Club Pathfinders ARCO-ÍRIS
Associação Rio Sul

Data shown here is the responsibility of Club director ARCO-ÍRIS
ARCO-ÍRIS

ARCO-ÍRIS

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 15
  • Total 25

Club information

Foundation

26/10/1986 (37 YEARS)


Region

6ª REGIÃO DBV


Address

ESTRADA SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA, 3941 - MAGALHÃES BASTOS
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
21735210


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2020

No ano de 1.986 o pastor Antônio José Betero, que no ano anterior, havia assumido o ministério no distrito de Padre Miguel, chegou na I. A. S. D. em Magalhães Bastos uniformizado e com o desejo de reativar as atividades do Clube de Desbravadores ADAM (Associação dos Desbravadores Adventista de Magalhães), parado há cerca de dois anos e que fora considerado um dos melhores Clubes do Estado do Rio de Janeiro, quando participou em 1.984 do 1° Camporí da Divisão Sul Americana em Foz do Iguaçú – Paraná.
O pastor Betero convidou o irmão José Mauro de Souza, diretor do Clube de Desbravadores de Bangú, para organizar e dirigir o Clube em Magalhães Bastos, que neste ano se dividia na direção desses dois Clubes, ficando de forma integral em Magalhães Bastos somente no ano seguinte. Ele juntamente com Pedro Marques Teles da Cunha, jovem membro da I. A. S. D. em Magalhães Bastos, traçaram planos para reiniciar o Clube de Desbravadores e realizar a primeira reunião. E assim na manhã do domingo 26 de outubro de 1.986, os Raios de Sol como que passando por um Prisma, fizeram surgir o Arco-Íris.
A primeira reunião contou com a presença de 10 membros entre Diretoria e Desbravadores: Mauro, Pedro, Dalva, Silas, Joel, Leonardo, Givago, Ademar, Águida, Roseléia e Márcio. O nome Arco-Íris foi indicado pelo Desbravador Fabiano e escolhido após concurso realizado para a escolha do nome.
E, desde então o Clube de Desbravadores Arco-Íris está em atividade de maneira ininterrupta, participando de passeios, acampamentos, festividades, desfiles, camporís, evangelismos, ações sociais, cursos, investiduras e muitos outros eventos. Líderes de Desbravadores foram formados, batismos foram realizados e jovens se uniram as fileiras de Cristo.

Diretoria da época:

Diretor: José Mauro
Dir. Associado: Pedro Marques
Dir. Associada: Roseléia Abreu
Secretária: Rosane Maia
Conselheira: Anair Nunes
Capitã: Dalva Cristina