Club Adventurers Pequenos Astros
Associação Paulista Do Vale

Data shown here is the responsibility of Club director Pequenos Astros
Pequenos Astros

Pequenos Astros

Adventurers

  • Members 11
  • Leadership 5
  • Total 16

Club information

Foundation

08/02/2017 (7 YEARS)


Region

7ºA REGIÃO - AVENT.


Address

RUA ADEVILSON ESTEVAM DOS SANTOS, 139 - PONTE ALTA
GUARULHOS - SÃO PAULO
07179710


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

2014

A ideia de iniciar um Clube de Aventureiros na IASD Ponte Alta partiu da Ministra Infantil, Rosana, ainda em 2014, no mesmo ano foi organizado a 'Escola Cristã de Férias', fortalecendo a ideia.


2015

Mas foi só na 'Comissão de Nomeação de 2015' que o projeto foi formalizado, tendo como a primeira diretora, Marta Raiquele, mas devido alguns contratempos o Clube não iniciou as atividades em 2016, ficando sem nome definido.


2016

Foi na 'Comissão de Nomeação de 2016' que a recém-chegada Andréia Sousa, foi escolhida para liderar as atividades do Clube em 2017, sendo uma escolha pontual, pois trazia em sua bagagem a experiência de trabalhar com os Aventureiros anos antes, além de amar o Ministério, e ser formada em pedagogia, atuando na área de formação. A primeira Diretoria foi formada pelos seguintes membros, Andréia, Francisco, Karina, Isael, Eva e Joabe Reis.


2017 – Andréia, Eva, Francisco, Karina, Eva, Joabe Reis, Isael.

A diretoria estava formada, mas o Clube ainda não tinha um nome definido, alguns nomes foram sugeridos como; “Astros do Universo Kids” tendo “Kids” como palavra de extensão, pois o Clube de Desbravadores se chama “Astros do Universo”, ideia logo descartada. O nome definido foi escolhido quando em um momento família os filhos da então diretora, Rick Martin, e Iasmym Sousa integrantes do Clube de Desbravadores, começaram a chamar o Clube de Aventureiros de “Pequenos Astros”, nome logo apresentado e aceito por toda a diretoria.
Mas infelizmente o Clube teve que pausar as organizações meses depois.

2018 – Diretoria: Andréia, Felipe Lemos, Dora, Regivaldo.

Foi nesse ano que as atividades iniciaram com muito potencial, ainda tendo a Andréia como diretora, mas com uma diretoria diferente, agora também com os seguintes membros, Regivaldo, Dora e Felipe Lemos.
Foi tão positivo que em maio tivemos a primeira investidura da história do Clube, no dia Mundial dos Aventureiros, investindo 9 crianças, além dos membros da diretoria.


2019 – Diretoria: Felipe Lemos, Eva, Joabe Reis, Isael, Bia, Regivaldo.

Com mudanças na diretoria, agora com o Felipe Lemos como diretor o ano foi marcado por dificuldades de planejamento e reestruturação, por mais problemas enfrentados tudo serviu de aprendizado para os anos futuros, no final do mesmo ano batizamos quatro Aventureiros (Alex, Weverson, Renata, Kauana).


2020-2022

Felipe Lemos foi votado mais uma vez para permanecer à frente da diretoria, junto a Dora, que retornou após um ano. Mas foi um ano marcado pela COVID-19, infelizmente o Clube ficou um ano sem atividades.
Os dois anos seguintes teve como a Dora diretora, mas o Clube permaneceu sem atividades devido à força da pandemia.


2023 – Diretoria: Dora, Felipe Lemos, Elizabete, Glayce K.

O Clube voltava após quatro anos sem atividades, era um desafio muito maior do que os anos anteriores, ainda estávamos desmotivados, a diretoria inicialmente contava com a diretora Dora, que foi escolhida mais uma vez pela comissão, e Felipe Lemos, dessa vez como secretário, membros que estavam presentes na primeira investidura do Clube em 2018.
Começamos com uma quantidade significativa de crianças, mas problemas de anos anteriores ainda nos atrapalhavam, como as; incertezas e inseguranças. Ainda no inicio tivemos o apoio da Elizabete, mas sem querer assumir um papel maior, os meses passavam e não conseguíamos progredir, chegamos ao ponto de alguns pais repensarem a presença de seus filhos no Clube, isso nos atingiu como um “balde de água fria”. Encontrávamos-nos em um momento tão critico que nem comemoramos o “Dia dos Aventureiros”.
Mas Deus nos abençoou tudo começou a mudar quando em julho, durante as férias escolares, tivemos a ideia de realizarmos a “Escola Cristã de Férias”, um divisor de águas para o Clube, nesse momento a Elizabete e a Glayce K. (recém-batizada) decidiram se tornarem membros ativas situação que melhorou os ânimos, durante a semana do “dia 23 a 29 de julho” tivemos momentos de muitas bênçãos, finalizamos a “Escola Cristã de Férias” cantando uma música com as crianças no Culto de Sábado, a partir desse momento a igreja começou a apoiar cada vez mais o Clube, os pais começaram a abraçar mais a causa, e começamos a manter as regularidades das reuniões, através do Diretor do Grupo descobrimos no final daquela semana abençoada que fomos o único Clube do Distrito a realizar as atividades durante uma semana consecutiva.
Durante há mesma semana a diretoria decidiu que iríamos realizar a investidura dos Aventureiros, cerimônia que não realizávamos desde 2018, escolhemos a venda de mel para arrecadarmos fundos para a compra dos uniformes das crianças, a igreja e amigos abraçaram a decisão, em dois meses vendemos 128 caixas de mel, além das demais ajudas. Então no dia 23 de setembro realizamos a investidura de 14 Aventureiros, além da Elizabete e Glayce K, no mesmo dia tivemos a investidura de 6 Desbravadores, totalizando 22 investidos em um mesmo dia, foi a maior investidura da história do Grupo do Ponte Alta, contendo na cerimônia mais de 100 pessoas, entre Aventureiros, Desbravadores, pais, membros e visitantes, na programação tivemos a presença da Andréia, pessoa que deu inicio as atividades do Clube em 2017. Mesmo faltando três meses para o fim do ano temos muitas atividades, e já almejamos o Aventuri do ano seguinte, sem dúvidas Deus mudou a história do “Pequenos Astros”.