Club Pathfinders Martim Pescador
Associação Paulista Sudoeste

Data shown here is the responsibility of Club director Martim Pescador
Martim Pescador

Martim Pescador

Pathfinders

  • Members 3
  • Leadership 15
  • Total 18

Club information

Foundation

15/03/2015 (9 YEARS)


Region

DBV - REGIÃO 6 (A)


Address

RUA PROFESSOR WAGNER 201 - ALTO
BOTUCATU - SÃO PAULO
143352522


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Mt. 4:19 'A expressão 'pescadores de homens' é uma declaração metafórica cujo significado indica aqueles que se ocupam em ganhar almas para o reino de Deus.

Essa expressão foi aplicada por Jesus na ocasião da convocação de alguns de seus discípulos. Ele disse: 'Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens' (Mateus 4:19; Marcos 1:17).

O Martim Pescador é uma ave que tem como instinto de sobrevivência a pesca, e suas características biológicas podemos aprender com ela a missão dada a Deus para cada um de nós (Pregar o evangelho é uma tarefa crucial para o cristão. Não é uma sugestão, é uma ordem. Ellen White disse: 'Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário' (Serviço Cristão, p. 7). Todos são chamados a ser missionários. A tarefa é árdua, difícil e continua sendo um desafio, assim como foi para os primeiros discípulos). A perseverança, resiliência, estudando o campo a ser semeado e a fidelidade a seus princípios e conceitos são as lições que essa pequena ave tem o tamanho da palma de uma mão.

O Clube surgiu em 1980 com o nome Princesa da Serra, coordenador pela Ora Dertia Villalba, em 20 de agosto de 1984 o clube passou a ser chamado de Martim Pescador sobre a liderança de Nilo Marques Lobato. Oficializado pela Associação Paulista Oeste e lavrado em ata na Igreja Central de Avaré-SP, o clube com sede no salão localizado na Rua Tenente João Francisco, Vila dos lavradores, Botucatu-SP.

Passou então a fazer parte de forma oficial das atividades do campo e igreja local.
Teve seu primeiro acampamento local, realizado na Cachoeira Véu da Noiva junto com o Grupo de Escoteiros Padre Anchieta, participou do seu primeiro Campori na cidade de Jaboticabal-SP e no ano seguinte em Ponta Grossa no Campori da DSA.

Em 1997 o Clube passou a participar das atividades da nova Associação (APCa) localizada em Campinas, sobre a liderança do pastor Marcelo Lopes o clube participou do primeiro Campori na cidade de Analândia-SP - (Valeu Jesus). Em 2009 o clube passou a participar do calendário das atividades da nova Associação (APSo) com sede em Sorocaba-SP. O clube ficou desde 2019 inativo e em 2024 retoma suas atividades sobre a liderança de Robson Carmo, Aline Ferrari e Vinicius Ferrari e a supervisão do Pastor Rodrigo Silva.

Sediado na rua: Professor Wagner, 201- Vila Auxiliadora - Botucatu-SP. O clube com mais de 40 anos de atividade celebra seu legado e suas conquistas para o reino de Deus pescando e resgando homens e mulheres para a eternidade.

Martim Pescador, muito mais que uma história um legado de missionários!