Club Pathfinders Estrela da Manhã
Associação Rio Fluminense

Data shown here is the responsibility of Club director Estrela da Manhã
Estrela da Manhã

Estrela da Manhã

Pathfinders

  • Members 14
  • Leadership 21
  • Total 35

Club information

Foundation

04/05/2000 (23 YEARS)


Region

FLUMINENSE


Address

RUA NAOTARO KAWAY, 418 - PAPUCAIA
CACHOEIRAS DE MACACU - RIO DE JANEIRO
28695000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to Estrela da Manhã






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2020, 2023

O Clube de Desbravadores da Igreja Adventista de Papucaia em Cachoeiras de Macacu - RJ, foi fundado em 04 de Maio de 2000 por ser o registro mais antigo que encontramos no livro de atos e atas da igreja local, não temos a data da real fundação, tendo como seu primeiro diretor Valdeci Rodrigues Almeida. O então Pastor Distrital de vendas das pedras Eduardo Batista foi o pastor que liderou a igreja nesse tempo e incentivou o nascimento desse clube.
O nome “Estrela da Manhã” foi escolhido por ser um dos nomes de Jesus, Iniciamos com muitas dificuldades, como tem sido até hoje, porém pela graça de Deus, alcançamos muitas vitórias.

Nos anos seguintes aconteceram muitas aventuras como: passeios à cachoeiras, mais acampamentos (inclusive com outros clubes), reuniões, etc. Até então pertencíamos à Associação Rio de Janeiro.

Em 2003, agora integrados à nova Associação Rio Fluminense participamos do primeiro campori da ARF “Conquistados para Conquistar” de 23 a 27/07 em Papucaia no catre, e também foi o primeiro campori do qual participamos. Após cumprir todas as tarefas, fomos agraciados com um lindo troféu, sendo muito festejado.

Em 2006 participamos de mais um campori da ARF, tendo como tema “Aldeia da Decisão” no catre - centro de treinamento Adventista.

Em 2008, foi mais uma alegria a que tivemos ao participar do campori da UEB “Marcha da Vitória” em Cabo Frio - RJ, entre os dias 30 de julho a 03 de agosto.

Em 2010, participamos do primeiro campori da união das três associações do estado do Rio de Janeiro ARJ, ARF e ARS, Sendo o campori Cariocão, com o tema “Heróis que brilham”, no parque de exposições agropecuárias em Papucaia, entre os dias 21 e 25 de abril, onde muito nos emocionamos e nos inspiramos.

De 2000 a 2015 o clube teve altos e baixo, não conseguindo emplacar uma sequência de anos estando ativos e funcionando.

Em 2015, com a chegada do jovem Moisés Berty na igreja de Papucaia, foi refundado o clube Estrela da Manhã que estava parado desde 2010, nesse ano o clube passou a ter uma identidade visual, com a criação de uma logo moderna e uma camisa que representasse bem o clube. Participamos do Curso de Capitães e Conselheiros e também participamos do 4° campori da associação Rio Fluminense, com o tema “Mil Cairão ao Teu Lado” em Bacaxá, um evento tão esperado que deu oque falar, chuva, lama, vento, contra motivação, superação, vibração e força de vontade e foi 1000 x 0 contra tudo que desfavorece.

Em 2016, nosso clube viajou até Ipatinga em minas gerais, para participar do VI Campori da USEB “Somos + que Ouro” dia 27 a 31 de julho, Nesse Campori tivemos muitos desafios e também vitórias, foi o primeiro campori do clube Estrela da Manhã fora do estado do Rio de Janeiro, foi um custo financeiro muito alto, com o Ônibus e também com a mega cozinha que tivemos que contratar por não ser possível levar a nossa própria cozinha. Nosso clube ficou com a categoria ouro e tivemos um desbravador se batizando no campori.

Em 2017, não tivemos camporis, participamos de eventos como, dia mundial e um maravilhoso acampamento de 3 dias promovidos pelo diretor Moisés Berty com o tema “A última Decisão” entre os dias 27 a 30 de julho.

Em 2018, O Douglas Ferreiras assume a liderança do clube e também tivemos mais acampamentos, reuniões investiduras, etc.

Em 2019, foi o ano que iniciou a pandemia do corona vírus, infelizmente não pudemos realizar nossas reuniões presenciais, mas não deixamos de fazer online.

em 2020, continuou com o clube tendo reuniões apenas online.

em 2021, o clube voltou a fazer as reuniões presenciais, com todos os cuidados necessários, mascara, álcool em gel, etc. e tivemos nosso primeiro campori da USEB online, com o tema “The Next Level” entre o dia 30/07 a 01/08.

em 2022, o nosso clube participou do desfile 7° de setembro em Niterói-RJ, acampamento de classe em Tanguá, Curso de Capitães e Conselheiros em Cachoeiras de Macacu e o 6° Campori da associação Rio Fluminense, com o tema “Destemido” realizado entre os dias 16 a 19 de junho em Bacaxá.

Em todos esses anos, nossos diretores foram: Valdecir Rodrigues Leandro, Rogério Gomes, Isis, Sônia Maria Cardoso, Luzinete Ribeiro Machado, Aloísio Guimarães Ortiz, Jéssica Cristina Moreno Vieira, Moisés Pêgo Berty e Douglas Ferreira da Silva, o nosso atual diretor. Nossas unidades sempre receberam nomes de Estrelas ou Constelações. As femininas: Constelações, Sol, A Fênix e Rígel. As masculinas: Órion , Scorpion e Sírios. Mantendo em média 4 unidades, duas femininas e duas masculinas, Porém Atualmente estamos apenas com 2 Unidades, uma feminina e uma masculina.

Ultimamente temos realizado investiduras, acampamentos, projetos comunitários como: aplicação de flúor, limpeza em escolas e locais do bairro, doação de roupas, cobertores e agasalhos, dentre outros. Também visitamos afastados e enfermos da nossa igreja, fazemos doações de livros no projeto impacto esperança e participamos do projeto vidas por vidas.
As reuniões estão ocorrendo:
Domingos de 9h às 11h na Igreja Adventista do sétimo dia em Papucaia - Cachoeiras de Macacu - RJ.
Sábados de 15h às 16:30h na Igreja Adventista do sétimo dia em Papucaia - Cachoeiras de Macacu - RJ.

Calendário de Atividades de 2023