Club Pathfinders ALVORADA
Associação Rio Sul

Data shown here is the responsibility of Club director ALVORADA
ALVORADA

ALVORADA

Pathfinders

  • Members 9
  • Leadership 4
  • Total 13

Club information

Foundation

23/11/1983 (39 YEARS)


Region

2ª REGIÃO B DBV


Address

RUA MARLON BRRANDON, N° 458 - CONJUNTO ALVORADA - SANTA CRUZ
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
23565100


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2021

This Club was 05 Stars in: 2021

*Histórico do Clube Alvorada*

📌1983 - Em Novembro de 1983 da início as atividades no são Fernando quando ainda não tinha igreja no Alvorada.

O clube de alvorada teve seu início através do ápio do clube Alpha de fazenda nacional do bairro antares juntamente com o líder Isaías Andrade e sua diretoria.

📌1984 - diretora irmã Sônia

📌1985 - o clube de alvorada agora estabelecido no bairro de alvorada tem como diretor Irmão Luiz Matias

📌1986 a 1989 - Diretor Irmão Luiz Matias. Em 1989 o clube Alvorada participa do seu 1° Campori, "1° camporee da união" na época denominada união este brasileira , camporee que foi realizado no estado do espírito santo na cidade de Guarapari.

📌1989 a 1990 - Diretor Luiz Eduardo, filho do Irmão Luiz Matias.

📌1990 - Tivemos um Mega encontrão de desbravadores no bairro São Fernando tendo como anfitriões os desbravadores do clube de alvorada , recebendo 1000 desbravadores da antiga associação rio de janeiro.

📌1991- diretor Fábio , forte personagem para a história do clube , que proporcionou ao clube de alvorada uma aproximação dos desbravadores com a cachoeira de mazomba pelas diversas caminhadas empreendidas em sua liderança.

📌1992 - diretor Carlos Alberto , podemos dizer que foi uma liderança resiliente pois chegou a manter o clube funcionando com cerca de apenas 5 desbravadores. Vale lembrar que neste ano de 1992 o clube de alvorada empreende novos desafios se permitindo explorar a serra do matoso em seu primeiro acampamento nessa região.

📌1993 a 1996 - diretora Sônia Regina. Nessa época vale lembrar a participação do clube de alvorada na 4a edição do camporee da associação rio de janeiro em Tinguá com excelente aproveitamento conquistando a segunda melhor posição dentre todos os clubes do estado do rio de janeiro.

📌1996 a 1997- diretor José Paulo, excelente líder que trouxe ao clube de desbravadores de alvorada um conceito mais técnico e arrojado fazendo com que o clube pudesse ser um dos precursores para as instruções de pioneiria e acampamentos de treinamentos. Os acampamentos deixam de ser apenas uma atividade externa de lazer e passam a ser atividades focadas no desenvolvimento dos desbravadores no sentido de ser acampamentos para formação e desenvolvimento para instrução e treinamentos.
Vale lembrar também que nesse período , José Paulo trouxe também ao clube a bravura de empreender caminhadas de longas distâncias como Bocaina ( realizou ele, Paulo Adriano e Carlos Davi ) , e a caminhada de serra do matoso a Mangaratiba , caminhadas que eram no formato de acampamento porque eram realizadas em 3 dias.

📌1998 - diretor Paulo Adriano , primeiro diretor mais jovem da história do clube de alvorada , agregando ao clube de alvorada a importância do mesmo ser documentado e estar em dia com as documentações dos desbravadores junto a associação.

📌1999 - diretora Loide , líder que junto com o clube participou com excelente aproveitamento do 1° Camporee da associação rio de janeiro sul em Mangaratiba. Vale lembrar que foi exatamente nesse camporee que o clube teve seu brado atualizado , agregando o tão famoso "quem manda".

📌2000 - 2001- diretor jonathas Valença , o clube de alvorada mais uma vez torna-se referência trazendo um conceito de como tornar-se uma organização que atua não somente como um departamento da igreja mas se torna uma instituição para servir a comunidade através dos chamados " projeto escola" atraindo centenas de crianças e adolescentes para serem membros do clube. Vale lembrar também que o clube nessa época permite a uma ousada transformação em seu desenvolvimento permitindo a composição de sua diretoria ser constituída em sua maioria de adolescentes de 16 anos e jovens com menos de 25 anos e contando com o apoio de adultos experientes. É importante lembrar que no ano de 2001 tivemos a formação do nosso primeiro líder com formação em líder de desbravadores reconhecido pela organização mundial , Paulo Adriano no primeiro CFG(curso de formação geral) um acampamento de formação para desbravadores que depois se tornou como programa oficial da agenda da associação e que foi idealizado por José Paulo, Uziel e Paulo Adriano.

📌2002 - diretor Vagner Luiz , excelente líder que em sua época participou com ótimo aproveitamento do 3° camporee da Useb no estado do espírito santo na cidade de vila velha.
Nosso Diretor na Época Vagner Luis se forma em Líder no Camporee.
É importante lembrar que nessa época o clube de alvorada empreende uma atividade de rotina em suas reuniões que auxiliam os desbravadores na ordem unida e que nos dias atuais diversas associações utilizam para preparação de seus desbravadores nos desenvolvimentos de performance em ordem unida, o famoso " tira tira" criado por Paulo Adriano.


📌2003 - Diretor Vagner Luís.  Irmão Paulo se investe em Líder no Culto de ações de graças da ARS

📌2004 - Diretor Vagner Luís. Formação em líder do Wagner de Paula no dia mundial dos desbravadores da ARS. O clube conquista o primeiro lugar no CFG da primeira região no Canto da Serra, em Itaguaí.

📌2005 - Diretor Jonathas. Clube participou do Olimpori da Primeira região, em Itaguaí.

📌2006 - Diretora Izabel dos Santos da Silva. Participação do clube no Campori da ARS, Descobrindo nosso lar, Sitio dos Netinhos, em Itaguaí.

📌2007 - Diretor Paulo Adriano. Clube participou do CFG de Piranema, Itaguaí.

📌2008 - Diretor Vagner Luís. O clube participou do clube Marcha da Vitória em Cabo Frio.

📌2009 - Diretor Vagner Luís.

📌2011 - Diretor Paulo Roberto Tavares.

📌2012 - Diretor Wagner de Paula. Nesse ano Irmã Izabel e Thaís Fernanda são investidas em Líder no Campori ARS A grande Batalha,  em Resende.

📌 2013 a 2014 - Diretora Simone Luzia.

📌 .......😔🌅🙌🛐🙏⛺

📌 2020 - As vésperas da Pandemia no mês de Janeiro, o Clube Alvorada retoma as suas Atividades. Diretor Wagner de Paula.

📌 2021 - No Mês de Junho Nossa Irmã Camila Oliveira Sobrinho de Paula assume a Direção do Clube Alvorada. Em outubro e novembro, o clube participa do curso de Capitães e Conselheiros da 2° região B da ARS.

📌 2022 - Diretora Camila Oliveira Sobrinho de Paula. Nos Preparativos para o V Camporee da ARS "Rumo ao Céu".
Com Força com Garra e Determinação, no Clube da Alvorada só tem Garra e Campeão, ALVORADA !!!! 🙌🙏🛐🌅⛺