Club Pathfinders Alvorada Mageense
Associação Rio de Janeiro

Data shown here is the responsibility of Club director Alvorada Mageense
Alvorada Mageense

Alvorada Mageense

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 10
  • Total 20

Club information

Foundation

10/01/1997 (27 YEARS)


Region

6º REGIÃO - DBV


Address

RUA DOS EXPEDICIONÁRIOS (NO GOOGLE APARECE ERRADO, COMO RUA PEDRO DIAS CURVELO), N.º 51 - CENTRO, MAGÉ - RJ
MAGÉ - RIO DE JANEIRO
25900-019


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2019, 2020, 2023

O nosso amado Clube de Desbravadores Alvorada Mageense, que pertence a Igreja Adventista de Magé, 4ª Região da ARJ, possui muitos anos de História.

Infelizmente muita coisa ficou sem registro, mas agora vamos tentar montar esse mosaico e restaurar um pouco do que esse clube abençoado por Deus já fez.


PRIMEIRO REGISTRO:

No ano de 1997, já lemos uma nomeação para direção na Ata da Igreja de Magé.
A diretora indicada foi a Rosângela Ramos.

1996:

No ano de 1996, o Pr. Gessimar Lucas e a Rose vieram para a igreja de Magé e começaram a atuar no clube.

No início eram poucas crianças. A princípio eram apenas os membros da família da famosa irmã Zezinha, que eram Jéssica Eleine, Josiane Karen, Monique Brito; também as filhas da Dalva, Raquel Peclat, Os filhos do Tio Cláudio: Allan e Álisson.

O Clube foi crescendo e novas crianças foram chegando. Vieram os filhos de Roberto e Solange: Aline e Davidson.

Não sabemos se antes disso havia outro nome, mas nesse ano o Gessimar fez uma votação para escolher o nome. Ele sugeriu o nome Alvorada Mageense, que acabou ganhando a Votação.

O registro de 1996 não se encontra na Ata, talvez porque eles chegaram após a comissão ter sido realizada, mas o trabalho feito foi resgatado por meio de testemunho pessoal do próprio Gessimar Lucas.


1997:

Em 1997 temos o primeiro registro em ata da existência de um clube de Desbravadores em Magé. A diretora indicada foi Rosângela Ramos, e o Associado (que estava escrito como secretário) foi Samuel Liberato. As atas eram pouco registradas, então não temos informação do que fizeram naquele ano, pois a próxima é da comissão de nomeações do ano de 98. Mas temos a certeza que o clube de desbravadores já existia na igreja de Magé.

1998:

Em 1998 temos outra nomeação para Diretoria do clube. Mas também só isso. Não sei se naquela época as atas eram usadas apenas nas nomeações. Mas mesmo assim fica mais fácil para ir atras da informação. A diretora indicada foi a Rose, Associado foi André Moura e Secretária Daniele Gonçalves.



1999:

Em 1999, só temos o registro da nomeação. A Rose continuou na liderança e o Gessimar associado.


2000:

Em 2000, a direção mudou. Quem assumiu o Clube Alvorada Mageense foi o querido Líder de Desbravadores Richard Antony Borriguel. Sua associada foi a irmã Dalva.


Sabemos que houveram muitas atividades, mas como não se tem registro fica difícil saber...
Mas uma coisa interessante que aconteceu em 2000, foi que o irmão Cláudio Brito pertencia a diretoria do clube, e naquele ano ele saiu para assumir um cargo muito importante: o da tesouraria da igreja. Ele foi tão bem que até hoje é o nosso tesoureiro, sempre premeado pela ARJ! Parabéns tio Cláudio!


2001:

Em 2001, o Richard Antony continuou na Direção do Clube. Não posso dizer sobre o restante da direção pois a folha da ata se extraviou. Mas o clube continuou a todo vapor, visto que no ano seguinte eles participariam do Campori Derrubando Muralhas!

Teve um registro de saída de caixa de R$82,00 para o clube no dia 28 de abril. Não estava especificado o motivo, mas deveria ser sobre o campori ou sobre o dia Mundial dos Desbravadores, pois antigamente era comemorado no dia 28 de Abril... Mas agora é em Setembro (perto do dia 19). Mudou em 2014.



Também em 2001, o clube Alvorada Mageense participou do Curso de Capitães e Conselheiros, tem um registro no dia 12 de maio, com uma saída de R$ 25,00 para pagar a inscrição, como era barato! rsrs

Em 2001 os desbravadores assumiram a limpeza da igreja, para receberem o salário. Esses custeios todos registrados foram para juntar dinheiro para o campori Derrubando Muralhas em 2002, Vila Velha - ES.

No dia 9 de junho passou pela comissão autorização da agenda do clube para junho e julho, na qual os desbravadores fariam: Bivaque, treinamento de primeiros socorros, J.A. especial, e também a participação em um curso da ARJ e no Campori do ano que vem! Ufa!

Também foi votado em 2001 o orçamento para o clube de 7% das ofertas.

Em agosto desse ano os Desbravadores do clube Alvorada Mageense participaram da campanha da Recolta com a igreja.

Está registrada uma saída para um Campori nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro de 2001 para Minas Gerais.

Em 2001 houveram três batismos de membros do clube: Raquel Peclat Motta, Jackson Luiz da Silva e Leonardo Augusto. Ambos muito atuantes e muito importantes para a história do Clube Alvorada Mageense.

2002:

Em 2002, O Antony continuou na Direção, junto com a Dalva e agora com um integrante novo, o Leonardo Augusto. A Irmã Solange Cardoso da Silva Alves também foi diretora associada nesse ano e o Jackson associado. A Solange e o Jackson foram incluídos oficialmente em maio desse ano. Em julho a Rose foi nomeada Capelã do clube.

Os desbravadores já começaram o ano ganhando verba! (25% da recolta).

Também temos registro que em março de 2002, o Clube Alvorada entregou sua agenda anual. Na qual tinha os seguintes ítens:

Fizeram uma visita à igreja de Santo Aleixo no 3º sábado de março;

Participaram do curso de novos diretores, Capitães e Conselheiros em Papucaia nos dias 12 a 14 de Abril;

Fizeram a programação do Dia Mundial dos Desbravadores no sábado dia 27 de Abril montando barracas, decorando a igreja e o pátio e os membros participando da programação; e de tarde um J.A. em Piedade;

Paricipação no Campori UEB Derrubando Muralhas em julho, Vila Velha - ES; (para isso receberam ajuda dos departamentos Lar e Família, Ministério da Mulher e comunicação, sendo que esses departamentos dariam 9% do seu valor mensalmente até a data do campori)

Campanha 'Missão Urbana' contra a dengue nas ruas de Magé;

No dia 3 de julho de 2002, os desbravadores do Clube Alvorada Mageense saíram uniformizados nas ruas para pedirem doações de alimentos nos comércios, para serem utilizados por eles no Campori UEB.





Nesse Campori o nosso querido Richard Antony foi investido em Líder de Desbravadores!




Nos dias 13, 14 e 15 de setembro o clube acampou no Monjolos, em Santo Aleixo!

O Clube, em 2002, participou da 1ª Feixa dos Desbravadores (Expo Desbravadores) no aterro do Flamengo, no dia 13/10/2002.


2003:

Os Jovens e os Desbravadores sempre trabalharam juntos na igreja de Magé, pois eram as mesmas pessoas na liderança. E em 2003, registrado em ata, a mesma direção J.A, foi a direção dos Desbravadores. Voltou como diretor o Gessimar, associados: Rivaldo, Cléia, Jackson, Raquel e Pr. Paulo Leitão!

Engraçado ter o pastor na diretoria, mas ele foi um que gostava muito dos Desbravadores.

Em Fevereiro o Pr. Gessimar foi chamado na obra para ser capelão, então saiu da direção, os associados assumiram o clube.

O clube Alvorada participou de um acampamento distrital em Guapimirim, nos dias 25, 26 e 27 de julho. Provavelmente no Sítio Maryvone.

2004:

Em 2004 a direção foi formada por Rose, Davidson e Cléia.

Em abril, nos dias 16, 17 e 18, o clube fez um acampamento em Mauá.

Infelizmente parece que a velocidade foi reduzida... Não houveram mais registros desse ano.


2005:

Não houve registro de Clube de Desbravadores em Magé. O caixa do clube foi distribuído por outros departamentos.





2006: EM CONSTRUÇÃO



2007:EM CONSTRUÇÃO



2008:EM CONSTRUÇÃO



2009:EM CONSTRUÇÃO

No ano de 2009, a irmã Shirley, que era professora, sentiu o desejo de começar um clube de Desbravadores, mesmo não tendo muita experiência, mas teve boa vontade.




Então foi re-inaugurado o clube Alvorada Mageense!

A igreja tinha muitos jovens na época, jovens que tinham sido desbravadores quando pequenos e que gostariam de voltar;

A igreja também tinha muitas crianças pequenas, com menos de 10 anos de idade, e como não havia Clube de Aventureiros (nunca houve Aventureiros em Magé) essas crianças vinham às reuniões também.

Acredito que a vontade de criar o clube foi para fortalecer o espiritual das crianças, visto que a igreja passava por uma fase que não havia muitas coisas para as crianças.

Então eles se reuniam, começando tudo do zero, pois como a igreja estava há muito tempo sem ter clube já não tinham uniforme, materiais, bandeiras, nada...

As crianças faziam estudos bíblicos, brincadeiras, cantavam, e gostavam muito do clube.





Aos poucos foram fazendo uniformes de gala e no dia da formatura de Lenço estavam todos uniformizados.

Nesse ano ainda não houve recursos para comprar o uniforme de atividades.

O clube fez dois acampamentos e uma visita ao museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC).




Também a Karine e a Andréa do clube Andorinhas do Vale vinham em algumas reuniões ajudar a passar instruções de ideais, classes progressivas e especialidades.




Muitas crianças eram bem pequenas e não puderam receber o lenço, mas pegaram amor pelo clube, e em 2015, quando o clube retornou novamente eles ficaram emocionados em receber o lenço, pois perseveraram por todos esses anos, foram: Victor Lucas, Lirian e Felipe.

Visitando a igreja de Santo Aleixo:






2010:EM CONSTRUÇÃO



2011:

Em 2011 quem assumiu os Desbravadores foi o Lucas Figueiredo, junto com a Jéssica Eleyne.

O Lucas veio da Bahia empolgado, e na igreja de Magé se enturmou muito bem. Até achou a sua esposa! rsrs

Eles trabalharam e fizeram muitas atividades. Também lutaram para conseguirem o uniforme de atividades.

Encontro da 4º região: Março de 2011





http://regionaldesbravadores.blogspot.com.br/

http://regionaldesbravadores.blogspot.com.br/2011/03/encontrao-do-distrito-de-mage.html

2012:

Em 2012 a diretoria continuou a mesma de 2011. Lucas e Jéssica.

Foto de um clubão em abril de 2011:



Lucas e nossa Distrital Andréa

Link do blog da 4º região:
http://regionaldesbravadores.blogspot.com.br/

2013:EM CONSTRUÇÃO



2014:EM CONSTRUÇÃO



2015:

No dia 10/02/2015 o nosso clube reabre mais uma vez! Se Deus quiser não irá fechar mais!

Esse ano foi o de colocar tudo em ordem!

Cadastramos junto à ARJ o sistema de Secretaria online;

Escolhemos o logo oficial do clube. Quem desenhou foi o Daniel Martins, membro do Clube de Jovens Conectados à Verdade, de Magé. Mas ele se mudou para Duque de Caxias.





Participamos de muita coisa esse ano: Sociais na casa da irmã Márcia e Dorcelina, Acampamentos com o Clube Andorinhas do Vale de Santo Aleixo, Acampamento no Maryvone, Visitas às outras igrejas: Rio Bonito, Jororó e Jardim Esmeralda; participamos de Missões Urbanas, Quebrando o Silêncio, Expo Desbravadores, Dia Mundial, Visitas à membros afastados, especialidades, investiduras, enfim, muita coisa!!!!

Muitos registros dessas atividades estão na página do facebook do Clube Alvorada Mageense! Nos add lá!

www.facebook.com/alvoradamageense



DIRETORES AO LONGO DOS ANOS:

1996- GESSIMAR LUCAS SALVADOR
1997- ROSÂNGELA RAMOS
1998- ROSINEIDE JOSEFA
1999- ROSINEIDE JOSEFA
2000- RICHARD ANTONY BORRIGUEL
2001- RICHARD ANTONY BORRIGUEL
2002- RICHARD ANTONY BORRIGUEL
2003- GESSIMAR LUCAS SALVADOR
2004- ROSINEIDE JOSEFA
2005- Não teve :`(
2006- EM CONSTRUÇÃO
2007- EM CONSTRUÇÃO
2008- EM CONSTRUÇÃO
2009- SHIRLEY PINTO DOS SANTOS MOTA
2010- EM CONSTRUÇÃO
2011- LUCAS FIGUEIREDO
2012- LUCAS FIGUEIREDO
2013- EM CONSTRUÇÃO
2014- Não teve :`(
2015- GEISA SAMPAIO SOLIVA


Pelos anos sem clube!!! :`(



DIRETORIA E APOIO AO LONGO DOS ANOS:

1996- Gessimar Lucas Salvador/ Rosineide Josefa (extra oficial)
1997- Rosângela Ramos (Diretora)/ Samuel Liberato (Secretário)
1998- Rosineide Josefa (Diretora)/ André Moura (Associado)/ Daniele Gonçalves (Secretária)
1999- Rosineide Josefa (Diretora)/ Gessimar Lucas(Associado)
2000- Richard Antony Borriguel (Diretor)/ Dalva Santana Campos(Associada)/ Cláudio Brito (Diretoria)
2001- Richard Antony Borriguel (Diretor)/ Dalva Santana Campos(Associada)
2002- Richard Antony Borriguel (Diretor)/ Solange Cardoso da Silva Alves (Associada)/ Dalva Santana Campos(Associada)/ Leonardo Augusto (Associado)/ Rosineide Josefa (Capelã)
2003- Gessimar Lucas Salvador (Diretor)/ Associados: Cléia, Rivaldo, Jackson, Pr. Paulo Leitão.
2004- Rosineide Josefa (Diretora)/ Davidson da Silva Hilário (Associado)/ Cleone Goreti Britto (Associada)
2005- Não teve :`(
2006- EM CONSTRUÇÃO
2007- EM CONSTRUÇÃO
2008- EM CONSTRUÇÃO
2009- Shirley Pinto dos Santos Mota (Diretora)/ Andréa Meireles e Karine Mota (Ajudaram, mas pertenciam à Saanto Aleixo, Andorinhas do Vale)
2010- EM CONSTRUÇÃO
2011- Lucas Figueiredo (Diretor)/ Jéssica Eleyne (Associada)
2012- Lucas Figueiredo (Diretor)/ Jéssica Eleyne (Associada)
2013- EM CONSTRUÇÃO
2014- Não teve :`(
2015- Geisa Sampaio Soliva (Diretora)/ Jessé Gonçalves da Silva (Diretor Associado)/ Karine dos Santos Mota (Secretária)/ Humberto de Freita Ventura (Instrutor)



MEMBROS DO CLUBE EM 2015

Os mais bonitos!!!!

DIRETORIA:

Geisa Sampaio Soliva (Diretora)
Jessé Gonçalves da Silva (Diretor Associado)
Karine dos Santos Mota (Secretária)
Humberto de Freita Ventura (Instrutor)

UNIDADE NASCER DO SOL:
CAPITÃO: João Ricardo
Victor Lucas
Victor Hugo
Pedro Lucas

UNIDADE ESTRELA DE ISRAEL:
CAPITÃO:Anderson
Ricardo
Wandreel
Gabriel
João Moreira

UNIDADE BRILHANTE:
CAPITÃ: Stéphanie
Suellen
Camila
Millena
Maria Eduarda
Nathália
Yasmin

UNIDADE ULTRAVIOLETA:
CAPITÃ: Lirian
Laura
Kelly
Luciana
Letícia
Rafaela

COZINHEIROS E APOIO
Pr. Manoel
Márcia
Sandra
Ângela
Andréia Moreira
Rose
Dudu
Ceni
Vó Gigi
Andréa Meireles
Leonardo
Jaimar
Com a Nova diretoria estamos fazendo de tudo para levarmos as crianças ao pés do Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém