Club Pathfinders JARDIM NOVO
Associação Rio Sul

Data shown here is the responsibility of Club director JARDIM NOVO
JARDIM NOVO

JARDIM NOVO

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 10
  • Total 20

Club information

Foundation

21/05/1978 (45 YEARS)


Region

6ª REGIÃO DBV


Address

RUA ANGICAL,105 - JARDIM NOVO - REALENGO
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
21760-090


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to JARDIM NOVO






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2019, 2022, 2023

Em 21 de maio de 1978 começou a história do Clube de Desbravadores Jardim Novo, nascia um dos clubes mais vibrantes de nossa Associação Rio de Janeiro. A característica mais conhecida era sua alegria e dinamismo. Possuindo uma direção organizada, em 1987 foi o primeiro clube no cadastro da Associação Rio de Janeiro e manteve esta marca assim que surgiu a Associação Rio de Janeiro Sul.
O Clube de Desbravadores Jardim Novo possui sua sede na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Novo – Realengo (Rua Angical, 105 – Jardim Novo / Realengo – Rio de Janeiro / RJ) e seu nome devido ao bairro onde se localiza, além de crermos que cada criança ou adolescente que chega ao nosso clube é como uma flor que desabrocha para vida, tendo a oportunidade de conhecer mais de um Deus maravilhoso e as obras lindas que Ele criou.
Com a força e o ânimo do Clube de Desbravadores Jardim Novo, no aniversário de 20 anos foram fundados os clubes de Aventureiros e de Líderes, que permanecem hoje com o mesmo nome a fim de manter a tradição do Clube pioneiro.
No ano de 2003, conseguiu alcançar uma vitória especial. Após 25 anos de existência foi inaugurada, no dia 25 maio de 2003, sua própria sala de reuniões no terceiro andar da igreja, digna de um clube que a tento tempo tem trabalhado incansavelmente na salvação das crianças. Foi uma grande festa! Um dia tão esperado em que finalmente ocupavam a sua sede. Vários representantes da Associação, Região e Distrito, além de clubes convidados compareceram neste evento que entrou para a história e foi eternizado através de um trunfo.
Sendo muito dinâmico, participou de quase todos os Camporís da USEB, da ARJ, e todos da ARJ Sul. O Clube Jardim Novo procura sempre marcar presença em todos os eventos afins, e no ano de 2005 realizou o sonho de participar pela primeira vez de um Camporí da Divisão Sul Americana.
Seu primeiro diretor, Joel Paesante, era um homem muito ativo, pertencia a Brigada Paraquedista e sempre deu muita ênfase ao cristianismo. O primeiro acampamento do clube aconteceu em sua época e também ficou na história.
Sucedendo Paesantes, assumiu o clube o irmão Paulo Cesar, mais conhecido por todos como Paulão. Seu ponto forte como diretor era o desenvolvimento da especialidade de Cultura Física e constantes confraternizações dentro do clube.
Após a gestão do irmão Paulo Cesar, o irmão Carlos dirigiu o Clube em curto período até a entrada do primeiro diretor fruto do trabalho dos pioneiros. Edmar Dornelas.
A partir de então, todos os diretores são frutos deste clube, “crias da casa”. Por ter sido desbravador do clube que agora liderava, com toda a sua experiência, ele foi o primeiro membro do Clube a tornar-se regional da 3ª Região da ARJ, atualmente 10ª Região da ARJ Sul. Com seu carisma e destaque nas atividades da região, se tornou membro da coordenação ARJ como Secretário de Adestramento. Após alguns anos, depois de ocupar todos os cargos no clube e na coordenação, foi nomeado Coordenador Geral dos Desbravadores, Aventureiros e Clube de Líderes da ARJ Sul.
Paulo Renato de Oliveira Lopes foi seu sucessor e, sub sua direção o clube fez inúmeras caminhadas, sem falar nas especialidades que envolvem os Primeiros Socorros. Renato posteriormente tornou-se regional da 4ª região. Ele foi o primeiro a organizar e realizar um Camporí da 4ª região, ocorrido em novembro de 2001, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, com o tema “Prontos para Subir”.
Logo após, o clube voltou a ser administrado pelo ex-diretor Edmar Dornelas que nesta ocasião realizou um grande evento que reuniu muitos desbravadores que haviam passado pelo Clube Jardim Novo em 15 anos de história – o Aniversário de 15 anos se deu no dia 25 de maio de 1993. Nesta ocasião, o clube resgatou Marcos Paulo dos Santos Silva, que decidiu entregar sua vida a Cristo em Setembro de 1993, num lindo Batismo da Primavera. Ele tornou-se membro de diretoria, vindo a substituir Edmar Dornellas na direção do clube em 1994.
Marquinho – assim chamado por seus desbravadores – permaneceu como diretor 7 anos ininterruptamente. Ele foi o único diretor que levou o clube a todos os Camporís: UEB, ARJ, ARJ Sul, um Camporí interestadual (na Bahia) e teve representantes até em um Camporí internacional, no Chile. Em sua administração, Marquinho conseguiu colocar uma ampla infra-estrutura no clube – desde material didático para instrução, até material de acampamento, de cozinha, barracas... Foi criado também em sua gestão o logotipo do Clube Jardim Novo sua Bandeira e o Hino Oficial do Clube. A ocasião em que o clube participou de mais Camporís foi durante a administração de Marcos Paulo – ao todo foram 4 Camporís em 7 anos de liderança.
Em 2002, Denise Bandeira assumiu o clube, substituindo Marcos Paulo, e sendo a primeira diretora na história do Clube Jardim Novo. Denise Bandeira levou o clube ao IV Camporí UEB – Derrubando Muralhas, em 2002, e foi durante sua gestão que o clube inaugurou sua sede no terceiro andar da igreja. Deixou seu nome gravado na história do Clube Jardim Novo.
Em 2004, Marcos Paulo voltou a dirigir o clube trabalhou com força total para leva-los a mais um Camporí – o tão sonhado III Camporí da Divisão Sul-Americana.
Todos estão batalharam para a realização deste sonho, que se tornou inesquecível para os que ali estiveram.
Marcos Paulo ainda levou o II Camporí da ARJ Sul “Descobrindo o nosso lar” em 2006, e em 2007 passou o comando para Jonatas Felipe Conceição.
Em seu segundo ano como diretor, Jonathan Felipe levou o clube para V Camporí da UEB, “Marcha na vitória” (2008) e em 2009 incentivou o clube para que emergencialmente, estivesse na igreja durante uma semana para o ensaiar para o concurso de fanfarra que aconteceria naquele mesmo fim de semana, e com apenas 5 dias de ensaio, não só o clube participou do concurso, como conseguiu o 3º Lugar. Jonatas sempre falou com seus desbravadores sobre a importância a tríplice representada pelo símbolo dos desbravadores e motivando para que seus desbravadores fossem a mudança que queriam ver no mundo. Em 2010 Jonatas se despediu do clube levando para o ultimo Camporí sob o seu comando, o Camporí Cariocão que juntou as três associações do Estado do Rio de Janeiro, as Associações Rio Sul, Rio de Janeiro, e Fluminense.
Em 2010 Wagner Costa assumiu o clube que ainda em seu pequeno período de gestão levou o clube para o I Camporí Inter-Regional “Na Trilha da Esperança” e realizou o I Acampamento de instrução do clube jardim novo.
Seu sucessor foi Jonathan Meninez Teixeira no ano de 2012, ano em que ocorreu o III Camporí da ARS “A grande Batalha”, no ano seguinte 2013 o clube se esforçou para estar no IV Camporí da Divisão sul americano, e depois de um ano de luta o clube jardim novo foi ao seu segundo Camporí da divisão no ano de 2014, no mesmo ano, realizou o II Acampamento de instrução e no ano de 2015 Foi ao IV Camporí da Associação Rio Sul e no ano de 2016 conseguiu importantes conquistas como a realização de um evento de reencontro para os ex membros do clube e também a compra de 6 novas barracas, tenda para cozinhas e instrumentos cedidos pela Escola Adventista de Padre Miguel para a formação da fanfarra, que teve sua primeira apresentação em treze de março do mesmo ano na ação social promovida pelo Ministério pessoal de Jardim novo (BOPE), aonde fez apresentação no VI Campori Useb – Somos Mais que ouro aonde foram 44 pessoas e para que isso fosse possível um dos meios que o clube realizou foi campanha de venda de óleo onde mobilizou a comunidade e membros da igreja que entregaram seus litros para que fossem revendidos.
Contando atualmente com 45 membros cadastrados, sendo 25 desbravadores e 15 Membros de diretoria e 5 apoios, e realizando reuniões aos sábados as15 horas e nos domingos as 08 horas. Hoje o clube continua atuante, instruindo as crianças e adolescentes da igreja local e da comunidade, a fim de prepará-los para a vida neste mundo mau e para o evento mais importante destes últimos dias: a Volta do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Reuniões:
Sábados - 15h
Domingos - 9h
Ensaio Fanfarra - Sextas Feiras as 18hs

Instagram - @DesbravadoresJN
Facebook - DesbravadoresJN