Club Pathfinders Sacerdotes do Rei
Associação Rio Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Sacerdotes do Rei
Sacerdotes do Rei

Sacerdotes do Rei

Pathfinders

  • Members 30
  • Leadership 24
  • Total 54

Club information

Foundation

25/04/2015 (4 YEARS)


Region

3ª REGIÃO B DBV


Address

ESTRADA DA PRATA, 221 - ANDRADE DE ARAÚJO - BELFORD ROXO
BELFORD ROXO - RIO DE JANEIRO
23052-160


Main meeting

SATURDAY
15:30:00


External link

Click here to access

Classification

Pela Graça de Deus, o Clube Sacerdotes do Rei nasceu oficialmente no dia 25 de abril de 2015. No entanto, essa história começou muito antes dessa data. Tudo começou quando o Alan Sampaio (diácono da IASD de Andrade de Araújo), em uma conversa com o Amarildo, hoje instrutor do clube, o convidou para abrir um Clube de Desbravadores na igreja de Andrade de Araújo, que aceitou o convite na mesma hora e no sábado seguinte estava lançando a proposta para a igreja. Foi aí que os desafios começaram: montar uma diretoria para o clube e divulga-lo para as crianças da igreja e da comunidade. Entre muitos treinamentos obstáculos vencidos, finalmente abrimos o clube com uma linda cerimônia, onde foram admitidos em lenço cerca de 11 diretores. No dia 15 de agosto de 2015 realizamos a admissão de lenço dos nossos 13 desbravadores pioneiros.

O clube contava com uma diretoria, até então, inexperiente, que se esforçava para aprender mais sobre como funciona todo o departamento dos Desbravadores – da parte administrativa à acampamentos, pioneirias e tudo mais. Com menos de 5 meses de fundação, o clube participou de seu primeiro Campori, intitulado Dias de Vitória, alcançando a posição de Ouro. Nossa participação foi de grande significância para cada membro desse clube, pois vimos que apesar de novos, tínhamos união, força de vontade e motivação.

Todo o clube vinha muito empolgado com as novidades e com as constantes atividades, até que no final de 2015, durante o recesso de fim de ano, o clube passou por um momento de desânimo e muitos se sentiram desmotivados a continuar. Foi então que percebemos que ainda tínhamos muito o que aprender e a descobrir sobre esse ministério maravilhoso. Ao fim do recesso, voltamos às atividades, com um sentimento de querer continuar e ao mesmo tempo nos sentindo, de certa forma, incapazes de prosseguir nesse trabalho que envolve tanta responsabilidade. Cada vez aproximava-se mais a data de inscrição para o Campori Somos Mais que Ouro, em Minas Gerais, e nossa diretoria ficava cada vez mais apreensiva e desacreditada, pois um evento desse porte envolveria muito planejamento, dinheiro, segurança e responsabilidade. Por um momento de desesperança, deixamos passar a data de inscrições, e assim, ficamos de fora do Campori que tanto sonhamos em participar. Esse acontecimento enfraqueceu os membros do clube, que, infelizmente, foram desanimando cada vez mais e começando a desistir do clube.

Porém, pela graça de Deus, que nunca nos abandonou em nenhum momento,nem mesmo os de maior fraqueza e desânimo, alguns poucos membros da diretoria e desbravadores decidiram abraçar a causa e persistir no ministério, acreditando que Deus nos capacitaria a continuar e nos reergueria como clube. Foi então que em 2016 um querido amigo do clube, que foi um
desbravador ativo em sua infância, adolescência e idade adulta, decidiu voltar a participar das atividades do clube, se juntando ao clube Sacerdotes do Rei. Ele se encontrava afastado dos caminhos do Senhor, mas através do Espírito Santo e de Sua obra através desse clube, ele decidiu entregar novamente sua vida aos pés de Cristo e a se dedicar plenamente a esse trabalho missionário, se tornando, pouco tempo depois de seu batismo, o diretor do clube Sacerdotes do
Rei. Deus o usou para fortalecer o clube, que hoje conta com uma diretoria tão grande e ativa quando a inicial, e uma quantidade de desbravadores que jamais imaginaríamos que teríamos em tão pouco tempo.

Hoje o clube Sacerdotes do Rei, com sua diretoria e desbravadores, trabalha ativamente para melhorar cada vez mais nesse ministério, participando de cursos de treinamento e atividades em geral, buscando aprendizado (físico, mental e, principalmente, espiritual) e buscando fazer um
trabalho do qual Deus se orgulharia. Desde sua fundação, o clube participou de 1 Campori, 3 cursos de diretoria/capitães e conselheiros, 3 acampamentos de clube, 6 pernoites, 2 plantios, 1 desfile cívico, 1 concurso de ordem unida, 4 ações sociais, inúmeras campanhas evangelísticas, visitas a abrigos, participações em programas da igreja local e do distrito, etc. Mas, com muita alegria no coração, declaramos que, mais importante que todos os eventos mencionados anteriormente, o clube Sacerdotes do Rei foi usado pelo Espírito Santo para levar 21 almas ao batismo, havendo mais desbravadores e até famílias inteiras de desbravadores que já tomaram suas decisões e aguardam para descer às águas.

Atualmente, sonhamos com nossa participação no Campori Sul Americano, que será, com toda a certeza, uma grande realização para todos nós. Em meio a estudos, trabalho, vida pessoal e compromissos em geral, nossa diretoria e desbravadores está procurando dar o melhor de si para alcançarmos nossos objetivos. Ainda temos uma longa jornada pela frente, que durará até a volta
de Cristo. Nosso grande alvo é estar com nosso Criador nas mansões celestiais, comemorando a eternidade junto de nossos amigos, familiares e queridos desbravadores e suas famílias.

Que naquele Grande Dia, possamos todos dizer: Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo juiz, naquele dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor sua aparição (2Timóteo 4,6-8).