Club Pathfinders Heróis de Hoje
Associação Paulista Sudoeste

Data shown here is the responsibility of Club director Heróis de Hoje
Heróis de Hoje

Heróis de Hoje

Pathfinders

  • Members 20
  • Leadership 13
  • Total 33

Club information

Foundation

02/02/2003 (21 YEARS)


Region

DBV - REGIÃO 2


Address

EDNA APARECIDA PAMPA FONSECA 29 ( ESCOLA LIOMAR ) - VILA REAL
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13183150


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2022

NOSSA HISTÓRIA
O Clube de Desbravadores é uma organização mundial presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. Deu início com a força e coragem de dois pioneiros, John Hancock e Lawrence Skinner. Existe oficialmente desde 1950 como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Na América do Sul está presente em oito países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. De acordo com dados divulgados pela Divisão Sul Americana (DSA), esses Países somaram 194.467mil Desbravadores em 2014. As primeiras orientações sobre o Clube de Desbravadores foram dadas no Brasil em 1959, por intermédio do Pr. Wilson Sarli. Os dois primeiros clubes formados ambos em São Paulo receberam o nome de Pioneiros. O sucesso foi tão grande que hoje contamos com a somatória de mais de 5,7 mil Clubes.
O propósito da Igreja ao trabalhar com os Desbravadores é a formação do cidadão pleno e como promotor de atividades saudáveis para juvenis de 10 a 15 anos, valoriza-os e envolve-os para serem suportes na comunidade onde estão inseridos. Um dos alvos do Clube de Desbravadores é promover a integração com a comunidade através de projetos comunitários e missionários. Os Desbravadores devem reconhecer e entender o alvo que tem de levar “a mensagem do advento a todo mundo em minha geração”.
Como em todo clube de desbravadores, o Heróis de hoje também é formado por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem também o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores Heróis de Hoje, teve inicio no dia 02 de fevereiro de 2003.
O líder espiritual nesse ano foi o Pastor Davi Augusto Marski.
A comissão votou no dia 01/02/2003 os seguintes nomes para compor a primeira diretoria do clube:
Diretor: Gelson David Gomide
Diretores associados: Marcos Antonio de Oliveira
Sergio Fernandes e
Dalva Silva Gonçalves.
Faziam parte da diretoria também, os seguintes integrantes:
Conselheiros:
Alexandre Augusto Cruz dos Santos,
Carlos Augusto Barbosa,
Davi Davanzo
Gelson David Gomide
Marcelo Barbosa Zagui
Paulo Henrique Viana Ribeiro
Thiago Barbosa Zagui
Conselheiras:
Cibele Pereira Gonçalves
Dalva Silva Gonçalves
Elenice Ferreira da Silva
Gianimi Claudia Gomide
Izabel Santos Quadrado
Os desbravadores que iniciaram as atividades conosco foram:
Aline Daniele Sanches dos Santos, Fabiano Oliveira Silva, Gislaine Pereira Lelis, Jhonatan Cremonesi Gomes dos Santos, Juliano Bernardes dos Santos, Leticia Pereira da Silva, Michael José Pereira Lelis, Tatiane Cristina Cruz dos Santos, Michel Sanches Castro, Viviane Carolina Mesa, Eduardo D`ávila de Oliveira Junior, Rodrigo Bernardes dos Santos, Angélica Bernardes dos Santos, André Batista dos Santos Junior, Maicom Henrique Cardoso.
O clube ganhou força rapidamente com o apoio da igreja, participamos de várias atividades como arrecadação de alimentos para a antiga ADRA, eventos beneficentes.
Participamos também de eventos como a 2º Olimpíadas APaC UNICAMP em 21/09/2003, 11 e 12/10/2003 Acampadentro, 12, 13 e 14/12/2003 3º Camporee Regional.
Infelizmente, o clube ficou um tempo inativo por falta de liderança. Mas em 2009 surge novamente a necessidade de reerguer o clube, algumas professoras do departamento infantil reuniu uma boa quantidade de juvenis, mas se deparou com um problema, não tinham lideres suficientes para reativar o clube de desbravadores Heróis de Hoje, nesse momento recebemos um convite para unirmos em um clube distrital na igreja de Vila São Pedro, que na época, se chamava Fênix, atual Tigre Branco.
Por dois anos frequentamos o clube Fênix, e assim participamos do nosso primeiro campori, desta nova formação, Campori 'O Sonho Maior'.
Em 2011, desmembramos do clube Fênix e reativamos o clube Heróis de Hoje, tendo Maria Luísa Sanches Castro como diretora, na IASD Nova Hortolândia.
2012
2013
2014 Gelson

Desde então estamos empenhados em estruturar o clube e fazê-lo crescer.
Até 2015 o Clube manteve-se com uma boa liderança dedicada, consagrada e empenhada em um ideal de guiar juvenis e adolescentes em suas faculdades físicas, mental e espiritual, com muito êxito, pois até aqui o Senhor nos abençoou.
Em 2016, parte da Diretoria e dos Desbravadores foram para a Igreja do Parque do Horto, fundar o Clube que hoje se chama IDENTIDADE 7 o qual permanece firme e forte com as benção do Senhor. Damos Graças a Deus por ter nos abençoado, ajudado e nos guiado até aqui. Toda Honra e Glórias ao Seu nome.

2017 o clube ficou inativo novamente, mas em 2019 com a graça de Deus e muita oração, surgiu no coração de Gianimi o desejo de reativar o clube novamente, e em 30 de Novembro de 2019 fizemos uma grande festa de reativação com direito a recebimento de aventureiros para classe amigo, com cerimonia de posse da nova diretora Gianimi Claudia Gomide Zagui para o ano de 2020 com a presença de Coordenadores, Regionais e Distritais, que tudo seja para Honra e para a Gloria de Deus

No ano de 2020 houve a pandemia e tivemos que fazer reuniões online. Perdemos muitos desbravadores por isso. Mas houve em 2021 eventos como admissão de lenço e investidura de classes. Estamos em 2023 com a mesma diretoria sempre ativos e buscando o melhor serviço a Deus.