Club Pathfinders Fenômeno
Associação Paulista Do Vale

Data shown here is the responsibility of Club director Fenômeno
Fenômeno

Fenômeno

Pathfinders

  • Members 27
  • Leadership 12
  • Total 39

Club information

Foundation

20/07/2016 (3 YEARS)


Region

14º REGIÃO - DESB


Address

RUA GRAÇA ARANHA, 121 - JD NOVA ESPERANÇA
JACAREÍ - SÃO PAULO
12324-370


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification

Fundado em 20 de julho de 2016, O clube faz parte da Igreja Adventista Esperança, do bairro Nova Esperança, Jacareí-SP. Após a chegada de um casal vindo do Rio Grande do Sul para trabalhar na Rede Novo tempo. Fabiano Dresch e Érica Lucile Assunção Barbosa Dresch reuniam todas as qualidades necessárias e esperadas para a implantação de um clube, e mostraram que estariam dispostos a encarar o desafio do que até então parecia inviável: mais um clube de desbravadores na cidade de Jacareí.

No Início de 2016, ao ler a ata para votação da abertura do clube de Aventureiros Oásis, a secretária da igreja Hellen Florêncio, cometeu um equívoco ( poderíamos dizer que foi quase profético). Ela leu:
" ...Foi votado a abertura de um clube de desbravadores...", o que
causou grande surpresa e expectativa na congregação. As pessoas que propuseram a abertura do Clube de Aventureiros, trataram logo de esclarecer o ato falho, mas nada tiraria o impacto positivo causada por aquela fala. Afinal, todos sabiam o que era um clube de desbravadores, ao passo que desconheciam o que viria a ser os Aventureiros.

Então, após estabelecerem sua residência no bairro Cidade Nova Jacareí, e já tendo sido recebidos como membros pela IASD Esperança, Fabiano Dresch e Érica Lucile Assunção Barbosa Dresch, convocaram a primeira reunião do que viria a ser posteriormente a primeira direção do Clube, ainda sem nome definido.

Foi apresentado a proposta do nome Fenômeno e as unidades sendo fenômenos da natureza. Também foi aprovado a identidade visual, sendo as cores oficiais o Vermelho, azul, branco e amarelo. O logo é um brasão sendo cortado por um raio. O nome Fenômeno também faz referência ao maior e mais devastador de todos os fenômenos naturais, simbolizado no logo do clube por um raio. No sentido espiritual, também a figura do relâmpago é significativa de acordo com Mateus 24:27: "Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem."

Foi votado então e aprovado pela Igreja a formação do Clube de Desbravadores Fenômeno. Desta vez, a congregação não ouviu mais um equívoco na leitura da ata. Era real. A igreja abraçou esta causa com alegria. E o clube iniciou suas atividades com a seguinte formação:

Diretor: Fabiano Dresch
Dir. Associado: Wesley Patrício
Dir. Associada: Hellen Florêncio
Secretária: Amanda Amorim
Tesoureira: Hellen Florêncio
Instrutores: Érica Lucile e Vinícius Alves
Conselheiros: Willian Melo
Adalberto Amorim
Ariele Santana
Gabriele Teles
Capelã: Gabriela Galvão
Ancião: Maximiliano Rodrigues

O Ancião Sandro, intermediou junto aos órgãos públicos da cidade para que fosse firmada uma parceria com a Escola Ricardina dos Santos de Moraes,onde são realizadas as reuniões semanais, e atividades conhecidas como "Social".
Grito de guerra:

Eu corro como um raio
Vento forte, furacão.
Onde piso a terra treme,
Terremoto, abre o chão.

Nevasca ou maremoto
Granizo, não faz mal.
Nada me assusta
Avalanche ou temporal.

Não serve para viver
Quem não vive para servir,
Luto sempre para ganhar
Mas o que importa é competir.

Eu sou desbravador
Com Jesus enfrento tudo.
A Bíblia é minha espada
E a fé, meu escudo.

Jesus está comigo,
Contra mim ninguém será.
Não importa o desafio
Eu como pó se precisar


Eu amo esse clube
E seu nome eu vou dizer,
Bem alto e forte
Pra ninguém nunca esquecer:

Fenômeno, Fenômeno, Fe-nô-me-nooooo