Club Adventurers Formiguinhas de Jesus
Associação Paulista Do Vale

Data shown here is the responsibility of Club director Formiguinhas de Jesus
Formiguinhas de Jesus

Formiguinhas de Jesus

Adventurers

  • Members 12
  • Leadership 7
  • Total 19

Club information

Foundation

05/02/2017 (3 YEARS)


Region

7ºB REGIÃO - AVENT.


Address

ESCOLA MANUEL BOM FIM - LAVRAS
GUARULHOS - SÃO PAULO
07160-176


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access

Classification

________________________Como Tudo Começou#2017_______________
Em 2017 a IASD Lavras, foi definido em comissão a abertura do clube de Aventureiro. Votado também sua Diretora, essa Diretora então juntos Oraram e definiram o nome do Clube como Formiguinhas de Jesus, abertura 05/02/2017.
Nossa história só tá começando!!!

_________________Continuação da Historia#2018___________________

2017 passou e se iniciou 2018, um ano de muitas atividade se foi e disso tiro grandes lições que levo com muito amor no coração.

Mensagem para refletir!!!!

Observe a formiga, reflita nos caminhos dela e seja sábio!
Isolada, a formiga é um animal frágil e desprotegido, que pode ser esmagado facilmente com apenas um dedo. Mas é na unidade que encontra sua força.

__________________________2017_______________________________
Que Deus cada dia nos da à Tenacidade de uma formiga, Para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia.
Que Deus cada dia nos da à Perseverança de uma formiga, para não “desanimar” diante das quedas.
Que Deus cada dia nos da à Inteligência, a Esperteza de uma formiga,para “dividir” em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.
Que Deus cada dia nos da mais Humildade de uma formiga,para “partilhar” com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.
Que Deus cada dia nos da Graça de, não “desistir” da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo; mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.

“Agradeço a Deus cada dia por me colocar Pequeninas Formiguinhas em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho delas!.”

____________________________2018_____________________________

A Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 1, versículo 20, diz assim:

“Desde a criação do mundo, as qualidades invisíveis de Deus, ou seja, o seu poder eterno e a sua natureza divina, são vistas pelos homens claramente. Elas podem ser compreendidas por meio das coisas criadas. [...]”.

Na Bíblia, há vários ensinamentos baseados em exemplos tidos a partir da própria criação. Um deles trata-se da passagem de Provérbios 6.6-9, que diz:

“Preguiçoso, observe bem as formigas, olhe os seus caminhos e seja sábio. Elas não têm nem supervisor, nem oficial, nem governante para dar ordens, e, mesmo assim, trabalham durante o verão, ajuntando provisão para o inverno. Ó preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando você se levantará da sua boa vida?”.

Formigas não têm medo de trabalhar, trabalham em equipe e com um propósito, possuem iniciativa, sabem as razões de seu esforço, são organizadas e capazes de armazenar riqueza. Além disso, adquirem recursos, não desperdiçam nada, cientes de que cada migalha é importante, administram o tempo com inteligência e concluem suas atividades em vez de adiá-las. A despeito de tudo isso, sabem usufruir do descanso e desfrutam dos resultados de seu trabalho.


#CONCLUSÃO
“A organização das formigas é um exemplo para nós, humanos. Assim como elas, melhor faríamos se nos esforçássemos, sempre, por trabalhar de modo produtivo e frutífero, tanto para nós mesmos quanto para a família e a sociedade”.