Club Pathfinders Esquadrão Real
Associação Paulista Sudoeste

Data shown here is the responsibility of Club director Esquadrão Real
Esquadrão Real

Esquadrão Real

Pathfinders

  • Members 39
  • Leadership 21
  • Total 60

Club information

Foundation

08/03/2015 (9 YEARS)


Region

DBV - REGIÃO 3


Address

R. ANTONIO TRICTA JR., 610 - VILA DR. LAURINDO
TATUÍ - SÃO PAULO
18271640


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

2011 - Como tudo começou...
O sonho do clube de desbravadores na IASD de Dr. Laurindo começou no ano de 2009, quando o jovem Marcel Filipe começou a se envolver na IASD Dr. Laurindo, ele não entendia o motivo de não ter um clube de desbravadores na igreja. O tempo passou, mas a vontade de abrir um clube na localidade não.

Até que ao final do ano de 2010, uma ligação do então pastor Benhur, trouxe para Marcel alegria e apreensão. Ele informou que a igreja havia votado na abertura de um clube de desbravadores e isso o deixou muito feliz e empolgado, mas que também a igreja escolheu o Marcel para ser o diretor. Mas com o apoio da família e orações, o desafio foi aceito!

Assim, no data de 13/02/2011 foi fundado o clube de desbravadores Esquadrão Real, com a ajuda da fanfarra do clube águias da colina, foi realizado um desfile pelo bairro e os desbravadores foram convidando as crianças para participar do clube. Naquele domingo iniciou-se as atividades com exatos 3 desbravadores.

A diretoria base era formada, além de Marcel Felipe, por Vison Junior, vice-diretor e Juliana Lima vice-diretora. Apesar das dificuldades de começar do nada um clube, com poucos materiais, poucos desbravadores, e muito trabalho, todos estiveram dispostos a topar o desafio.

Dentre tantos sonhos, o maior objetivo traçado pela direção era o de conseguir participar do camporee da união que seria no ano seguinte. Mas existia um grande obstáculo antes, pois o principal requisito para participar dele era o de participar do camporee da associação.

As partes estruturais e financeiras eram grandes obstáculos, foram feitos projetos de apadrinhamento de crianças, até a venda de amendoins e canecas para conseguir alcançar o objetivo, e com muita luta o clube conseguiu participar do evento, não só participar como terminar com o mais alto posto, o padrão ouro!

Sem duvida nenhuma, sem a benção e ajuda de Deus jamais teríamos conseguido qualquer resultado, então primeiramente toda honra e glória seja dada a ele. Muitas pessoas ajudaram neste objetivo, mas algumas foram essenciais.

A começar pela minha família do diretor, que se transformou em toda a base de sustentação para que este sonho fosse possível. Marcel também agradece em especial ao pai e minha mãe, que deram conselhos, suporte e inspiração incríveis e essências. Também aos irmãos que dentro do clube fizeram tudo o que estava ao seus alcance, e que nunca desanimaram, foram imprescindíveis para o feito.

A direção da igreja, por confiar em um menino de 17 anos para dirigir algo tão grande, em especial ao pastor Benhur, Sr. Leonardi (primeiro ancião à época) e o Sr. Carlos (tesoureiro à época) que deram um apoio incrível para a realização do projeto.

Daniel Bergamo e Guilherme Pires também foram importantes para o desenvolvimento do clube, eram imprescindíveis na realização de qualquer projeto e o dia mundial dos desbravadores daquele ano não teria acontecido sem eles.

E em especial aos atuais líderes do clube, Alex e Adriano. Certamente pessoas enviadas e direcionadas por Deus, que não apenas fizeram a diferença naquele ano, como deram continuidade ao projeto.

A ADRA na pessoa da Sra. Josefa Bergamo que foi sensacional ajudando o clube com alimentos também foi muito importante nessa construção.

Fora muitos que ajudaram e desempenharam importantes papeis nessa jornada.

São muitas historias, mas tudo fora possível porque homens e mulheres resolveram se colocar na mão de Deus e se dedicar a esta máquina de salvar vidas que é o clube de desbravadores. E liderar esse esquadrão até a volta de Cristo.

Naquele ano, demos uma cara ao clube, terminamos o ano com 26 desbravadores, com a vaga para o camporee da união, com crianças querendo estudar a bíblia e que mais tarde seriam batizadas, com os desbravadores se formando nas suas respectivas classes e com a sensação de dever cumprido.

Desde então o clube tem participado regularmente dos eventos promovidos pela liderança da Associação Paulista Sudoeste, União Central Brasileira e Divisão Sul Americana.
Nossas reuniões acontecem aos sábados e domingos.
Sábados: 15 horas às 16 - Local: Igreja Adventistas Dr. Laurindo
Domingos: 9 horas às 11:30 - Local: Escola Lienette, bairro Dr. Laurindo