ao seu conhecimento o programa oficial dos Aventureiros.
No dia 08 de agosto de 1999, Severo formou uma comissão para fundar um Clube de Aventureiros em Guadalupe, juntamente com Luciano Mattos, Virgílio Gomes, Maristela, Adriana Cruz, Yara Bonfim, Maria Aparecia e Flávia Márcia.
Depois de um mês de planejamento. No dia 03 de Setembro de 1999 às 08:00h. da manhã, O Clube de Aventureiros de Guadalupe adotando o nome de EIRATI que em Tupi-Guarani significa Abelha Pequena ou Abelhinha, seguindo a filosofia do Clube de Desbravadores Irapuã, Teve sua primeira reunião, com a Flavia Márcia Maçã, a participação de sete aventureiros e sete membros de diretoria. Diretores Associados: Severo Ramos, Luciano Henrique Mattos, Yara Bonfim. E conselheiros: Kátia, Assuique e Gilmar.
Flávia dirigiu o Clube até Dezembro de 2000. deixando como contribuição o nome do Clube. Sendo sucedida por Anderson Henrique dos Santos em 2001 a 2002. Ainda em 2002, Severo Assumiu o Clube interinamente por um período de 6 meses, em 2003, Fabio Pimenta Mattos Assumiu a Direção do Clube até Novembro de 2010 Passando o Comando para Severo Ramos, que projetou o Emblema e a Bandeira do Clube.
O Clube de Aventureiros Eirati, tem sido grande motivador e base para novos Desbravadores, cumprindo seu papel de agente ganhador de almas, pois está firmado na Rocha que é Cristo.
A missão principal do Clube de Aventureiros é ajudar as crianças, desenvolvendo atividades para unir os pais aos seus filhos.
As atividades do Clube envolvem diretamente a participação dos pais, pois nesta etapa os laços familiares necessitam de fortalecimento. Os pais devem acompanhar a realização das tarefas solicitadas pelo Clube e também estar ao lado de seus filhos quando realizam atividades externas.
O objetivo é desenvolver os aspectos físico, mental, espiritual e social dos meninos e meninas, em um ambiente seguro e agradável.
O Clube somente realiza a programação durante o período escolar.
O programa do Clube tem por base quatro Classes: Abelhinhas Laboriosas-6 anos = Luminares-7 anos = Edificadores-8 anos = Mãos Ajudadoras-9anos.
O participante também pode aprender mais de 50 Especialidades diferentes nas áreas de: AM - Artes Manuais; HD - Habilidades Domésticas; EN - Estudo da Natureza; AR - Atividades Recreativas; AE - Atividades Espirituais

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: celestinomarize@gmail.com

Contact phone: 21980392017


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)