Club Pathfinders Silvestre
Associação Rio de Janeiro

Data shown here is the responsibility of Club director Silvestre
Silvestre

Silvestre

Pathfinders

  • Members 15
  • Leadership 15
  • Total 30

Club information

Foundation

19/05/1989 (34 YEARS)


Region

1º REGIÃO - DBV


Address

LADEIRA DOS GUARARAPES 263 - COSME VELHO
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
22241275


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018, 2022

Um clube e um hospital...

Segundo alguns historiadores, os anos de 1980 foi a década perdida. Para outros, o século 20 acabou em 1989. Independente da veracidade das interpretações, esses conceitos ilustram bem o que foi os anos 80. Uma década marcada por revoluções políticas e choques econômicos, em especial o ano de 1989. Um ano marcante na história do Brasil, do mundo e na vida de juvenis e adolescentes da Iasd do Silvestre e comunidades vizinhas.
No Brasil, milhões de brasileiros voltavam às urnas após 29 de ditadura militar, para escolher o presidente da república. No Leste Europeus, vários países do bloco socialista se voltaram contra o regime opressor do comunismo e derrubaram em novembro, o muro que dividiam as duas Alemanhas: o Muro de Berlim. E nas redondezas do Hospital Adventista Silvestre, O clube de Desbravadores Silvestre, era fundado, numa nublada tarde de sábado, no dia 20 de maio.
A verdadeira revolução naquele ano, não ocorreu em Bucareste, Berlim ou praga. Só para citar as principais cidades do mundo aonde ocorreram os principais movimentos revolucionários. E sim, a grande revolução ideológica, moral e espiritual aconteceu nas dependências do Hospital Silvestre. Somente nos Céus, poderemos mensurar a extensão espiritual e social na vida das gerações daquelas crianças e pais.
O Hospital Adventista silvestre, fica localizado no bairro carioca de Santa Teresa e dentro do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. O clima ameno, a paisagem e a vista para o Cristo Redentor, o torna singular. Foi fundado no ano de 1948, pelo pastor e médico missionário, Pr.Schneider.
Ao longo destes 67 anos, o HAS, tem levados as boas novas da salvação aos seus clientes, colaboradores e também aos moradores das comunidades próximas ao hospital, as comunidades do Cerro-corá e Guararapes Cândido.
Por ser um dos mais respeitados hospitais do Rio de Janeiro e da Rede Adventista de Saúde, vários profissionais de diferentes areas, chegam anualmente de várias partes do Brasil para colaborarem com a instituição. E foi dessa forma que começou a nossa história! histórias de salvação e vidas transformadas...
Em 1985, chegou ao hospital, um dos nossos principais líderes, o paulista Ivair Augusto Costa. Vindo da cidade de Presidente Venceslau, oeste paulista. Depois chegaram: Márcia Lima Pacheco, Yara e Inácio (da Bahia), Maria Auxiliadora (Rio de Janeiro), Wellington Pércia (Rio Grande do Sul). Nesta época, o capelão do HAS, era pastor Adhemar Quint, criador do Batismo da Primavera. E assim, como a primavera, a capela do Silvestre era florida com muitas crianças e adolescentes, o que acabou despertando a atenção da liderança da igreja para um trabalho especial junto às nossas crianças.
Primeiro foi fundado o departamento infantil, que funcionava nas salas da Escola de Enfermagem, tendo alguns desses jovens envolvidos no ministério e posteriormente no Clube de Desbravadores.
Então, numa fria e nublada tarde de sábado, dia 20 de Maio, foi fundado o Clube de Desbravadores Silvestre