Club Pathfinders FIEL
Associação Rio Sul

Data shown here is the responsibility of Club director FIEL
FIEL

FIEL

Pathfinders

  • Members 7
  • Leadership 8
  • Total 15

Club information

Foundation

16/04/1988 (36 YEARS)


Region

6ª REGIÃO DBV


Address

RUA ACEGUÁ, 245 - COELHO NETO
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
21510-470


Main meeting

SATURDAY
09:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

O nosso Clube em particular, o Clube de Desbravadores Fiel, teve como primeiro Diretor, Ismael Inácio. Seus Associados eram Airton Leopoldino e Tereza Cristina, isso no ano de 1993.
Em 1994, foram incorporados os conselheiros de unidades Eli Maia e Elizabeth Maia.
Em 1995, Hélio Bernardes, foi eleito Diretor, e este, nomeou o Clube com o nome que dura até hoje, FIEL, com a ideia que este, se perpetuasse na igreja local. Neste mesmo ano, foram divididas as unidades masculinas e femininas, Águia e Lírio, respectivamente.
No ano seguinte, Eli Maia, assumiu a Direção do Clube Fiel, sendo seus Associados, Hélio Bernardes, Cláudio Pacheco e Roberto Alves.
Neste ano, 1996, foi realisado o primeiro acampamento do clube, realisado na localidade de Santo Aleixo - RJ.
A ata local não registra atividades até o ano de 2001, quando o Grupo de Apoio aos Desbravadores (GAD), do Clube de Líderes da IASD Vila Kosmos, enviou uma equipe, para que juntamente com a igreja local, pudessem reerguer o Clube, que estava sem Diretor, pois o eleito nesse ano por questões pessoais, pediu desligamento do cargo.
Assim sendo, Anderson Oliveira assumiu o cargo, entregando-a no ano seguinte, 2002, a sua irmã Alessandra Oliveira, tendo como Associados Cristiano Silva, Emerick Maia e Rosane Borges. Esse período, foi considerado o período de maiores atividades externas do Clube, com diversos passeios, acampamentos,e ações sociais.
Em 2004, o Diretor eleito foi Emerick Maia, que enfrentou dificuldades, pelo calendário inflado de atividades da igreja local, o que acabou fazendo com que o clube parasse suas atividades ao fim do primeiro semestre.
No ano de 2005, José Hildo então Diretor, conduziu o clube de maneira surpreendentemente positiva, pois não tinha experiência com desbravadores, e mesmo assim encarou o desafio.
Já 2006, foi um ano de ouro, conduzido ao seu primeiro Campori, DESCOBRINDO NOSSO LAR, e chegando a primeira colocação geral da Associação Rio Sul naquele ano, o clube teve como Diretora Tárcia Rangel.
José Roberto foi eleito em 2007 para ser o Diretor, e durante aquele ano, o clube funcionou sem dificuldades, devido a organização da Diretoria daquele ano.
Roberto Alves, que em 1996 tivera sido Associado, assumiu o cargo de Diretor em 2008, e levou o clube ao seu segundo Campori, MARCHA DA VITÓRIA.
Em 2009, Jean Maia, que no ano anterior havia sido Associado de Roberto Alves, assumiu o Clube Fiel, e em 2010 foi reeleito para o cargo, e nesse ano levou o clube para seu terceiro Campori, A GRANDE BATALHA.
No ano de 2011, Andressa da Silveira assumiu o Clube, conduzindo o mesmo durante aquele ano.
No ano seguinte, 2012, Eli Maia foi eleito para Direção, assumindo novamente o clube após 16 anos.
José Roberto, em 2013 foi novamente eleito Diretor, após 6 anos afastado da direção.
Em 2014, Pedro Ramirez assumiu a direção do Clube, conduzindo naquele ano, o Clube com muita vontade e determinação.
Este ano, 2015, foi então eleito para o cargo, Jean Maia que tem a missão de continuar com o sonho da perpetuidade dos pioneiros do Clube de Desbravadores FIEL.