Club Pathfinders GUARDIÕES DA FÉ
Associação Rio Sul

Data shown here is the responsibility of Club director GUARDIÕES DA FÉ
GUARDIÕES DA FÉ

GUARDIÕES DA FÉ

Pathfinders

  • Members 26
  • Leadership 15
  • Total 41

Club information

Foundation

17/03/2001 (23 YEARS)


Region

5ª REGIÃO DBV


Address

AV DE CAVALCANTE 521.COND INTERLAGOS DE ITAUNA - BARRA DA TIJUCA.
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
22793320


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2019

Clube de Desbravadores Guardiões da Fé

Nossa história começa no final do ano 2000, quanto alguns membros da IASD da Curicica, propôs fundar um Clube de Desbravadores na IASD Barra, projeto logo aceito com entusiamo, pelos pais dos adolescentes.
O casal Wanderlei e Maristela Lopes da Igreja da Curicica, foram indicados pela sra. Margarete Lutebarck, membro da IASD Barra, para implementar esse projeto. O convite se deveu, pela nossa carência de membros com experiência prévia e pelo bom trabalho que o casal desenvolvia, nos Desbravadores Pedras Preciosas. Apesar da família Lopes residir bem próximo da Igreja da Curicica, onde seus filhos tinham uma convivência de anos com os amigos, a vontade de expandir o ministério para outras Igrejas, prevaleceu e levou o casal e sua família em comum acordo, a trazerem suas cartas de membros para a IASD da Barra.
A definição do nome do clube oficialmente apresentado em fevereiro de 2001, pelo Sr. Edmar Dornelas, ocorreu através de um concurso, cujo vencedor, o adolescente Nigel Pearson, optou pelo nome: Clube de Desbravadores Guardiões da Fé.
Wanderlei Lopes e Jader Leite foram respectivamente os primeiros, diretor e diretor associado, auxiliados pela equipe composta por Maristela Lopes, Fábio Lopes, além dos casais Mariângela e Pacífico Leite, Mauro e Tânia Eloy.
Já em 2002, participamos do IV Campori, da União Oeste Brasileira em Vila Velha – no Espírito Santo, com o título “Derrubando Muralhas”.
Em 2005, participarmos do III Campori da Divisão Sul- Americana em Santa Helena, no Paraná cujo título foi “Na Fonte de Esperança”.
Em 2006 o casal Mauro a Tânia Eloy assumiram a direção do Clube.
Entre os anos 2011 a 2014, com a saída de grande parte da diretoria, o número de participantes foi reduzido, contávamos com 10 membros em média. Mas mesmo durante a pandemia de COVID-19, o Clube continuou ativo. Com muita criatividade, o casal Daniel Silva e Samara Rodrigues de Jesus Antunes, diretores no período, conseguiram manter o interesse dos 25 membros. E o clube se manteve atuante.
Desde 2020 nosso diretor é Aderlan de Jesus Andrade de Oliveira. E os diretores Associados são, Gerson Ricardo Prado e Erica Malkomes Lira de Magalhães Peres. Hoje somos 41 membros, nossas reuniões acontecem nos sábados das 15h às 18h e aos domingos das 09h às 12h.

E com a graça de Deus, confiamos que persistiremos fiéis, até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo!
Nossas reuniões são realizadas quinzenalmente aos sábados e domingos.

Horários:

Sábado 15:00 a 18:00

Domingo 09:00 a 12:00