Ovelhinhas do Bom Pastor

Data shown here is the responsibility of Club director Ovelhinhas do Bom Pastor
Ovelhinhas do Bom Pastor

Ovelhinhas do Bom Pastor

Adventurers

Associação Paulista Sudeste

  • Members 12
  • Leadership 11
  • Total 23

Club information

Foundation

19/03/2016 (9 YEARS)


Region

AVT - REGIÃO 2 - STO ANDRÉ


Address

R. ANTONIO DE LIMA, 150 - JD. OCARA
SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO
09051-150


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2022, 2023

O anelo em iniciar um clube de aventureiros na IASD do Jardim Bom Pastor, surgiu no ano de 2010 com a irmã Maria Nascimento, que com dedicação e zelo deu os primeiros passos, mas o projeto acabou não se consolidando. Em 2012 sua filha Nathalia do Nascimento Silva, retoma o trabalho que sua mãe Maria Nascimento deu início, e tenta novamente montar um clube de aventureiros. Mesmo com todos os seus esforços empenhados, a ausência de crianças na faixa etária de 06 à 09 anos, naquele momento, protelou a abertura do clube de aventureiros, mas seus esforços não foram em vão, seu empenho junto a equipe, ganha força para reabertura do clube de desbravadores “Guepardos Reais”, do jd. Bom Pastor.
Em 2015, tocados pelo Espirito Santo, um casal decide visitar a IASD do jd. Bom Pastor, ele recém batizado e ela adventista (afastada), buscavam uma igreja pequena e que pudessem se sentir bem [...] desde então, nunca mais saíram. Dia 19/10/2015 no batismo da primavera, em uma surpresa para o seu esposo a irmã Cássia Cristina de Almeida Nascimento se rebatiza e seu filho Davi Almeida Do Nascimento, também desce as águas, para honra e gloria de Deus e ali começa a ser escrita a história do clube de aventureiros do jardim Bom Pastor.
Após um convite feito pela diretora de desbravadores Jane, à irmã Cássia para ajudar a compor a diretoria dos desbravadores no clube “Guepardos Reais”, a mesma se viu diante de uma situação inesperada, e após a sua negativa sob alegação de ter mais jeito com crianças menores, surge o desejo de iniciar um clube de AVENTUREIROS, pois ela já havia tido experiência anterior, quando ajudou a fundar o “Clube de Aventureiros Formiguinhas”, da IASD do Ferrazópolis, tendo sido a primeira diretora associada do clube.
Em uma conversa ela expõe ao pr. Jayme Gandra, o desejo de iniciar as atividades com um clube de aventureiros, dando apoio a sua ideia e colocando-se à disposição. Após algumas orientações, foi encaminhado um e-mail, com o esqueleto inicial da equipe, para ser analisado e posteriormente votado em comissão.
Os convites para compor a diretoria foram feitos mesmo antes de ter uma resposta concreta, um e-mail foi encaminhado para o mesmo com um esqueleto, contendo as informações iniciais para que o mesmo fosse analisado e posteriormente votado em comissão. O clube de aventureiros do jardim Bom Pastor começa então a ser estruturado, os primeiro convite foram feitos para o Erick e sua esposa Lucimaria e para o Feranando Rosales e sua esposa Gisele, porém no percurso o Erick e a Lu, foram transferidos para outra igreja e o Fernando, assumiu o departamento de música da igreja, e os horários não coincidiam.
Reformulamos a equipe e convidei o casal Lauriane e Peterson, para serem meus diretores associados, na sequência veio outro casal o Juninho e a Alice, ambos eram recém batizados, mas aceitaram com prazer o convite, a tesouraria ficou aos cuidados da Naiara, e assim nossa diretoria ia se formando.
A Edlene Duarte me procurou pois queria que o seu filho Samuel Duarte participasse do clube, por não ter a idade mínima que é de 6 anos, propus que ela nos ajudasse no clube, e o pequeno Samuel, que tinha 4 anos, poderia participar, como filho de membro da diretoria, e nesse pacote veio também seu esposo o Geraldo que se tornou nosso queridíssimo capelão, meu esposo Adeilzo, esteve ao meu lado durante todo o processo, estávamos com a diretoria quase completa[...], o irmão Bispo era o capelão, mas devido sua muitas obrigações na igreja, o Geraldo acabava estando mais presente, senti em meu coração, o desejo de convidar um irmão que havia acabado de chegar na igreja, eu não sabia quase nada sobre ele, apenas que ele era o marido da Renata Scarassati e quase não abria a boca, o não era quase uma certeza, mas para minha surpresa, ele não apenas aceitou, como já havia participado de outro clube de aventureiros em Goiás (é muita benção) e finalmente, por último e não menos importante a Raquel fechou a equipe, ao dizer que havia ficado sabendo da intenção de iniciar um clube de aventureiros e que ela gostaria de fazer parte da diretoria, PRONTO, a diretoria estava formada!
Precisávamos agora cadastrar o clube na Associação Paulista Sudeste, para que fossemos reconhecidos oficialmente como um clube de aventureiros. Seguindo as orientações era preciso escolhermos três opções de nomes, encaminhar para APSE e aguardar a votação dos regionais, para decidirem qual o nome mais apropriado para o novo clube.
Pensei em Ovelhas do Bom Pastor, e o pastor Jayme Gandra, pontuou dizendo que Ovelhinhas era mais apropriado, pela idade das crianças, afinal este nome era a nossa 1° sugestão, mas dependia da escolha dos líderes e o fator predominante, seria que nenhum clube estivesse cadastrado oficialmente com este nome. As demais sugestões foram encaminhadas, seguindo um protocolo padrão da associação.
 Ovelhinhas do Bom Pastor (Este nome foi escolhido por mim e o pr. Jayme, o nome faz alusão entre as crianças (ovelhinhas) e ao mesmo tempo o nome do bairro, jd. Bom Pastor (Jesus).
 Guepinha (Diminutivo do clube de desbravadores do jardim Bom Pastor “Guepardo Reais”).
 Felinos do Rei (A terceira opção foi apenas para cumprir o requisito).
Costumo dizer que o desejo nasceu primeiro no coração de Deus, que escolheu cuidadosamente cada membro para compor esta equipe que é uma benção e um grande presente em minha vida e estruturação do clube.
E finalmente no dia 19/03/2016 demos início as nossas atividades, com o clube de aventureiros “OVELHINHAS DO BOM PASTOR”, situado a rua. Antônio de Lima, 150 – Jd. Ocara/ Sto. Andre/ Spaulo. Esta é uma data muito especial, pois ali se concretizava o sonho, idealizado por tantas pessoas, no primeiro dia tivemos a presença do nosso querido pastor Jayme Gandra e da nossa regional Célia, sabemos que todo o trabalho que fazemos é para honra e gloria do nosso Deus e quem sem ele nada somos, por isso, pedimos à Papai do Céu que nos cubra com a sua benção e nos use conforme o teu querer e a tua vontade.
Que o Clube seja uma benção na vida de todas as crianças que passarem por ele, bem como suas famílias, obedecendo e respeitando sempre os ideais propostos que é amar, obedecer e ser amigo do nosso JESUS!
No ano de 2017 iniciamos a sala dos Dollys, crianças entre 04 e 05 anos que ainda nao possuem idade minima para serem aventureiros, porem entendendo que o acolhimento a estas crianças seja de extrema importância para a manutenção e também inclusão destas crianças ao clube.