Club Adventurers AMIZADE KIDS
Associação Paulista Sudoeste

Data shown here is the responsibility of Club director AMIZADE KIDS
AMIZADE KIDS

AMIZADE KIDS

Adventurers

  • Members 17
  • Leadership 16
  • Total 33

Club information

Foundation

01/01/1999 (21 YEARS)


Region

A2 - REGIÃO 3 - AVT


Address

R. PASTOR ABÍLIO HONÓRIO PERDOMO, 614 - JD. SÃO SEBASTIDÃO
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13187-172


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

O clube de aventureiros, da igreja adventista do sétimo dia do São Sebastião teve seu início em 1998 com atividades no início não oficiais e aos poucos foi ganhando corpo e tornou-se oficialmente em um Clube de Aventureiros
A igreja já tinha um clube de desbravadores na época e as crianças menores não tinham nada específico para a idade delas. Com isso algumas pessoas começaram a ter o desejo no coração, guiado pelo espírito santo, de abrirem um clube de aventureiros.
Começaram a observar outras igrejas que já tinham como era o funcionamento e conversar com líderes de outras igrejas em como deveriam proceder para ter um clube de aventureiros.
O ânimo se acendeu no coração de todos, e logo tinham uma diretoria formada. Com o casal Paulo e Eleni Marin, e Paulo e Rosana Pereira
Após formarem o clube precisavam escolher um nome. Pensaram em várias coisas, mas não ia pra frente na decisão. Foi então que pensaram em algo relacionado com acampamento, e que tivesse ligação de fácil escolha para os nomes das unidades. Decidiram então chamar de VAGA-LUME. Insetos pequenos, apreciados por todos, que brilham no escuro como as crianças brilham em tudo que fazem e em meio a tanta coisa obscura nesse mundo cheio de pecado. “Uma pequena luz a serviço da luz maior Jesus Cristo”. O grito de guerra não poderia ser outro “vagalume que brilha no meio da escuridão, é o clube de aventureiros do São Sebastião”.
Muitas crianças ingressaram no clube de aventureiros. O clube era muito participativo, estavam em quase todos os Aventuris, na época acampamentos onde as crianças ainda podiam acampar em barracas e quase sempre era feito no meio de um local mais silvestre. Famílias inteiras se envolveram na formação do clube. O que ainda faltava em conhecimento sobrava em disposição. A direção sempre correndo atrás de cursos, de informações, de leituras, de conversar com pessoas mais experientes, enfim, qualquer coisa que pudesse contribuir para um bom trabalho realizado pra Jesus.
Muitos líderes foram se formando de dentro desse clube.
Aos poucos com o crescimento dos filhos, e a migração para os desbravadores ou para outras igrejas a direção animada do clube foi se desmanchando. Passou um longo período com muita dificuldade de funcionamento. O número de crianças foi caindo gradativamente até que não foi mais possível o funcionamento e o completo fechamento do clube apesar da enorme quantidade de crianças menores que frequentavam a igreja do São Sebastião.
Foi no ano de 2017 que ao ver o clube totalmente parado surgiu no coração de Suelma Ribas o desejo de tocar o clube de aventureiros à frente. Mesmo já estando envolvida no clube de desbravadores e com uma carga bem pesada, a decisão foi tomada para ficar nos dois clubes com a ajuda de uma equipe maravilhosa que logo se animou a estarem perto dos filhos e se juntarem a diretoria do clube de aventureiros.
Para que houvesse uma maior credibilidade do clube e seguindo o padrão de outras igrejas, resolvemos mudar o nome do clube para AMIZADE KIDS, por ter os desbravadores com o nome AMIZADE. Nas unidades escolhemos permanecer com nomes de bichos, por serem amigos e criaturas criadas por nosso Deus e também pela imensa relação das crianças com animais.
Os nomes ficaram da seguinte forma:
Mascotes – unidade tartaruga
Abelhinhas laboriosas – Unidade vagalume
Luminares – Unidade formigas
Edificadores – Unidade corujas
Mãos ajudadoras – Unidade urso
Recomeçamos o clube com uma média de 6 crianças e hoje já estamos com quase 30 crianças e várias delas não adventistas. O objetivo do clube continua sendo a permanência dos nossos pequenos na igreja, a evangelização de famílias não adventistas envolvidas e gerar no coração das crianças um amor por nosso Deus cada dia maior, reconhecendo Deus como criador de tudo e nosso Salvador pessoas.