Club Pathfinders Tigres do Riacho
Associação Paulista Sudeste

Data shown here is the responsibility of Club director Tigres do Riacho
Tigres do Riacho

Tigres do Riacho

Pathfinders

  • Members 40
  • Leadership 23
  • Total 63

Club information

Foundation

31/08/2002 (21 YEARS)


Region

DBV - REGIÃO 1 - SBC


Address

ESTRADA JOSÉ MOURA, 1370 - BATISTINI
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO
09844-190


Main meeting

SATURDAY
14:30:00


External link

Click here to access


Message to Tigres do Riacho






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023

Em 31 de agosto de 2002, teve início a realização de um sonho: O Clube de Desbravadores “TIGRES DO RIACHO”, que nasceu com força total, já com o Clube de Aventureiros “TIGRINHOS DO RIACHO”.

Isso foi possível através da iniciativa dos membros dirigentes da igreja, que solicitaram a presença de uma líder – Ana Paula Marques Falcão – para ajudar no planejamento e execução do projeto. Respondendo a necessidade, formou-se uma diretoria com a difícil missão de apresentar aos juvenis, adolescentes e jovens do Riacho “o que é ser um desbravador”, tendo Ana Falcão como diretoria, Maurício Xavier de Oliveira e Brigitte Sylvia Mittelsdorf como diretores associados, Itaniel Silva como pastor distrital, Silvio Barrionovo como ancião conselheiro, Célia Regina Ferrarez, Margarida e Rubens Romaneli, Ligia Auricchio, Rosani e muitos outros como colaboradores e apoiadores.

Havia a necessidade de mostrar aos membros da Igreja Adventista do Riacho Grande Batistini o que significa ser desbravador. Em 23 anos de existência, a igreja não tinha vivido esta realidade e era preciso mostrar toda a força que existe em um coração desbravador.

Logo no sábado pela manhã, em 17 de agosto de 2002, os membros da igreja se depararam com desbravadores uniformizados na recepção e barracas montadas nos jardins próximos à entrada principal. O clima estava sendo formado para estimular a participação de todos no programa da tarde: um grande JA, com a presença de muitos convidados especiais.

O programa teve ínicio às 15h30, na nave da igreja, introduzido pelo ancião responsável pelo projeto, Silvio Barrionovo, e com a apresentação dos objetivos, missão, ideais, uniforme, especialidades e atividades que são desenvolvidos dentro de um clube. Tivemos a presença e apoio de vários clubes, entre eles: desbravadores “Herdeiros do Reino” e aventureiros “Amigos do coração” da Igreja Central de São Bernardo, desbravadores “Vencedores do Rei” da igreja de Jardim do Estádio, desbravadores “Realeza” da igreja de Parque Dorotéia. Membros destas diretorias fizeram apresentações de habilidades como Nós e Amarras e Sinais de Pista. O então regional da 5ª Região da Associação Paulistana, Eli Costa e sua esposa Márcia abrilhantaram a programação contribuindo com suas experiências e apoiando a iniciativa. Foram realizados concursos de assuntos relacionados aos desbravadores, onde alguns “futuros Tigres” puderam participar e ganhar brindes.

Com pouco mais de uma hora, o término do programa do JA contou com a participação da fanfarra do Clube “Herdeiros do Reino”, nos jardins da igreja. O som envolveu todo o ambiente e encerrou o programa com “chave de ouro”.

Todos deixaram a igreja com o desejo de ver aquele projeto vencer e os trabalhos foram iniciados. Em 24 de agosto de 2002, foram convocados alguns membros da igreja para uma reunião com o intuito de formar a diretoria do novo clube. Pessoas interessadas no projeto se mobilizaram e indicaram alguns nomes para ocupar os cargos administrativos e executivos.

A reunião foi realizada e composta por 16 pessoas: Ana Paula Marques Falcão, Maurício Xavier de Oliveira, Brigitte Sylvia Mittelsdorf, Juliana Silvestrin dos Santos, Ligia Helena Augusto Correa Auricchio, Marcelo Yukio Nakagawa, Edson Vicente Auricchio, Rafael Zampieri Romaneli, Everton Kiyoshi Kanai Nogueira, Thiago Romano Cassiano da Silva, Lais Luci Cagnato Gaspar, Julia Sampel de Castro, Sandro Adalberto Dziaduk , Hilda Cristina Kather Dziaduk, Silvio de Matos Barrionovo e Silvestre Flávio Infanger de Lima.

Foram apresentadas algumas diretrizes para os trabalhos do clube, inclusive qual a função específica de cada cargo. Foram horas de esclarecimentos e instruções específicas até que a noite caiu. O auge da reunião se deu no momento da escolha do nome do Clube, que precisava ser forte e significativo para os desbravadores e que desse muitas possibilidades de identificação. A discussão foi longa até que o nome mais votado foi “TIGRES DO RIACHO”. Estava nomeado um novo Clube de Desbravadores que nascia com toda a força e apoio.

A partir desse momento, uma artista, membro de nossa igreja local, Flávia Genske “Fifa”, iniciou os trabalhos de desenho para o logotipo do Clube e entregou papéis recortados, formando o símbolo que é usado com muito orgulho em todos os materiais e uniformes do Clube.

Nesse mesmo dia, foram abertas inscrições para os futuros desbravadores. A ansiedade era pelo início efetivo das atividades.

No dia 31 de agosto de 2002, às 15h, soou o apito anunciando o início da reunião. Todos os juvenis e adolescentes interessados compareceram ao Salão de Confraternização da igreja e formaram filas, onde começaram a aprender princípios básicos de Ordem Unida.

A primeira atividade foi a apresentação da diretoria e a explicação de como funciona um Clube de Desbravadores, e quais são seus ideais. Foram entregues cartilhas com os ideiais, filosofia dos Desbravadores, significado do emblemas, com suas cores e formas, e informações sobre o uniforme.

Todos os 33 Desbravadores Pioneiros desse clube, presentes nas primeiras Reuniões e que fazem parte desta história de forma especial, seguem abaixo: Aline Cristina Sindeaux, Amanda Cabrerizo, André Ferrarez Mariano Ferreira, Arthur Pinheiro Mello, Bruno Silvestrin dos Santos, Camila Paola Sampaio, Danielle Silva de Oliveira, Elias Tandel Barrionovo, Eric Estringar de Freitas Araújo, Evelyn Cristina Reis de Sena, Fernando Silva de Oliveira, Hélne Boriczeski Alves, Jéssica Lia de Oliveira, Karin Dolabela da Silva, Kelly Sonza Lima, Larissa Azevedo de Oliveira, Lenisvaldo da Silva, Leonardo Parecido da Silva, Leonardo Corrêa Auricchio, Leonardo Sullivan Nogueira Gomes, Lucas Ferrarez Mariano Ferreira, Luciano Corrêa Auricchio, Marianne Ribeiro Mendonça, Matheus Pinheiro Mello, Pedro Lemos Gabriel da Silva, Raul Dolabela da Silva, Renan Lucas Oliveira da Silva, Rennê Faria Tavares, Ronnie Andrew Magatti Lucas Silva, Sarah Lia de Oliveira, Silvestre Flávio Infanger de Lima Júnior, William Moraes Caldeira, Winny Rose Moraes Caldeira.

Nesse dia foram divididas as unidades que chamavam-se: Jaguar, Leoas, Leopardos, Lince e Panteras.

Mesmo com poucos meses de atividade, o espírito desbravadores invadiu o coração de todos. E foi chegada a hora de admitir os membros do clube como desbravadores. Em 07 de dezembro de 2002, foi realizada a primeira admissão no Clube, 70 pessoas tornaram-se desbravadores e 13 entregaram a vida ao Senhor no batismo. Participaram dessa cerimônia o Pr. José Silvestre e família, Pr. Nelson Milanelli e o regional Eli Costa.



DADOS DA FUNDAÇÃO
Data da fundação (voto na comissão da igreja): 31/08/2002
Primeiro Diretor (a): Ana Paula Marques Falcão
Diretor Associado: Maurício Xavier de Oliveira
Diretora Associada: Brigitte Sylvia Mittelsdorf
Secretária: Brigitte Sylvia Mittelsdorf
Pastor Distrital: Itaniel Silva

DADOS ATUAIS
Diretor: Thiago Romano
Secretária: Ana Laura Pereira de Araújo
Tesoureira: Michelle Breda

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: victoria.dtoledo@gmail.com

Contact phone: 11995086556


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)