Club Pathfinders Luzeiros do Mar
Associação Paulista Sudeste

Data shown here is the responsibility of Club director Luzeiros do Mar
Luzeiros do Mar

Luzeiros do Mar

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 14
  • Total 30

Club information

Foundation

04/02/2003 (21 YEARS)


Region

DBV - REGIÃO 7 - PRAIA GRANDE


Address

AV. MONTEIRO LOBATO, 8974 - BALNEÁRIO JUSSARA
MONGAGUÁ - SÃO PAULO
11730-000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access


Message to Luzeiros do Mar






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016

A igreja adventista de Agenor de Campos recebeu a visita do Sr. Vagner Brunelli, líder máster avançado da I.A.S.D da Cesp. Esta visita motivou a abertura do clube de desbravadores.
A primeira reunião de organização foi realizada em 13 (treze) de junho de 2002 (dois mil e dois). A comissão da igreja elegeu para a liderança do Clube os irmãos: Luiz Claudio dos Santos, Izabel Domes Solani e Samuel Elias.
Izabel e Luiz Claudio queriam escolher o nome do clube que demonstrasse que somos disseminadores da palavra de Deus aqui no litoral.
Durante o culto jovem, a igreja participou sugerindo alguns nomes como: Arautos dos Mares, Atalaia dos mares, etc. A diretora Izabel sugeriu o nome Luzeiros dos mares.
Com o voto da igreja foi oficialmente eleito o nome Luzeiros do mar.
Nasce assim o clube de Desbravadores Luzeiros do Mar da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Agenor de Campos, um clube que pretende em meio ao mar de trevas espirituais do litoral paulista, ser tal qual um farol fazendo a luz de Jesus brilhar no coração de juvenis e jovens, guiando-os ao porto seguro do nosso lar celestial.
O primeiro acampamento do Clube deu-se em maio de dois mil e três (2003), em virtude da mudança de endereço do irmão Luiz Claudio Santos, a comissão da Igreja indicou como novo diretor do clube o irmão Anderson da Silva Reis.
O diretor do clube indicou os seguintes nomes para auxiliá-lo: Conselheiro Samuel Elias; Capitão Jeferson Ramos Ribeiro; Diretores associados Gislaine Ribeiro Neckel e Luiz Claudio dos Santos; Tesoureira Rosana Machado de Campos; Secretaria Isabel Gomes Solani.
Depois de aproximadamente dois anos de funcionamento foi tomada a decisão de uniformizar o clube.
O diretor, Anderson da Silva Reis, solicitou à igreja uma doação de trezentos reais para a compra de tecido.
A comissão da igreja prontamente colaborou com o clube doando tecidos.
Foram adquiridos vinte metros de tecido na cor caqui- padrão do uniforme, quatorze metros na cor verde petróleo e seis metros de tecido branco para o uniforme da diretoria.
Os desbravadores contribuíram na compra dos demais acessórios como linha, velcro, botão, zíper, etc. Para tanto, se empenharam na venda de cereais, revertendo o lucro para o clube.
Os pais ou responsáveis por cada desbravador contribuíram também com o valor de quinze reais para custear a mão-de-obra de costura.
Contamos com a colaboração da irmã Suzete que confeccionou os uniformes habilmente, de acordo com os padrões exigidos.
A necessidade da confecção de uniformes levou o clube a se organizar em relação aos recursos financeiros.
No dia primeiro de maio de dois mil e cinco (2005), demos nosso passo inicial para conseguir tais recursos. Com a ajuda da irmã Isabel Gomes Solani nos fez uma doação de uma certa quantidade de barras de cereais.
Os desbravadores se empenharam na venda dos produtos e com enorme esforço foi alcançado o sucesso, arrecadando os fundos necessários para a confecção do uniforme completo. O dinheiro arrecadado foi utilizado na compra de emblemas, cartões e manuais do clube.
No mês de abril de dois mil e cinco (2005), foi organizada a taxa mensal do clube no valor de dois reais.
Através dos carnês ampliamos os recursos financeiros do clube, cada desbravador passou a contribuir mensalmente.
Fonte : https://desbravadoresluzeirosdomar.blogspot.com/p/historia-dos-desbravadores.html

No ano de 2007 o diretor nomeado pela congregação local foi o irmão Josiel de Oliveira. Manteve viva a chama deste departamento nos corações de nossos juvenis os quais nos anos depois permaneceram na diretoria do clube dando continuidade a esta grande obra 'Salvar e guiar no serviço'.

De 2008 a 2014 tivemos como diretor o irmão Marcus Vinícius Pereira. Proporcionando atividades lúdicas, especialidades diferenciadas e sempre motivando os juvenis a darem o seu melhor nos curso da região e nos acamamentos da associação.

O Clube está reativado desde o ano de 2016. Tivemos muitos desafios e conseguimos o batismo de um Desbravador.
Vencemos desafios como levar o clube ao campori regional (7° Região) e estamos a caminho do Próximo. Sobre a direção da diretora Tailine Solani e membros da diretoria: Diego, Maria Cleib.

Estivemos parados por causa da pandemia (covid-19), mas retornamos no final de 2021, precisamente no mês de novembro. Sobre a direção do diretor Edson Correia. O diretor Edson se esforçou junto com alguns colaboradores conseguiu uniformizar todo o clube e realizou um lindo inicio das atividades do clube com um culto, contendo cerimônia de lenço e a apresentação do clube a igreja.
Continuamos a todo vapor em 2022. Sobre a direção do diretor Antunis Silva juntamente com os membros da diretoria: Maria Cleib, Vicente Gonçalves, Tauany, Renata, Kauan, Claudio e Gislaine.
Realizamos caminhadas na Serra do Mar e no Morro do Itaoca. Realizamos um acampamento de clube no Sitio Cantinho do Sossego, próximo a Cachoeira Três Quedas em Itanhaém. Passamos 3 dias, com direito a ralação na lama, banho no rio, caminhada noturna, fogo do conselho, torta na cara, fogos e fogões e muitas histórias e amizades pra levar para vida.
Continuamos em 2023 com a mesma diretoria de 2022. Dando continuidade nas atividades para continuar a angariar fundos para as conseguirmos realizar as inscrições do VIII Campori da UCB 'Fé invencível'. Conseguimos realizar as inscrições, agora batalhar para conseguirmos os valores para o transporte.
Vem participar conosco!
Nosso Grito de Guerra:

Pode ser no sol
Pode ser na chuva
Luzeiros do Mar
Para nós não tem desculpa
Levar o Evangelho é nossa missão
E fazemos isso de todo coração
Luzeiros do Mar
Luzeiros do Mar

https://m.facebook.com/Luzeiros-do-Mar-1556045621387852/

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: luzeiros.do.mar@gmail.com

Contact phone: 13 982050732


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)