Club Adventurers Abelhinha Serrana
Associação Rio de Janeiro

Data shown here is the responsibility of Club director Abelhinha Serrana
Abelhinha Serrana

Abelhinha Serrana

Adventurers

  • Members 16
  • Leadership 8
  • Total 24

Club information

Foundation

01/10/1995 (28 YEARS)


Region

7ª REGIÃO - AVT


Address

NILZA CHIAPETA FADIGAS 101 - VÁRZEA
TERESÓPOLIS - RIO DE JANEIRO
25950000


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2019

Em 1 de outubro de 1995, foi votado em comissão a abertura do Clube de Aventureiros Abelhinha Serrana na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Teresópolis.

*Diretora: Miriam Dias*
Diretor Associado: Josué Leal
Secretária: Flávia Pimentel
Tesoureira: Rosilaine Bandeira
Capelão: Sandro Dias
Dando inicio ás atividades do clube no ano de 1996. Eles ainda não tinham os uniformes oficiais, assim fizeram o uniforme três (criado pelo clube), faziam atividades espirituais e fisicas como: acampamento, estudos bíblicos, ações ecológicas, etc.

*Diretora: Ana Maria Siqueira Pereira*
Após alguns anos com a mesma equipe fundadora, o Clube de Aventureiros Abelhinha Serrana foi assumido pela Diretora Ana. Participaram do curso em Tinguá, faziam atividades numa sala fornecida especialmente para as atividades dos aventureiros, trilhas, e noites do pijama.

Diretora: Rosângela Lima
Foi diretora em 2004, com a ajuda de Andressa Ferreira, Neusa de Souza, pois não sabia ainda muito bem como funcionada a dinâmica de um clube de aventureiros. Ela fazia acampamentos junto ao clube de Desbravadores Águia Serrana. Foi ao Aventuri 2004 com o tema “Nas asas da Infância”. Tiveram visita do Clube de Aventureiros “Comandos da Natureza” de Vila Cosmos, no Rio de Janeiro.

Diretora: Rosângela Teixeira
Foi diretora em 2006, com Adriana, Viviane, Kátia, Clementino e Araci em sua equipe.
Durante sua direção foram realizados acampamentos, realização dos cartões de Classe Progressiva de acordo com as idades estabelecidas, estudos bíblicos, reuniões aos sábados e domingos, foram a dois Aventuri’s (um deles sendo realizado na cidade de Teresópolis- “Ensinando Paz”), participaram de desfiles cívicos e homenagens aos fundadores da cidade (Dom Pedro e Teresa Cristina), além de visitas a asilos.

Diretora: Rosa Luzia
Foi diretora no ano de 2011.
Nesse mesmo ano houve uma tragédia na Região Serrana, que assolou praticamente toda a cidade de Teresópolis com enchentes e deslizamentos que deixaram diversos desabrigados, feridos, enlutados e muitas pessoas perderam todos os seus bens. O ginásio Pedrão se tornou ponto de apoio a essas famílias e o clube de aventureiros e outros departamentos da igreja estiveram unidos em apoio as pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade.
Passado parte dos problemas causados pela tragédia, o clube continuou suas atividades de acampamentos, trilhas, ações sociais, estudos bíblicos e cadernos de atividades.

Diretora: Silvia
Liderou o clube junto com seu marido e diretor associado Marcos Flavio no ano de 2013, juntos permaneceram na direção do clube até 14 de março de 2014, quando o secretário Alexandre assumiu o clube.

Diretor: Alexandre Melo Rabelo dos Santos
Assumiu o clube em 2014, junto com a equipe: Rosa Luzia (associada), Roseni Amaral Lima Rabelo (secretária), Maria das Graças Medeiros Melo (capelã), Antonio Fernandes Filho (instrutor) e Gilaine (capelã associada).
Durante seu período como diretor o clube encontrava-se sempre em lugar de excelência no ranking da associação. Sua equipe era super organizada e os assuntos referentes ao SGC (sistema de gerenciamento de clube) eram impecável. Tornou o clube Ouro e por sua equipe dedicada, prestativa e organizada tem-se registro de todo seu planejamento e atividades realizadas durante seus anos de direção.
Permaneceu na direção até Outubro de 2016.

Diretora: Roseni Amaral Lima Rabelo
Tornou-se diretora em 05/11/2016, dando continuidade ao trabalho de seu marido Alexandre Melo.
Permaneceu na liderança do clube até o final de 2018. Seu trabalho também foi de muito zelo mantendo a qualidade de excelência do clube. Seu planejamento anual também se encontra todo em registro no clube.
Participaram de diversos eventos da igreja, envolveu os pais em Rede Familiar, realizou diversas saídas com as crianças, foram a Aventuri’s, participaram de programações criadas pela associação, etc.

Diretora: Daiana Hiath

Assumiu o clube em 2019 com o auxilio da antiga diretora Roseni. Era nova na fé e o clube a ajudou ainda mais a criar vínculos na igreja.
Manteve a qualidade do clube, com diversos membros e os pais ativos nas atividades.
Realizou classes, passeios, investiduras, pernoites, festas, estudos bíblicos, especialidades e manteve o clube em ativa.
Ficou a frente do clube por dois anos, mas em meados de 2020,com sua diretoria sendo composta por Aline de Oliveira (associada e secretária), Maria das Graças Medeiro (Capelã), Antonio Fernandes Filho (instrutor), Ana Cristina Leal (conselheira) e Allan Sleyter (conselheiro), quando o clube havia voltado das suas atividades pós férias, com um passeio/ piquenique, semanas depois nos vimos num quadro de pandemia mundial por conta da Sars-COV2, o popularmente conhecido,
Covid 19 (CORONA). Devido a tal, as atividades do clube foram limitadas, todos os encontros presenciais proibidos, tivemos que nos adaptar as mudanças. Para que não perdêssemos nossas crianças, mantínhamos contato por telefone com as famílias e fizemos entrega de presentes em cada casa, para lembrar a importância que tem nossas crianças.

Diretora: Aline de Oliveira
Assumiu o clube em 2021, a diretora mais jovem a assumir o cargo de diretora no Clube Abelhinha Serrana. Com equipe a principio contando com Maria das Graças (associada), Daiana Hiath (secretaria), Allan Sleyter (capelão), Antonio Fernandes (conselheiro), Ana Cristina (conselheira) e Arilma de Oliveira (cozinheira e padioleira), percebeu a necessidade de mudanças quanto a forma de se realizar as atividades em meio a uma pandemia e adaptou todas as atividades para que de
forma remota e online o clube não perdesse mais membros e encerrasse.
Foram realizados então a reunião do clube por meio de vídeo chamada na plataforma MEET e ZOOM com os pequenos, com atividades dinâmicas, através de brincadeiras em família, desafios online, jogos, filmes e vídeos. Dessa forma foram feitas especialidades, classes, atividades físicas, leitura do livro do ano, classe bíblica, realização de escolas sabatinas e aventuris online. Mesmo com a quantidade de aventureiros se reduzindo, o clube permaneceu ativo.
Em meados do ano, o clube teve autorização da associação para voltar com suas atividades presenciais, desde que respeitada todas as recomendações de segurança.
A partir de tal houve uma mudança na diretoria com a saída de Antônio e Maria das Graças e a entrada de Caio Pitter Pereira de Azevedo, Matheus Carlos Corrêa e Fernanda Esteves Pimentel.
Voltamos as atividades presenciais e cada vez mais crianças começaram a se inscrever no clube. Fizemos investiduras, transferências de Aventureiros para o Clube de Desbravadores, pernoite, festa de dia das crianças, reuniões de clube, impacto esperança e outros
PERMANECE COMO ATUAL DIRETORA (ATUALIZADO 2023)