Club Pathfinders Tigre Branco
Associação Paulista Sudoeste

Data shown here is the responsibility of Club director Tigre Branco
Tigre Branco

Tigre Branco

Pathfinders

  • Members 26
  • Leadership 11
  • Total 37

Club information

Foundation

01/01/1985 (34 YEARS)


Region

A2 - REGIÃO 2 - DBV


Address

RUA ERNESTO BERGAMASCO, 585 - VILA SÃO PEDRO
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13183-08


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

A história do Clube de Desbravadores da Vila São Pedro começa no ano de 1985, quando a Comissão da Igreja, nomeou o hoje Pr. Samuel Guimarães como o primeiro líder do Clube da Igreja. A sua equipe era formada por Natan Ferreira França, Edison Angelini e Maria Conceição, vice-diretores, Ricardo Vaz, conselheiro e o Pr. Orlando Rosa. Naquela época ainda se usava o nome de Patrulheiros, para designar os Jovens que ingressaram no Clube. Infelizmente, nos registros da Ata da Igreja não consta os nomes destes meninos e meninas, mas que souberam valorizar a sua participação no clube.
Em 1986, outro líder foi designado para continuar o trabalho no clube. Sob a orientação da Comissão e do Pr. Natanael Batista é escolhido o irmão Rodolfo Sokolovisk. O clube contava com muitos meninos e meninas que reuniam-se regularmente nas manhãs de domingo para suas atividades.
No ano de 1987, ainda no período do Pr. Natanael, novos lideres são nomeados para conduzir o Clube de Desbravadores. A diretoria ficou assim composta: Diretora: Marta Araújo, vice-diretor, Natalício Martins de Souza. Neste ano, em uma eleição entre os Desbravadores foi sugerido um nome e que depois passou a ser adotado pelo Clube. O nome era Conquistadores.
No ano seguinte, em 1988, o clube tem um novo diretor. O vice do ano passado assume os trabalhos e desta forma o irmão Natalício Martins de Souza, juntamente com o seu vice, o irmão Evaldo Vieira, dão prosseguimento as atividades do Clube. Neste período, muitos juvenis do entorno da Igreja passam a fazer parte do Clube, e o Clube de Desbravadores Conquistadores cresce rápido.
A ênfase do Clube estava em fazer atividades externas como caminhadas e acampamentos. Não havia muito a preocupação de se cumprir os requisitos dos cartões, uma vez que ainda não se tinha muito apoio do próprio Departamento da Associação.
Chega o ano de 1989, e uma nova diretoria é escolhida para dirigir o Clube. O irmão Sérgio Leonardi é nomeado diretor, tendo como associados Natan Ferreira França e Regina. Nesta época a Igreja estava sob a liderança do Pr. Miguel Freire.
Em 1990, o Clube não teve uma liderança forte e praticamente não teve muitas atividades. E por conta disso, muitos dos meninos e meninas acabaram desistindo de participar do Clube e consequentemente afastaram-se da Igreja também.
Novamente em 1991, é nomeado pela Comissão da Igreja e sob a liderança do Pr. Josias de Castro, o irmão Natalício Martins de Souza, tendo como vice-diretora, Rosane Leske. Neste ano foi sugerido a troca de nome do Clube de Conquistadores para Luiz Waldvogel, uma homenagem ao Pr. Waldvogel, que era carinhosamente chamado de “Tio Luiz”. Foi um ano de resgate do Clube de Desbravadores, pois no ano anterior muitos haviam desistido de participar. Porém, com o apoio da liderança da igreja o Clube terminou o ano com mais de 60 desbravadores e um calendário de atividades constantes, como passeios e acampamentos. Pelo trabalho realizado a diretoria foi reconduzida para o ano seguinte e em 1992 permaneceu o diretor e a vice.
Em 1993, chega o Pr. Jediel Unglaub para liderar a Igreja e que acabou permanecendo apenas um ano, onde recebeu um chamado da Associação para ser Departamental. Neste ano, continuou como diretor do Clube, Natalício Martins de Souza, tendo agora como vice o irmão Nedinaldo Nogueira Pinto.
Em 1994, uma nova diretoria é escolhida para liderar o Clube. É o irmão Davi de Oliveira, tendo como vices diretores a seguintes pessoas: Ilson Francisco Mouco, Caroline Galante e Irene Pinheiro.
No ano seguinte, 1995 o Jovem Wilson Galante Jr. É nomeado como diretor do Clube tendo como auxiliares , Marco Antonio de Oliveira, Caroline Galante e Irene Pinheiro. No entanto quem vai assumir o clube e trabalhar é o irmão Ilson Mouco, uma vez que o Jovem Wilson Galante não assumiu o cargo. Neste ano, é enviado para a Associação Paulista Central um documento para que o Clube pudesse ser reconhecido na Igreja de Vila São Pedro. Também em março deste ano o clube faz um passeio para o Instituto Butantã em São Paulo, No mês de Junho, é votado um novo nome para o Clube de Desbravador, agora denominado de Clube Fênix e a efetiva inscrição na Associação.
No ano de 1996, acontece uma capacitação para lideres avançados na cidade de Analândia e onde participaram toda a liderança do clube, ou seja os irmãos Wilson Galante Jr., Marcos Oliveira, Patrícia Daniele e Irene Pinheiro. Esta diretoria permanece por dois a frente do Clube realizando trabalhos e atividades para com os meninos e meninas.
Já em 1998, sob o comando do Pr. Jorge Anacleto o Irmão Eric Macdonald é eleito diretor para o clube, juntamente com os irmãos Ilson Francisco Mouco, Nedinaldo Nogueira Pinto, tendo como secretaria a jovem Angélica Naggi.
Em 1999, Ilson Francisco Mouco é nomeado diretor do clube, auxiliado por Neide Nogueira da Silva Pinto, Ledian Paiva Gomes. Neste ano aconteceram varias atividades inclusive com dois acampamentos realizados. Um aconteceu em Casa Branca –SP e o outro para a Reserva da Juréia. O clube contava com 60 desbravadores e o Pr. Jorge Anacleto participava junto e era bem presente ao Clube.
Ainda em sob a liderança do irmão Ilson Mouco e da irmã Neide Nogueira, o ano de 2000, começa também com a inclusão do Jovem Nedinaldo Nogueira Pinto, como vice-diretor do Clube. Neste ano, toda a diretoria do Clube participa de um treinamento na cidade de Analândia, no mês de Março e em Junho é realizado o acampamento na cidade de Leme.
Já em 2001, uma nova diretoria assume o Clube. Nomeados pela comissão da Igreja, torna-se diretor o Sr. Deraldo, tendo como vice-diretor, Natalício Martins de Souza, e como secretaria do clube, Sueli Aparecida Bicudo.
No ano de 2002, a Igreja de Vila São Pedro tem um novo Pastor e sob a liderança do Pr. Kedson de Souza Mello, é nomeado novamente para dirigir o Clube o irmão Ilson Francisco Mouco.
Em 2003, continua como diretor do clube o irmão Ilson Francisco Mouco, tendo como vice-diretor, o jovem Jerônimo Lage Resende.
No ano de 2004, ainda sob a liderança do Pr. Kedson Mello, uma nova diretoria é nomeada para conduzir o Clube neste ano. A Comissão designa para os cargos os irmãos Raul Alexandre Broniscer, como diretor, tendo vice diretor o jovem Carlos Reis e a secretaria Regina Reis.
Nos anos de 2005 e 2006, não aconteceram atividades no Clube de Desbravadores, período em que a Igreja passou por algumas dificuldades e o Clube ficou parado.
Em 2007, agora sob a liderança do Pr. Isiel Miranda, o clube retomou suas atividades, sendo nomeado para os cargos de diretor e vice, os irmãos, Donias Vicente Lopes e Célio Jose Lopes, respectivamente, porém não foi adiante e pouco tempo depois o clube ficou sem liderança e isso perdurou neste ano e também no ano seguinte, ou seja em 2008.
A partir do ano de 2009, o Clube de Desbravadores da Igreja de Vila São Pedro retoma as suas atividades tendo como líder, nomeado pela comissão da Igreja, dirigida pelo Pr. Urias Chagas, o irmão Urias Sanches dos Santos, que com muito trabalho e dedicação, consegue reerguer o clube, com muitas atividades e participações dos meninos e meninas.
Pelo bom trabalho realizado, o irmão Urias é reeleito para o cargo nos anos de 2010 e 2011.
Em 2012, sob a liderança do Pr. Josemar Ventura, o irmão Urias novamente é nomeado pela comissão da Igreja como diretor do Clube, tendo como auxiliares o irmão Célio Jose Lopes e Mayra Fatoretto Lopes, como vice-diretores. Também neste ano varias atividades aconteceram, como encontros, acampamentos e outras atividades mais. Destaque para a participação do Pr. Josemar, que como líder avançado que foi, é sempre muito presente nas atividades do clube, dando aulas e especialidades.
No ano de 2013, o irmão Urias continua como diretor do clube, agora tendo como vice-diretora, a sua esposa Regina Célia. Neste ano é sugerido a troca do nome do Clube e das três sugestões apontadas, e a Associação Paulista Sudoeste, confirmou o nome do Clube para Tigre Branco. Também aconteceu a participação do Clube no Campori da Associação onde os desbravadores puderam ter contato com outros clubes da nossa região.
Chega 2014, e ainda sob a liderança do Pr. Josemar e o irmão Urias no comando do Clube, agora com uma diretoria mais completa, tendo como vice-diretor o Jovem Yuri Mariano, como associados, , instrutor, Sanlen Aureliano e capelão, Natalício Martins de Souza. Os objetivos são ainda maiores e desafiadores: participar novamente do Campori deste ano da APSO e também do próximo Campori da Divisão Sul-americana da IASD.
Em 2015, após a Comissão de Nomeações eleger novamente o irmão Urias para liderar o Clube, porém ele acabou desistindo e não assumiu o cargo alegando cansaço colocou o cargo a disposição da Igreja. Passou-se cerca de 03 meses até que o Pr. Josemar Ventura, fez um convite para o Irmão Natalício assumisse o Clube. Para não ver o Clube paralisar as atividades no ano, foi aceito por ele e Abril de 2015, efetivamente toma posse do Clube Tigre Branco, o Irmão Natalício, juntamente com sua esposa, Rosane, como Tesoureira e acumulando as funções de Vice-diretora e Secretaria, a Jovem Joyce Souza e ainda tendo a Jovem Nathaly como Distrital dos Desbravadores. Foi realizado o Planejamento para o resto do ano tendo inclusive inserido no Plano varias especialidades e com o objetivo maior a participação no Campori da APSO, agendado para o mês de Novembro. O ano termina com a participação do Clube Tigre Branco no Campori 2015, da APSO tendo alcançado o Padrão OURO de qualidade. Destaca-se a participação dos Desbravadores neste Campori e vale a pena relatar seus nomes: Beatriz de Macedo Maciel de Sousa, Bianca de Macedo Maciel de Sousa, Davi Moura Dias, Gabriel Bueno da Silva, Gabriela Feliciano da Silva, Iago Steven Lemos, Ingrid Poncetti Barbosa, Isabella Costa Ventura, Juliana Ferrari dos Santos, Matheus Henrique Pereira da Silva, Quezia Paiva Gomes Barros, Rafaela Feliciano da Silva, Rodrigo Leske de Souza, Rodrigo Silva de Souza, Yasmin Poncetti Barbosa, Pedro Henrique Pereira da Silva, além dos diretores do Clube: Natalício Martins de Souza, Rosane Leske M.de Souza, Nathaly Leske de Souza, Joyce de Souza e Silva, Kellen Cristina da Silva, Jheniffer de Pádua Gambim, Pedro , Felipe, Álvaro Ribeiro de Sá, e as cozinheiras, Miriam Nunes Tarifa e Edileusa França. Para o encerramento das atividades do ano foi realizado um jantar na casa do Diretor onde todos se divertiram bastante.
Em 2016 a Diretoria do Clube é nomeada e reconduzida pela Comissão da Igreja para mais um ano de atividades. Trabalhando desde o principio, foram realizadas 04 reuniões de Planejamento com a diretoria e conselheiros que assim ficou composta para o ano de 2016: Natalício Martins de Souza, Diretor; Rosane Leske Martins de Souza, Tesoureira; Alessandro Dias do Reino, Capelão; Luana Maia, Instrutora, Juarez Francisco de Souza, ancião responsável pelo Clube, Conselheiras: Joyce Souza Silva, Kellen Cristina da Silva, Jheniffer de Pádua Gambim, Conselheiros: Felipe, Junior Arnold e a distrital Nathaly Leske de Souza. Neste ano foram realizadas varias atividades: Acampamento do Clube que é pré-requisito para participação no Campori, Participação do Clube nos treinamentos de Conselheiros e Capitães, Reuniões com a Diretores da Área II, participação na Feira Regional dos Desbravadores, Tríade, Desfile de 7 de Setembro. Realizado também o Dia Municipal do Desbravador e o Dia Mundial dos Desbravadores, Participação nas Investiduras Regionais, e o momento mais esperado por todos os Desbravadores: O Campori 2016. Neste campori, participaram 29 pessoas, sendo 16 desbravadores(as). O Clube já havia batizado a Yasmim, no batismo da Primavera e no Campori mais desbravadoras selaram suas vidas com Cristo: A Ingrid e a Stefanie. Também aconteceu a investidura de duas lideres do Clube: A Nathaly Leske e a Luana Maia. O ano chegou ao fim com os meninos e meninas extremamente motivados para participarem do Campori da UCB, em Barretos. Os planos estão sendo feitos e a bênçãos, com muita oração a Deus vão recair sobre os planos traçados.
O clube de desbravadores Tigre Branco atua com crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos.
Não fazemos distinção de sexo, religião, raça ou classe social.
O nosso principal objetivo é o desenvolvimento físico mental e espiritual dos nossos desbravadores, salvando do pecado e guiando no serviço