Club Pathfinders Pioneiros do Este
Associação Rio de Janeiro

Data shown here is the responsibility of Club director Pioneiros do Este
Pioneiros do Este

Pioneiros do Este

Pathfinders

  • Members 20
  • Leadership 11
  • Total 31

Club information

Foundation

01/08/1981 (42 YEARS)


Region

8ª REGIÃO - DBV


Address

AV. CASTRO ALVES 44 - PORTÃO VERMELHO
TRÊS RIOS - RIO DE JANEIRO
25808020


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018

Inaugurado no dia 1º de agosto de 1981 em Três Rios - RJ pelo Líder Sidney Rodrigues, tendo em média 25 desbravadores. O Clube Pioneiros do Este permanece ativo até hoje, realizando atividades com o intuito de desenvolver os talentos, habilidades, percepções e gosto pela natureza, em crianças de 10 a 15 anos; além de participar de diversos Camporis e outros eventos de desbravadores.
Tendo como atual diretora: Elaine Do Prado. O clube possui unidades de desbravadores nomeadas com nomes de tribos indígenas. Unidade Masculina: Caiapós; Unidades Femininas: Carajás e Amazonas. O clube funciona regularmente aos sábados e domingos, nos respectivos horários: sábado 15:30h às 17h e domingo 09h as 11:30h.
“No ano de 1980, participei do Congresso Jovem no Maracanãzinho no Rio de Janeiro, e lá conheci o Clube de Desbravadores em uma exibição de ordem unida e fanfarra. Voltei para Três Rios com o propósito de abrir um clube. Então, em agosto de 1981, inauguramos o clube com o nome Pioneiros do Este, por ser o primeiro da região Este do estado; e o nome das unidades foram dados em homenagem a tribos indígenas, por serem os primeiros em nosso estado e país. ”
- Sidney Rodrigues, fundador do Clube Pioneiros do Este.
.
.
.
Venha conhecer mais do nosso clube! Acesse nossa página no Instagram!
https://www.instagram.com/pioneirosdoestedbv/