Club Pathfinders Himalaia
Associação Paulista Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Himalaia
Himalaia

Himalaia

Pathfinders

  • Members 50
  • Leadership 18
  • Total 68

Club information

Foundation

02/06/2016 (7 YEARS)


Region

DBV - 8ª REGIÃO


Address

RUA ÁGUA BRANCA, 267 - JD. LAILA
EMBU DAS ARTES - SÃO PAULO
06813-230


Main meeting

SATURDAY
06:00:00


External link

Click here to access


Message to Himalaia






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2019, 2021, 2023

Surgiu no coração um desejo, um objetivo a formação de um clube para crianças de 10 à 15 anos, com o propósito de conduzi-los ao céus para nova Jerusalém.

HISTÓRIA DO CLUBE HIMALAIA

SONHO

Sonho, palavra de 5 letras, aparentemente pequena, mais cheia de significado e realização, o sonho não aparece ou chega de repente, ele é orientado por quem nos deu a Vida (DEUS), somente pelo seu poder é que os sonhos se tornam realidade e é somente
O Sonho foi colocado na mente e no coração de uma pessoa muito especial, que sempre tem uma frase que diz: “EU FUI ESCOLHIDA A DEDO”, ou seja, Deus escolheu essa pessoa maravilhosa e lhe concedeu um sonho e um desejo de um dia abrir um Clube de Desbravadores tão especial, que conquistaria o coração de todos que por ali passassem.
O Sonho da nossa grande Líder MÁRCIA, não só foi de abrir o Clube de Desbravadores, mas de dar-lhe o nome de HIMALAIA, porque Deus não faz a obra pela metade, ele concedeu o sonho, o nome e os planos de como ele funcionaria.


UNIÃO

Após O SONHO, veio a UNIÃO de ideias e de pessoas para que o sonho se tornasse realidade, nesse momento entra em cena uma pessoa tão importante quanto a sonhadora.
Nosso Líder ROGÉRIO, com sua ajuda e orientação de DEUS, os planos começaram a sair dos papeis e passaram a se concretizar, sua presença ao lado da Márcia, veio enriquecer a trajetória de abertura do Clube.
Porque é assim que sonhos se realizam, precisamos dos que sonham, mas dos que ajudam a realizar e esse foi o papel de grande líder.


GRATIDÃO
Gratidão é a palavra que resume essa nova conquista, foram longo dias de estudo, de reuniões, de orações, planejamento, noites de trabalho sem dormir pensando em cada detalhe, como seria a chegada desse novo Clube na 9ª Região, quem faria parte da liderança, como seriam as crianças de onde elas viriam, muitos pensamentos para que tudo saísse perfeito para nosso DEUS, pois para Ele tudo tem que ser perfeito.
A cada dia que se passava era como a chegada de um filho, tudo tão longe e tão perto ao mesmo tempo.
Mas a certeza que Deus estava sempre no comando, foi o que nos colocou nessa missão de “salvar as crianças do pecado e guiar no serviço”. Não sabemos como será a caminhada nesse sonho, mas sabemos e temos a certeza onde esse sonho nos levará.
Queremos Agradecer a DEUS, pela oportunidade, amor, força, fé e disposição para cumprir esse chamado.
Agradecemos ao nosso Pastor da IASD do Jd. Laila José Lazaro Vieira dos Santos, por nos ajudar perante a liderança da IASD local.
Agradecemos a nosso liderança e comissão da IASD Jd. Laila, pelo apoio, confiança e voto de confiança nesse Ministério.
Agradecermos aqueles que nos ajudaram nessa etapa inicial, os líderes: Fernanda Nobre, Stefani, Rosangela, Joana, Jhonas Nobre, Willian.
Queremos agradecer a Diretora da Escola Adventista de Pirajuçara Selma Cristina da Santana Santos, pelo apoio e liberação do espaço e dependências da escola para nos ajudar a dar o ponta pé inicial.
Não podemos deixar de Agradecer e lembrar do nosso Regional JOSIAS SANTOS DA PAIXÃO que representa tão bem a 9ª Região, e a nossa entidade maior a ASSOCIAÇÃO PAULISTA SUL, liderada pelos Pastores ALEXANDRE GARCIA MARTINS e ANDERSON FERRANTINO.
Poderíamos escrever muitas páginas de agradecimentos, pois a gratidão é gigantesca, mas encerramos aqui tendo a certeza que um dia o que faltou aqui será completado nos céus, que esse Clube seja Luz na vida de cada pessoa que venha ter contato com ele e que possamos ver os frutos dessa semente plantada aqui.
Desde já agradecemos a todos.


2016 HIMALAIA
Introdução

No dia 06/07/2016, nasce o mais novo Clube de Desbravadores da 9ª Região que terá o nome HIMALAIA, aprovado pela comissão da IASD Jd Laila e da liderança da Associação Paulista Sul, tendo como Diretor: Rogério Gonçalves de Paiva e Diretora Associada: Marcia Gonçalves de Souza.
Esse Clube terá 2 (duas) unidades que terão os seguintes nomes:
• Unidade Ursa Polar – Feminina de 10 a 15 anos (Conselheiras: Stefani, Joana e Fernanda);
• Unidade Dente de Sabre – Masculina de 10 a 15 anos (Conselheiros Jhonas e Willian);
Os líderes que irão compor a diretoria deste clube são: Jhonas Nobre, Willian, Fernanda Nobre, Stefani, Joana e Rosangela.
Os primeiros Desbravadores que marcam a chegada deste Clube a região são: Andressa, Andrielle, Thalita, Evelin, Ellen, Emanuel, Wesley.

Aprovação

06/07/2016 – Nesta data foi aprovado o Nome do Clube Himalaia como novo clube da 9ª Região, pertencente a IASD Jardim Laila, tendo como Diretor – Rogério Paiva e Marcia Gonçalves.

Primeiro Evento
25/07/2016 - Antes do tão esperado dia da Abertura e fundação do Clube HIMALAIA, ocorreu na câmara dos vereadores de Embu das Artes uma Cerimônia Solene, sendo liderada pelo nosso grande Amigo e eterno Pastor Silvano Borges (em Memória).
Esta cerimônia, teve como proposito homenagear, agradecer e oficializar o dia municipal dos Clubes de Desbravadores de Embu das Artes, que por anos vem desenvolvendo um trabalho muito lindo em nosso município, dedicando tempo a atuar com crianças de 10 a 15 anos no desenvolvimento espiritual, físico e mental das mesmas.
Contamos com a presença das Autoridades Civis, Militares e eclesiásticas da IASD de Embu das Artes (Pastores). Representando nossa Região estavam presentes, Regional: Josias e seus Distritais: Fernanda, Carlos e Simão. Representando o Clube Himalaia estavam presentes os diretores: Rogerio e Marcia, onde nosso Clube recebeu o Certificado de Honra e Gratidão.
A liderança de Nossa Associação também esteve presente: Coordenadores Regional, Regionais e Distritais.
E também os Diretores dos respectivos clubes que atuam e tem cede em IASD de Embu das Artes.


Abertura Oficial
06/08/2016 – Abertura oficial do Clube Himalaia, aconteceu na Escola Adventista de Pirajuçara.
Contamos com a Presença dos:
Pastores: José Lazaro e Diego;
Diretora da Escola: Selma;
Anciãos: Reginaldo e Carlos Eduardo;
Regional: Josias e Distritais: Simão e Fernanda;
Cantores: Tainá e Jardel;
Lider Convidado: Saulo;
Clubes: Monte Líbano, Atalaias da Colina, Águia dos Alpes;
Líderes do Clube Himalaia: Rogério, Marcia, Rosangela, Fernanda, Jonas, Stefany;
Desbravadores do Clube Himalaia: Andressa, Andrielle, Talita, Evelyn, Ellen, Vitória, Emanuel, Paulo, Wesley.
Oficialização da Cerimônia: Regional Josias
Pregador: Pastor José Lazaro
Este foi o marco inicial, programação repleta de emoções, pelo surgimento de um novo clube em nossa região. Neste evento contamos com o apoio de vários clubes e oficiais da IASD e do Ministério dos Desbravadores, nosso Mestre de cerimonia, foi perfeito na direção do programa. Agradecemos a todo os envolvidos que estiveram cantando, orando, dedicando esse clube a Deus. Agradecemos aos nossos desbravadores, que juntamente com a Diretoria deram significado a existência deste Clube, que agora vem para somar e ajudar a “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”.
As palavras não podem expressar o sentimento e alegria deste tão sonhado momento sendo realizado, por isso fica em nossos corações essa parte da História e através das fotos, a recordação desse dia tão especial, que com certeza ficará gravado pra sempre em todos nós.





1ª Reunião do Clube
21/08/2016 – Nesta data tivemos nossa primeira reunião do Clube na IASD Jd Laila. Nesta reunião foram definidas as classes regulares e unidades e seus respectivos instrutores e conselheiros. Lideres Presentes: Rogério, Marcia, Joana, Fernanda, Stefany. Desbravadores presentes: Emanuel, Wesley, (não recordamos o nome dos desbravadores da dente de sabre), Andressa, Andrielle, Ellen, Evelyn, Vitória, Talita.



1ª Reunião de Pais
21/08/2016 – Neste domingo também foi realizado a 1ª reunião de pais, para informação do planejamento e de como seria o desenvolvimento do clube em nossa IASD Jd Laila. Segue foto abaixo dos pais presentes. Neste dia tivemos também nosso primeiro café da manhã com nossos desbravadores, líderes e pais.

Desfile de 7 de setembro
07/09/2016 – Nosso primeiro evento externo foi no Desfile de 7 de Setembro, o qual foi Realizado na Avenida Fernando Fernandes, no Jardim Pirajussara em Taboão da Serra. Este desfile contou com os Clube da 9ª Região. Nosso Clube contou com a Presença dos seguintes Líderes: Rogério, Marcia, Fernanda, Stefany, Rosangela, Joana, William, Jonas. Desbravadores Presentes: Andressa, Andrielle, Yasmin, Ellen, Talita, Vitória, Evelyn, Emanuel e Wesley











1º Dia mundial do Clube Himalaia e Tocha do Olimpori - APS
17/09/2016 – Nosso primeiro Programa de Dia mundial de Desbravadores, aconteceu na nossa IASD Jd Laila, segue o cronograma:
Pregador: Diretor Rogério
Bíblia:
Tocha: William
Regência: Yasmin e Evelyn
Ancião: Carlos Eduard e Reginaldo
Bandeiras: Talita (Brasil), Vanessa (São Paulo), Ellen (Embu) e Yasmin (Desbravadores)
Admissão de lenço: Líderes – Fernanda, Rosangela, Stefany, Joana, Jonas e Willian
Admissão de lenço: Desbravadores – Talita, Yasmin, Vanessa, Evelyn, Vitória.
Membros do Clube Presentes - Líderes: Marcia, Rogério, Fernanda, Rosangela, Stefany, Joana, Jonas, Willian. Desbravadores: Talita, Yasmin, Vanessa, Evelyn, Vitória, Andressa, Andrielle, Ellen, Emanuel, Wesley e André.
Recebemos a Tocha do Olimpori – APS, da Diretora do Clube Heróis da Fé (IASD Jd Salete).
Neste dia Mundial dos Desbravadores tivemos várias atividades emocionantes como as admissões de lenço, recebimento da Tocha do Olimpori – APS. Nossa Igreja estava repleta de pessoas que vieram prestigiar nosso Clube, novos e futuros desbravadores estavam presentes. Após o programa tivemos nosso primeiro almoço juntos.







Batismo da primavera
01/10/2016 – Neste primeiro sábado de novembro, aconteceu o primeiro batismo de nossas desbravadoras Ellen e Evelyn, o mesmo aconteceu na Escola Adventista de Pirajuçara, o Pastor José Lazaro foi quem realizou a cerimônia. Estavam presentes os membros do clube e das famílias das batizandas.



Entrega de Tocha para o Clube Horebe
08/10/2016 – Nosso clube foi sorteado para entrega a Tocha para o Clube Horebe e um presente. Nós presenteamos o Clube Horebe com um troféu Himalaia e um Facão, neste dia foram até a IASD Jd Leme, os seguintes membros do clube: Marcia, Rogerio, Stefany, Joana e nossa Desbravadora Evelyn.





Especialidade de Modelagem em Sabão
09/10/2016 – Nossa primeira Especialidade, realizada no Clube foi a de Modelagem em Sabão, ministrada pela Lider Marcia. Os Desbravadores que realizaram essa especialidade foram: Talita, Andressa, Andrielle, Yasmin, Ellen, Vitória, Vanessa, Vitor, Emanuel, Paulo.





Dia Feliz Himalia
16/10/2016 – Essa foi a primeira atividade externa do Clube Himalaia, o “Dia Feliz Himalaia”, que teve como organizadora a nossa Lider e Diretora Marcia. Esse evento foi realizado na Escola Adventista de Pirajuçara, que sempre nos abriu as portas. Foi uma manhã de muita alegria e diversão com os Desbravadores, tivemos gincanas, lanche e premiações (cada desbravador ganhou um troféu para guardar de recordação. Líderes presentes: Marcia, Rogério, Desbravadores presentes: Talita, Andressa, Andrielle, Yasmin, Vitória, Vanessa, Ellen, Evelyn, Tainá, Paulo e Lucas.


1º Oscar 9ª Região

10/12/2016 – Foi realizado nesta noite o 1º Oscar da 9ª Região, liderada pelo Regional Josias e seus Distritais Fernanda, Carlos e Simão. Esse evento ocorreu no Salão de Atos do UNASP, estiveram presentes todos os Clubes da Região, e não seria diferente, nós também estávamos lá.
Nosso Clube foi agraciado com a Estatueta de Clube Revelação, entregue para nosso Diretor Rogério pelas mãos de toda a equipe Regional. Emoção única também, por tão pouco tempo de existência e já ser reconhecidos por nosso esforço em liderar esse clube. Gratidão a Deus e a todos que durante esse ano nos ajudaram de alguma foram direta e indiretamente a todos nossos líderes, desbravadores, pais, igreja, clubes amigos.
Nesse dia estávamos reunidos com quase todos os membros do clube: Lideres – Rogério, Marcia, Rosangela, Fernanda, Jonas, Joana, William. Desbravadores – Andressa, Andrielle, Talita, Vanessa, Yasmin, Ellen, Vitória, Evelyn, Wesley, Paulo e Emanuel.


2017 HIMALAIA
Aula de Fogos e Fogos
12/07/2017 – Com o retorno das atividades do Clube Himalaia, recebemos a visita do nosso Distrital Simão, o mesmo trouxe seu conhecimento sobre fogos e fogões, para o bom desenvolvimento das atividades de classes dos desbravadores. Essa aula prendeu muito a atenção dos desbravadores e foi visível a interação e curiosidade de cada um. Eles aprenderam sobre as etapas do fogo (Calor, Combustível e oxigênio), aprenderam as várias formas de ascender uma fogueira. Líderes presentes: Rogerio, Marcia, Rosangela. Desbravadores presentes: Talita, Evelyn, Vanessa, Tainá, Ellen, Wesley, Carlos.


2º Batismo de Desbravador
12/02/2017 – Após as férias, nosso clube começou com o pé direito, e já no início do ano tivemos a grata surpresa do Batismo da nossa Desbravadora Talita, juntamente com seus pais Gilberto e Valquíria na IASD Jd Laila. Uma programação linda, um lindo testemunho de como o clube também influência na vida de um desbravador. Esse é o nosso objetivo “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”. O Batismo foi ministrado pelo Pastor José Lazaro, com a presença de toda a igreja e do Clube. Líderes presentes – Marcia e Rogerio. Desbravadores presentes - Andressa, Andrielle, Yasmim, Evelyn, Tainá, Ellen, Talita, Emanuel. Ancião do Clube: Carlos Eduardo.



Aula de Primeiros Socorros
12/03/2017 – Neste domingo tivemos a presença do líder Master Adilson, passando a especialidade de Primeiros socorros, muito bom o desenvolvimento e dedicação de cada desbravador, as manobras e técnicas foram desenvolvidas com precisão. Estiveram presentes os Seguintes Líderes: Marcia, Rogério e Gilberto. Desbravadores presentes: Emanuel, Wesley, Paulo, Vanessa, Andressa, Andrielle, Yasmin, Talita, Tainá e Carol.



Aula de Nós e Amarras
26/03/2016 – Mais uma aula interessante para o nosso clube, dessa vez foi o Líder Eduardo, do clube Águia dos Alpes, que veio até nós para nos ensinar alguns nós e amarras, aula bem didática, com muita interação dos nossos desbravadores. Líderes presentes: Marcia, Rogério, Gilberto. Desbravadores presentes: Wesley, Talita, Yasmin, Tainá, Vanessa, Andressa, Andrielle e Carol.


1ª Social do Clube – Tema Festa da Amizade
03/06/2017 – Nossa Primeira Social, teve o Tema “Festa da Amizade”, ela ocorreu na IASD Jd Laila, contamos com a presença de alguns desbravadores e seus responsáveis, foi muito alegre e descontraída, conversamos muito, brincamos de brincadeiras de roda, comemos e nos conhecemos melhor. A inteiração entre adultos e crianças foi o ponto alto dessa noite. Líderes presentes: Marcia, Rogério, Willian, Gilberto. Pais: Vera, Avô da Talita, Mãe da Yasmin. Desbravadores presentes: Talita, Andressa, Andrielle, Carol, Yasmin, Evelyn, Michele, Kathellen (aventureira), Wesley, André, Paulo e Cristiano.

1ª Visita do Pastor
04/06/2017 – Essa foi a 1ª Visita Pastoral, nesse domingo de atividades, recebemos a Visita do nosso Pastor José Lazaro, o qual trouxe para nós a Meditação, avaliou nosso trabalho, deu alguns conselhos sobre as atividades do clube. Líderes Presentes: Marcia, Rogério, Adilson e Gilberto. Desbravadores presentes: Emanuel, Andressa, Andrielle, Carol, Talita e Yasmin.

1ª Caminhada – Pico do Jaraguá
11/06/2017 – Nossa Primeira Caminhada foi para o Pico do Jaraguá, foi a primeira Incursão de trilha aberta de nossos desbravadores, por se tratar de ser a primeira experiência todos se comportaram muito bem, desempenharam bem o percurso. Fica a lembrança de cada rostinho exausto ao final da trilha. Líderes presente: Rogério, Marcia, Adilson, Gilberto e o motorista da van (Tio Joaninha), Desbravadores presentes: Wesley, Emanuel, Paulo, Talita, Evelyn, Yasmin, Andressa, Andrielle.

Campori UCB – Um chamado de Coragem
25-30/06/2017 – Esse foi nosso primeiro Campori, e já começamos com o pé direito e num campori de União, para nós foi uma honra e uma experiência marcante e super emocionante. Tudo foi pela vontade de Deus, desde as inscrições, ônibus, alimentação, materiais, provas, etc. Esse campori foi diferente teve uma atmosfera leve, limpa e tranquila, todos nós líderes e desbravadores, curtimos muito cada momento ali juntos. As experiências e cenas ficarão guardadas para sempre em nossos corações.
Dois eventos marcaram esse nosso Campori; primeiro a Revalidação do nosso Líder Rogério, onde vários desbravadores e líderes de outros clubes estiveram conosco, momento esse todo pensado e preparado pela nossa Diretora Márcia, que com muito carinho deixou tudo muito alegre e perfeito, para esse nosso Líder de lenço colorido. Segundo foram as admissões de lenço de nossos desbravadores Diogo e Paulo, momento único e marcante na vida destes nossos meninos.
Nesse campori estreamos nossa camisa primeira Camisa e nosso chapéus, nossa bandeira, nossos bandeirins e porta mastro. Líderes presente: Rogério, Marcia, Adilson, Larissa, Rosangela, Tatiane (sua filha Pietra), Fernanda, Jonas e Nosso amigo e motorista Amorim. Desbravadores presentes Diogo, Emanuel, Paulo, Wesley, Andressa, Andrielle, Yasmin, Talita, Evelyn, Ellen.







Quebrando o Silêncio
26/08/2017 – Programação liderada pelo ministério da mulher e contou com a presença dos Clubes de aventureiros (Pequenos Himalaia) e Desbravadores. Nosso Clube teve a presença neste evento do Nosso Regional Josias, que nos incentivou na caminhada contra a violência doméstica e na entrega dos folhetos. O empenho de cada uma foi fora de série, e ao final o objetivo foi concluído. Líderes presentes: Rogério, Marcia, Adilson, Willian, Larissa e Regional Josias. Desbravadores presentes: Talita, Andressa, Andrielle, Evelyn e Emanuel.






2º Desfile de 07 de Setembro
07/07/2017 – Nossa participação no 2º Desfile Cívico de 7 de setembro, o qual aconteceu na Arena multiuso Taboão da Serra, localizada na Rua Carlos Lamarca, 732 – Jardim Record. Neste evento estiveram presentes todos os Clubes da 9ª Região e Alguns Clubes convidados de outras regiões. Líderes presentes: Rogério, Marcia, Larissa, Adilson (esposa do Adilson – Estela e filha Alinny). Desbravadores presentes: Ellen, Talita e Yasmin.





2º Dia Mundial dos Desbravadores
16/09/2017 - Nosso segundo Programa de Dia mundial de Desbravadores, aconteceu na nossa IASD Jd Laila, segue o cronograma:
Pregador: Pastor Diego
Bíblia: Evelyn
Tocha: Carol
Regência: Talita e Andrielle
Ancião: Carlos Eduardo e Reginaldo
Bandeiras: Emanuel (Brasil), Andressa (São Paulo), Andrielle (Embu) e Yasmin (Desbravadores), Wesley (Clube)
Investidura de Faixa: Vanessa
Admissão de lenço: Desbravadora Carol
Membros do Clube Presentes - Líderes: Marcia, Rogério, Adilson, Rosangela, Tatiane, Larissa, Willian. Desbravadores: Talita, Yasmin, Vanessa, Evelyn, Carol, Andressa, Andrielle, Ellen, Emanuel, Wesley, Paulo e Diogo.
Neste dia Mundial dos Desbravadores tivemos a investidura de faixa da nossa desbravadora Vanessa e Admissão de lenço da nossa desbravadora Carol. O Pastor Diego da Escola Adventista de Pirajuçara, foi nosso convidado para repartir o Pão da Vida com nossa igreja e desbravadores. Muito especial esse Dia mundial, onde já tínhamos um pouco de bagagem desde o primeiro, já havíamos feito várias atividades ao longo do ano, e nesse dia foi todo especial. Recebemos a visita de nosso Distrital Simão.







2018 HIMALAIA

Neste ano não houve atividades, o clube ficou fechado por questões administrativas com o Pastor José Lazaro e comissão da Igreja Jd Laila. Só foi dado início ao processo de retomada após a votação da comissão para um novo diretor.

Confecção do Estandarte do Clube Himalaia
02 e 29/10/2018 – Início da confecção do Estandarte do Clube Himalaia pelo Lider Adilson em Ponto Cruz, segue foto.

Criação do Regulamento Interno e Código de conduta clube Himalaia
09/10/2018 – Criação do Regulamento interno e Código de conduta para o Clube Himalaia, este foi criado pelo novo Diretor Adilson, com o intuito de trazer ao clube normas e regras simples para a organização do Clube. Este regulamento foi enviado cópia para o novo Pastor Evandro e comissão para análise e aprovação.

Visita missionária com líderes e Desbravadores par 2019
09/12/2018 – Neste sábado fomos a uma visita na casa de um futuro desbravador chamado Carlos Eduardo (Cadu). Estavam presentes os Líderes: Adilson, Marcia, Talita Ancião Carlos Eduardo e Reginaldo, Lider da ASA irmã Dora. Desbravadores presentes: Andressa, Andrielle, Diogo e Isabelly.

Reunião com Diretoria Himalaia para 2019

10/12/2018 – Primeira Reunião com a equipe para liderar o clube em 2019, nesta reunião estiveram presentes os seguintes líderes: Adilson, Rogerio, Marcia, Tatiane, Talita, Camila, Narra, Lorena, Leonardo, Augusto e os Anciões: Carlos Eduardo e Zezinho.
Foram abordados vários aspectos de como iriamos reabrir o clube e como deveríamos trabalhar para repatriar e conquistar novos desbravadores devido o fechamento por quase 1 ano. Definimos os conselheiros Naara (Panda) e Leonardo (Dente de Sabre) e os instrutores de Classes (Adilson, Naara, Lorena, Augusto, Camila, Talita, Tatiane), Capelão (irmão Eduardo), Tesoureiro (Rogério), Secretária (Marcia), Padioleiro (Adilson).


Arrecadação de alimentos para a ASA
15/12/2018 – Neste sábado alguns líderes do Clube se uniram ao Departamento da ASA, liderado pelo Lider do Ministério da ASA da APS Fabiana e Lider da ASA Gilson da IASD Jd Independência 2, para a campanha de arrecadação de alimentos para os distritos doarem para as pessoas carentes de nossa região. Neste dia estiveram presentes os seguintes Líderes: Adilson, Rogerio, Márcia, Tatiane, Lorena, Leonardo e a desbravadora Isabelly, representando o Clube Himalaia e a IASD Jd Laila.







Visita de Natal para a família do Carlos Eduardo (Cadu)

23/12/2018 – Nesta noite fizemos uma cesta básica de natal para a família do nosso novo desbravador Cadu, lá oramos, cantamos e testemunhamos do amor de Cristo para ele e sua família, saímos de sua casa renovados e cheios de planos para 2019. Estiveram presentes os seguintes líderes: Adilson, Marcia, Lorena, Camila, Tatiane, Talita, Ellen, Ancião Carlos Eduardo, as irmãs Rosangela e Irmã Dora e Cecilia (mãe do Diretor), os seguintes desbravadores: Isabelly, Vitor, Cadu e as filhas do Diretor: Alinny e Amanda.
















2019 HIMALAIA

1ª Reunião de Pais de 2019

19/01/2019 – Reunião de pai, apresentação da equipe para 2019, conhecemos os novos desbravadores que vieram do Clube de Aventureiros Pequenos Himalaia. Passamos as informações da abertura do Clube que seria no domingo posterior, no pico do Jaraguá, informamos como seriam as atividades ao longo do ano e nossos objetivos.
Estiveram presentes os seguintes Líderes: Adilson, Marcia, Rogerio, Lorena, Talita, Ellen, Anciãos Reginaldo, Zezinho e Carlos Eduardo, os seguintes desbravadores, Emanuel, Diogo, Kathellen e Michelle. Os seguintes pais: Gilberto, Valquíria, Sueli, Vera, Viviane, Janete. Filhas do Diretor Alinny e Amanda.



2ª Caminhada ao Pico do Jaraguá

20/01/2019 – Realizamos a abertura do Clube de uma forma diferente, realizando nossa 2ª Caminhada Pico ao Jaraguá. Nesta atividade exploramos bem o local, agora com mais líderes, tivemos a oportunidade de falar para os desbravadores sobre o PASOCOLA, as 10 Regras de Caminhada, apresentamos a Fauna e Flora do local, Primeiros Socorros, aprendemos sobre a história do Local, Bussola e pontos cardeais. Líderes presentes: Adilson, Rogerio, Marcia, Tatiane, Lorena, Camila, Ellen, Talita, Augusto, Leonardo, Anciãos Carlos Eduardo, Reginaldo e Zezinho, Irmãos convidados: Lia Diretora Associada do Clube de Aventureiros Pequenos Himalaia e Gilson esposo da Lider Tatiane. Os Seguintes desbravadores estiveram presentes: Kathellen, Tays, Andressa, Evelyn, Andressa, Isabelly, Diogo, Emanuel, Fabiano, Paulo.








Comemoração dos aniversariantes de janeiro e fevereiro
10/02/2019 – Comemoração dos aniversariantes de Janeiro (Tays, Diogo, Adilson, Augusto, Leonardo e Camila.



Especialidade de E.V.A. Fernanda

17/02/2019 – Convidamos a Professora de Artes Fernanda da Igreja Jd Independência para ministrar a especialidade de E.V.A. Muito aprendizado com ela conhecemos um pouco sobre o E.V.A. sobre os tipos, materiais usados na confecção dos modelos, ela foi muito criativa com a matéria. Líderes presentes: Adilson, Rogério, Marcia, Naara, Lorena, Augusto, Camila, Talita, Ellen, Leonardo, Ancião Carlos Eduardo. Desbravadores presente: Andressa, Andrielle, Kathellen, Tays, Andressa, Kaio, Fabiano, Vitor, Digo e Emanuel.





Curso de Treinamento Básico para Diretoria
24/02/2019 – Neste domingo estivemos reunidos na IASD Alvorada para a realização do Curso de Treinamento Básico para Diretoria. Lideres presentes: Adilson, Rogério, Augusto, Lorena, Talita e Ancião Carlos Eduardo.



Criação da tocha do clube Himalaia

21/03/2019 – Nesta data foi criada a Tocha oficial do Clube Himalaia, a mesma foi confeccionada pelo Diretor Adilson, a qual terá seu uso em todas as cerimônias e eventos oficiais do Clube. Seu propósito é mostrar aos nossos desbravadores o simbolismo da Presença de Espirito Santo em todas as nossas atividades.



Admissão de Lenços e Passagem de Comando

24/03/2019 – Neste Domingo Realizamos nossa 1ª admissão de lenço do ano de 2019, contamos com a presença de nosso Pastor Evandro o qual trouxe a meditação e explicou muito bem a simbologia do Lenço para nós Desbravadores. Contamos também com a Presença dos Distritais representando nossa 9ª Região: Carlos e Suziane. Antes das admissões realizamos a cerimônia de passagem de comando e troca de galão de Diretor – Diretor Rogério desde 2016 até 2018, passou o Comando e Galão de Diretor para o novo Diretor Adilson – Após essa cerimônia realizamos as Admissões de Lenço dos seguintes Líderes: Leonardo, Ancião Carlos Eduardo, Ancião Zezinho e os seguintes desbravadores: Tays, Kathellen, Andressa, Evelin e Vitor. Líderes presentes na cerimônia: Marcia, Talita, Augusto, Narra, Helen, Lorena. Desbravadores: Emanuel, Andressa, Andrielle, Kaio, Fabiano.
Condução de Bandeiras os seguintes Líderes: Brasil (Talita), São Paulo (augusto), Embu das Artes (Narra), Desbravadores (Lorena) e Clube Himalaia (Helen).
Condução da Tocha: Líder Augusto.




1º Curso de Capitães

30/03/2019 – Nosso clube enviou 4 desbravadores para a realização do curso de Capitães, ministrado pela 9ª Região liderada pela Regional Fernanda e Distritais: Simão, Suziana e Carlos. Os Desbravadores que participaram deste evento foram: Diogo, Emanuel, Andressa e Kathellen.



Visita dos Distritais Simão e Suziane

31/03/2019 – Recebemos nesse domingo os Distritais para uma visita e orientação das atividades que irão ocorrer ao longo do ano. Ao final tivemos uma instrução de ordem unida pela Distrital Suziane. Os Desbravadores que participaram desta atividade de ordem unida foram: Fabiano, Vitor, Cadu, Kaio, Emanuel, Andressa, Kathellen, Ellen, Talita, Andressa.


Entrega de Folhetos para a Semana do Calvário

06/04/2019 – Nosso Clube se reuniu neste sábado a tarde para entrega dos folhetos e convites para a semana do Calvário que seria realizada pelo Clube e pelos Aventureiros, antecedendo a Semana oficial da IASD Jd Laila. Essa parceria foi muito edificante e cheia de surpresas pois ela foi totalmente realizada pelos Desbravadores e Aventureiros. Juntos os dois departamentos saímos pelas ruas e imediações próximas da IASD para convidar as pessoas para comparecer e prestigiar nossos pequenos. Líderes presentes: Adilson, Marcia, Lorena, Talita, Ancião Carlos Eduardo. Líderes dos Aventureiros: Fatima, Lia, Val, Joana. Desbravadores presentes: Emanuel, Kaio, Fabiano, Vitor, Tays, Evelyn, Kathellen, Andressa, Evelyn,



Confecção das lembrancinhas para a Semana do Calvário

07/04/2019 – Realizamos nesse dia a confecção das lembrancinhas para nossa semana do calvário, que começaria nesta noite de domingo as 19hrs, com o Tema “DESPERTA IGREJA O NOIVO JÁ VEM”. A dedicação dos Desbravadores e Aventureiros nesse evento foi surpreendente. Líderes presentes: Marcia, Rogerio, Ellen, Talita, Ancião Carlos Eduardo. Desbravadores presentes: Emanuel, Cadu, Elias, Gabriel, Kaio, Fabiano, Vitor, Tays, Evelyn, Kathellen, Andressa, Evelyn, Andressa, Andrielle, Raissa.


1ª Semana de Oração do Clube Himalaia e Pequenos Himalaias

08 a 12/04/2019 – Durante toda essa semana os Clubes se revezaram na realização desta semana de oração totalmente ministrada pelos nossos juvenis, o tema desta programação foi “DESPERTA IGREJA O NOIVO JÁ VEM”. Todos tiveram a oportunidade de participar: cantando, pregando, orando, encenando. Foi uma benção esse programa na vida de todos que ali estiveram. Pregadores: Kathellen, Fabiano, Vitor (Desbravadores), Davi e Gustavo (Aventureiros).

Curso de Conselheiros da 9ª Região

26 a 28/04/2019 – Durante esse 3 dias, nossos conselheiros: Leonardo, Naara e Talita, estiveram acampados, para a realização do treinamento para conselheiros, organizado e executado pela equipe regional da 9ª Região: Fernanda, Simão Suziane e Carlos.

Classe Bíblica
28/04/2019 - Início da 1ª Classe Bíblica do Clube Himalaia, administrada pelos Líderes: Adilson, Augusto e Ancião Carlos Eduardo. Desbravadores presentes: Kaio, Emanuel, Fabiano, Gabriel, Elias, Cadu, Davi, Miguel, Andressa, Andrielle, Evelyn, Kathellen, Raissa, Andressa e Tays.


Visita Distrital
05/05/2019 – Reunião do Clube e Visita Distrital. Líderes presentes: Augusto, Leonardo, Talita, Naara: Desbravadores presentes: Kaio, Emanuel, Fabiano, Gabriel, Elias, Cadu, Davi, Miguel, Andressa, Andrielle, Evelyn, Kathellen, Raissa, Andressa e Tays.


Impacto Esperança

25/05/2019 – Nosso clube participou da entrega de Livros da Esperança, foi uma experiência marcante para todos nós. Estiveram presente os seguintes lideres: Adilson, Marcia, Leonardo, Augusto, Naara, Talita, Lorena, Ancião Zezinho, Ancião Carlos Eduardo. Os seguintes Desbravadores: Andressa, Kathellen, Evelyn, Andressa, Andrielle, Tays, Evelyn, Fabiano, Vitor, Kaio, Diogo, Emanuel.





Curso de Liderança MDA (Desbravadores e Aventureiros)

31/05 a 02/06//2019 – Nosso Líder e Diretor Adilson, esteve participando e representando nosso clube durante o acampamento de Líder da Associação Paulista Sul, liderado Pelo Pastor Claudio, esse acampamento aconteceu na cidade de Juquitiba.



Visita ao Sitio Imaré (Juquitiba)

09/06/2019 – Neste domingo uma parte da nossa liderança, esteve visitando o Sitio Imaré em Juquitiba, para realização de nosso primeiro acampamento, lá podemos ver a área e decidir cada atividade que iriamos fazer. Estivemos com os seguintes líderes presentes: Adilson, Marcia, Rogério, Leonardo, Augusto, Lorena, Ancião Carlos Eduardo.




Atividades recreativa do clube
07/07/2019 – Nossos líderes estiveram nesta reunião desenvolvendo algumas atividades recreativas, segue foto.



Confecção dos troféus para o 1º Acampamento Himalaia.

08/07/2019 – Nesta data foi confeccionado os troféus do 1º Acampamento Himalaia, pelo Líder Adilson. Esses troféus foram confeccionados em forma de recordação para as Unidades Panda, Dente de Sabre e Ursa Polar. Foram entregues também 2 troféus para os campeões das atividades físicas categorias masculina e feminina. Também foram entregues troféus para os 3 diretores: Adilson, Marcia e Rogerio. Os Desbravadores receberam medalhas e caixas de BIZ.


I Acampamento Himalaia “Os Peregrinos em Busca da Coroa Celestial”
11 a 14/07/2019 – Nosso primeiro acampamento aconteceu no sitio Imaré em Juquitiba, estiveram presentes os seguintes lideres: Adilson, Marcia, Rogerio, Naara, Leonardo, Talita, Augusto, os cozinheiros, irmã Janete, Camila e Irmão Zezinho e os seguintes desbravadores: Andressa, Andrielle, Kathellen, Tays, Andressa, Elias, Fabiano, Kaio, Emanuel, Gabriel, Diogo e uma convidada especial: Isabella do clube Fortaleza. Durante os 4 dias ali realizamos as atividades de camping dos cadernos, atividades físicas, Fogo do Conselho, Caça ao Tesouro, Trilha na Mata, Fogos e Fogões, tudo conforme manda o curriculum das classes. Mas o mais importante foi as recordações que lá tivemos.























Semana de Oração Jovem
20 a 27/07/2019 – Durante os dias 20 a 27 foi realizada a Semana de Oração Jovem com o titulo “Somos Tuas Mãos”, realizado pelo Futuro Pastor Victor Inácio, durante essa semana estivemos com nossa liderança presente para dar aquele apoio ao departamento dos jovens. Marcia, Adilson, Rogerio. Talita, Ancião Carlos Eduardo, os desbravadores: Diogo, Andressa, Andrielle.


Atividades do Clube visita da Candidata a vereadora Rosangela
28/07/2019 – Para realizar mais uma das atividades do Clube, recebemos a Visita da candidata a Vereadora de Embu das Artes Rosangela, a qual esteve conosco falando de suas atribuições e como nós desbravadores podemos ajudar em nosso município. Estiveram presentes os seguintes líderes: Adilson, Marcia, Rogério, Talita, os seguintes desbravadores: Diogo, Emanuel, Kaio, Vitor, Fabiano, Elias, Gabriel, Andressa, Kathellen, Tays, Andressa, Andrielle, Amanda.




Semana do Lenço

09 a 13/09/2019 – Como é tradição de todos os clubes, nós estivemos durante essa semana usando nosso lenço em escolas, trabalho, nos estabelecimentos comerciais, divulga assim nosso trabalho e paixão que é o Clube. Participaram os seguintes desbravadores: Tays, Kathellen, Vitor e a líder Talita, segue fotos.

3º Dia Mundial do Clube Himalaia

14/09/2019 - Nosso terceiro Programa de Dia mundial de Desbravadores, aconteceu na nossa IASD Jd Laila, com o tema “Igreja Invisível”, segue o cronograma:
Pregador: Pastor Fabio
Bíblia: Kaio
Tocha: Leonardo
Regência: Talita, Naara, Andressa e Andrielle
Ancião: Carlos Eduardo e Reginaldo
Bandeiras: Diogo (Brasil), Andressa (São Paulo), Andressa (Embu) e Elias (Desbravadores), Cadu (Clube)
Admissão de lenço: Desbravadora Raissa, Gabriel, Elias e Cadu
Oferta: Emanuel
Membros do Clube Presentes - Líderes: Marcia, Rogério, Adilson, Naara, Talita, Ancião Zezinho. Desbravadores: Andressa, Andrielle, Raissa, Andressa, Kathellen, Tays, Emanuel, Diogo, Elias, Fabiano, Kaio, Vitor, Cadu, Gabriel. Pastor Evandro. Regional: Fernanda e distritais, Suziane e Simão.
Após nosso retorno realizamos mais um dia mundial dos Desbravadores com o Tema: “Igreja Invisível”. Neste programa contamos com a Presença do Pastor Fabio, o qual trouxe a meditação da palavra de Deus. Realizamos 4 admissões de lenço, 3 no programa da manhã e 1 no programa da tarde. Realizamos uma peça teatral, a qual nos fez meditar e pensar em como estamos nos preparando para a volta de Cristo. Ao final realizamos a comemoração do aniversário do Clube na casa da nossa Irmã Janete, um momento social do Clube e descontraído.





Visita ao Orfanato em Campo Limpo
06/10/2019 – Neste Domingo fomos juntamente com os Departamento da ASA e Aventureiros da IASD Jd Independência 2, visitamos um orfanato no bairro de Campo Limpo, por questões judiciais não podemos divulgar o nome do mesmo. Nesse programa foram entregues materiais de higiene pessoal, roupas e brinquedos que ambos os departamentos arrecadaram. Realizamos brincadeiras de rodas com as crianças, contamos um pouco do nosso trabalho a ouvimos as histórias das crianças que ali residem. Estiveram presentes os seguintes lideres: Adilson, Talita, Leonardo, Naara, os seguintes desbravadores: Diogo, Emanuel, Cadu, Elias, Andressa, Andrielle, Tays, Kathellen, Raissa.




3ª Caminhada Parque Francisco Riso (Embu das Artes)
20/11/2019 – Mais uma atividade para cumprir requisito dos nossos cartões de classe regulares, para aqueles que entraram depois no clube e para os que não puderam ira na primeira caminhada lá no início do ano. Essa atividade explorou a disposição e resistência dos nossos desbravadores em um percurso urbano, foi cansativo, doloroso, mas o objetivo foi alcançado. Estiveram presentes nessa atividade os seguintes líderes: Adilson, Rogério, Naara, Talita, Marcia e os Desbravadores: Cadu, Elias, Gabriel, Kaio, Vitor, Diogo, Kathellen, Andressa, Andrielle.


Compra das estatuetas do 1º Oscar
22/11/2019 – Compra das estatuetas do 1º Oscar Himalaia que será realizado no final do ano. Segue foto.

Levando Desbravadores para cortar Cabelo
03/12/2019 – Esse dia foi maravilhoso, pois levamos os Desbravadores Cadu e Elias até o Salão do nosso Amigo e Irmão em Cristo Adriano, o qual realizou o corte de cabelo dos meninos sem custo algum, eles ficaram alegres e preparados para as festividades que o clube realizará nos próximos dias.



Criação da placa e das Estatueta do Oscar
12/12/2019 – Nosso Diretor Adilson, criou uma Placa com nosso Logotipo e uma estatueta em tamanho humano, para a programa de encerramento e premiação do Oscar do Clube Himalaia. Segue fotos.

Compra de Lembrancinhas para nosso 1º Oscar
13/12/2019 – Compra das lembrancinhas em MDF, para presentearmos os participantes e os convidados de nossa programação.

Painel de Investidura de Classes Himalaia
19/12/2019 – Confeccionado o Painel com as cores da classes de amigo a Excurcionista, classes essas vigentes neste ano, cada desbravador, terá sua foto em cada circulo representando sua classe conquistada.

1ª Investidura de Classes e 1º Oscar Himalaia
21/12/2019 – Realizamos nossa 1ª Investidura de classes e nosso 1º Oscar do Clube Himalaia, na IASD Jd Laila, segue o cronograma:
Orador: Pastor João Carlos
Pastor do Distrito: Evandro
Distritais: Simão e Suziane
Líder convidado: Josias
Dama de Cerimônia: Maristela (esposa do Diretor)
Tocha: Talita
Admissão de classes Agrupadas: Marcia, Leonardo e Talita
Admissão de Classes Regulares: Diogo, Gabriel, Kaio, Cadu, Elias, Vitor, Emanuel, Fabiano, Tays, Kathellen, Andressa e Andrielle.
Lideres presentes: Adilson, Rogerio.
Nesta progração dupla, realizamos a premiação do 1º Oscar Himalaia e após as investiduras de Classes agrupadas e regulares, algo que ainda não havia sido realizado desde a fundação do clube Himalaia, foi uma honra ter concluido mais essa etapa, após realizamos, onde cada desbravador, pode receber uma estatue que representava seu esforço ao longo do ano. Noite maravilhosa que vai ficar pra sempre em nossos corações.

2020 HIMALAIA (pandemia)
Apresentação dos gritos de Guerras da Unidades
09/02/2020 – Realizamos a apresentação dos gritos de guerras por unidades, tivemos a chegada de novos desbravadores, domingo repleto de energia, descontração e garra, por parte dos nossos desbravadores
Reunião do Clube
01/03/2020 – Reunião e atividades do clube e comemoração do Aniversário da nossa desbravadora Amanda.
Atividades on-line em casa
02/05/2020 – Após o mundo ter sido acometido de uma doença chamada COVID-19 e isolamento total, iniciamos nossas reuniões on-line, cada desbravador em sua casa, no inicio foi dificil a adaptação, nosso clube foi muito prejudicado, muitos desbravadores que haviam ingressado em nosso clube acabaram desistindo, só ficando os desbravadores antigos. Aguardamos que esse caos passe logo e possamos reaver nossos desbravadores.
Especialidade de Santuário on-line
06/06/2020 – Começamos e concluimos a especialidade de Santuario com alguns desbravadores, toda a especialidade foi desenvolvida em modo on-line a distância.
Especialidade de Técnicas de Lavanderia on-line
10/06/2020 – Começamos e concluimos a especialidade de Técnicas de Lavanderia com alguns desbravadores, toda a especialidade foi desenvolvida em modo on-line a distância.
Classe Biblica on-line
20/06/2020 – Inicio da Classe Biblica on-line com os instrutores Carlos (10 a 12 anos) e Carlos Eduardo (13 a 15 anos).
Nós e Amarras
20/06/2020 – Desbravadora Amanda gravadando aulas de Nós e Amarras, para a classe de Amigo.
Semana do lenço
14 a 18/09/2020 – Dessa vez foi uma semana do lenço totalmente diferente, pois não podiamos sair com os lenços, somentes os que trabalhavam e serviços especificos como o diretor Adilson, que trabalha em hospital, mas mesmo assim nosso desbravadores apresentaram fotos com seus lenços em casa ou na casa de familiares, assistindo aos cultos on-line, uma experiencia totalmente nova e que irá ficar em nossas mentes pra sempre. Somos todos mais que vencedores. Adilson, Talita, Kathellen, Tays, Kaio, Vitor.
4º Dia mundial dos Desbravadores Clube Himalaia on-line
19/09/2020 – Realizamos nosso dia mundial on-line pois ainda não estavamos seguros em fazer uma programação presencial, nosso orador foi novamente o Pastor Diego, Tivemos a participação especial do Cantor Nadson Portugal o qual enviou um mensagem gravada para nosso clube por intermédio da nossa líder Marcia.
Especialidade de Nós e Amarras e Modelagem e Fabriação de Sabão
11/10/2020 – Começamos e concluimos as especialidades de Nós e Amarras e Modelagem e fabricação de Sabão com alguns desbravadores, toda a especialidade foi desenvolvida em modo on-line a distância.
Especialidade de Sementes
15/10/2020 – Começamos e concluimos a especialidade de Sementes com os desbravadores da Classe de amigo, toda a especialidade foi desenvolvida em modo on-line a distância.
Admissão de Lenço e Batismo
21/11/2020 – Neste sabado repleto de atividade, após um bom periodo distante da Igreja, realizamos nossa primeira programação presencial, onde foi realizado o batismo de um Desbravador nosso chamado Davi melo e seu irmão Miguel aventureiro que no proximo ano será nosso menbro do Clube. Realizamos também as admissões de lenços dos novos desbravadores que entraram no clube esse ano. O programa teve como tema: “Hoje o lenço na Eternidade uma Coroa”. Desbravadores admitidos foram: Amanda, Ronaldo, Davi melo, Ana Clara e Murilo.
2º Investidura de Classes e Tocra de Lenço do Clube Himalaia
12/12/2020 – Realizamos nessa programação a Investidura da Lider Naara nas classes Agrupadas e Troca de lenço dos nossos aspirantes a Lideres: Andressa, Diogo e Andrielle. Também realizamos as investiduras de classes regulares e avançadas de nossos desbravadores.
Compra de Alimentos do Clube Himalaia para ajudar a ASA Jd Laila
31/12/2020 – Nosso Clube mais uma vez esteve ajudando o departamento da ASA, com alimentos para cesta básica.

2021 HIMALAIA (pandemia)
Entrega dos Alimentos para a ASA Jd Laila
11/01/2021 – Após arrecarmos alimentos com os pais e amigos dos desbravadores do Clube Himalaia, entregamos na IASD Jd laila, acreditamos que esses alimentos irão conforta e alcançar muitas vidas.

Batismo da Aventureira Alinny – IASD Jd Independência 2
23/01/2021 – Mesmo com o Clube de Férias, nosso Diretor esteve presente com sua Filha Amanda e nossa Desbravadora, no batismo de sua filha e Aventureira do Clube Águia dos Alpes Kids, ela logo será nossa desbravadora.

Criação do simbolo da Unidade Mamute
25/01/2021 – Nosso Diretor Criou o simbolo da unidade Mamute para os Desbravadores de 13-15 anos.


10 dias de Oração IASD Jd Laila
18 a 27/02/2021 – Nos 10 dias oração da IASD Jd laila, nosso clube esteve presente na pessoa do Diretor Adilson, o qual pregou no terceiro 3 dia.

Abertura das atividades do Clube Himalaia
21/02/2021 – Retornamos após um bom tempo de férias, recebemos novos desbravadores e reencontramos nossos desbravadores já veteranos. Realizamos o lançamento do nosso Mapa de atividades para o ano de 2021, nosso programa recebeu o nome de “Rumo ao Porto Seguro”. Fizemo também um caça ao tesouro.


PANDEMIA – ISOLAMENTO SOCIAL RETORNA

Apresentação do projeto da nova camisa do Clube
10/03/2021 – Apresentamos oficialmente nossa camisa, muita alegria e emoção todos com o mesmo uniforme.

1ª reunião on-line após retorno do Isolamento Social
14/03/2021 – Novamente retorna o Isolamento Social por conta do aumento de casos de COVID-19, e assim voltamos as reuniões On-line por meu do APP Google MEET.
2ª reunião on-line
21/03/2021 -
Semanda do Calvário On-line
27 a 03/04/2021 – Orientamos todos os membros do Clube a assistirem de suas casas os programas de Semana do Calvário e que os mesmo enviassem fotos juntos com a Familia para que registra em nosso Histórico. Lideres que participaram: Adilson, Carlos. Desbravadores: Isaac, Ryan, Ronaldo, João Pedro, Murilo, Kaio, Lucas Gabriel, Fabiano, Lucas, Vitor, Herick, Jader, Kathellen, Amanda, Isabelly.
Inicio da Classe Biblica on-line
11/04/2021 – Iniciamos pelo 2ª Ano a nossa Classe Biblica on-line com os instrutores Carlos (10-12 anos) e Carlos Eduador (13-15 anos), dessa vez tivemos maior participação por parte dos desbravadores.
Arrecadação e Doação de Alimentos para a ASA
17/04/2021 – Alguns desbravadores arrecadaram alimentos em seus lares para ajudar o departamento da ASA que estava necessitando ajudar alguns pessoas carentes nesse tempo de Pandemia.
Classe Biblica on-line
08/05/2021 – Realizamos nossa 2ª classe Biblica on-line, devido o Isolamento Social.
Investidura da Aventureira Alinny e Admissão de lenço do Diretor Adilson
15/05/2021 – Nesta programação nosso Direotor foi admitido em lenço no clube de Aventureiros Pequenos Himalaia e sua filha foi investida na Classe de Luminares por sua antiga diretora Maria Aparecida.
Reunião on-line
16/05/2021 – Mais uma reuniãoe on-line em nossas residencias.
Recebimento da novas camisas do Clube
10/06/2021 – Recebemos as novas camisas do Clube, agora e separar e entregar, a ansiedade ta a mil.

Reunião de Diretoria on-line
16/06/2021 – Realizamos nossa primeira reunião de Diretoria desta vez on-line, pontuamos as necessidades do Clube, estratégias para não deixarmos o clube apagar a chama, como recrutar mais desbravadores nesse tempo de Isolamento, falamos sobre os Camporis On-line da APS e da UCB.
Formatura da Classe Bíblica e apresentação das novas camisas
10/07/2021 – Agora em programação presencial, apresentamos nossas novas camisas e fizemos a formatura dos desbravadores que participaram da Classe Biblica on-line.


Doação de sangue pela Diretoria
26/07/2021 – Nossa diretoria se reuniu no Hospital Pirajussara, para doação de Sangue, além de ser um requisito do Campori on-line “Eu vou” da APS, também podemos divulgar o trabalho do Clube e ajudar o proximo. Líderes que participaram dessa doação foram: Adilson, Leonardo, Camila e Talita.

Arrecadação de Alimentos para ASA
07/08/2021 – Como requisito do campori on-line, arrecadamos alimentos para o Departamento da ASA, para ser entregue as familias carentes e nossa região.

Criação dos troféus para os participantes do HEROeS II
11/08/2021 – Criação dos troféus para os participantes do HEROES II.
Gravação do Video para o Oscar “THE CHOSEN”
14/08/2021 – Nos reunimos em um jardim proximo da Igreja do Jd LAILA, para as gravações do video, baseados no seriado “THE CHOSEN”, foi um momento muito legal, ver os nossos desbravadores se empenhando para decorar as falas e as atuações, ficarma demais.

Gravação da musica de homenagem para o Clube COROA BOREAL
15/08/2021 – Na IASD Jd Laila, nos reunimos para gravação da música de homenagem para o Clube COROA BOREAL, essa atividade fez parte do Campori on-line.
Especialidades de Marcação Biblica e Criacionismo
15/08/2021 – os Lideres Carlos e Naara, ficaram responsaveis pela Especialidade de Marcação Biblica com os desbravadores de 10 a 12 anos e os Lideres Leonardo e Gabriel, ficaram responsaveis pela especialidade de Criacionismo com os desbravadores de 13 a 15 ano.
Classificação para o Concurso THE CHOSEN
16/08/2021 – Nosso desbravadores Ronaldo, Isabelly e Gabriel, se classificaram para as proximas fases do concurso THE CHOSEN.
Campori on-line “EU VOU”
20 a 22/08/2021 – Nosso Clube participou pela primeira vez de um campori on-line, foi muito gratificante cada dia mesmo a distância deu para realizar varias atividades legais e envolver o clube todo, foi otimo para levantar o animo dos desbravadores.
Participação na abertura do Campori on-line
20/08/2021 – Começamos bem nossa desbravadora Amanda, foi contemplada com o sorteio do seu video imitando o Pastor Claudio.
Escola Sabatina com os Clube Orion 8ª Região
21/08/2021 – Neste sábado realizamos a escola Sabatina com nossos amigos do Clube Orion da 8ª Região, foi demais compartilhar o momento da lição com eles, que esse programas sejam realizados mais vezes.
THE CHOSEN – categoria JUNIOR e PLENO
21/08/2021 – Nossos Desbravadores Ronaldo (Junior) e Gabriel e Isabelly (Pleno), realizando as eliminatórias para o concurso THE CHOSEN.


HEROES II – Junior e Senior
21/08/2021 – Categoria Junior estamos classificados com os Desbravadores Kathellen e Ronaldo. Na categoria Senior nossa desbravador Isabelly se classificou para as 8ª de final. Nossa desbravadora Kathellen chegou em 4º lugar geral, muito orgulho de cada um de nossos desbravadores.


Encerramento e Troféu
22/08/2021 – Finalizamos nosso Campori on-line na IASD Jd Laila, muito grato por todos esses dias e por ter essa programação tão especial. Fomos Retiras nosso Troféu na sede da APS.

Semana do Lenço
11 a 17/08/2021 – Mais uma semana do lenço para nosso Clube, foi maravilhoso estar de lenço no trabalho, na escola, no bairro, em casa.


5º Dia Mundial, Admissão de Lenço, Renovação do voto de Admissão
18/09/2021 – Nosso quinto Programa de Dia mundial de Desbravadores, aconteceu na nossa IASD Jd Laila, com o tema “Eu Vou”, segue o cronograma:
Pregador: Diretor Adilson
Bíblia: Aventureira Alinny
Tocha: Naara
Regência: Amanda, João Pedro e Isabelly.
Ancião: Reginaldo
Mestre de Cerimônia: Leonardo
Bandeiras: Kathellen (Brasil), Fabiano (São Paulo), Tays (Embu) e Kaio (Desbravadores), Ronaldo (Clube)
Ideais: Andressa, Andrielle, Amanda e Isabelly.
Admissão de lenço de Líder: Carlos e Gabriel.
Admissão de lenço de Desbravadores: Lucas Gabriel, Herick, Arthur, Miguel, Julia, João Pedro, Ryan, Lucas.
Oferta:
Membros do Clube Presentes - Líderes: Marcia, Rogério, Adilson, Naara, Talita, Leonardo, Andressa, Andrielle, Carlos, Diogo, Ancião Carlos Eduardo. Desbravadores: Kathellen, Tays, Isabelly, Julia, Amanda, Ronaldo, João Pedro, Ryan, Lucas Gabriel, Arthur, Herick, Lucas, Davi, Miguel, Murilo.
Após mais um período de Isolamento nós retornamos e realizamos mais um dia mundial dos Desbravadores com o Tema: “Eu vou”. Durante essa Programação realizamos Admissões de lenço em Lideres e Desbravadores, revalidação do voto de admissão com nosso Líder Gabriel, que após um longo período afastado retornou para IASD e para o Clube. Nosso Diretor foi o Pregador dessa vez. No período da tarde fizemos uma J.A. muito envolvente com sorteios, encenação e meditação da palavra.

2ª Social do Clube Himalaia e Comemoração de nosso 5º Aniversário
18/09/2021 – Realizamos nossa 2ª Social com o Clube no Colégio Adventista de Pirajuçara, com brincadeiras de rodas e práticas de esportes (vôlei e Futebol). Comemoramos também nosso aniversário, momento de muita interação com o Clube Horebe que esteve presente conosco.

Batismo da Primavera na IASD Jd Laila
25/09/2021 – Nosso clube esteve presente na IASD Jd Laila, participando do Batismo da Primavera, fazendo um corredor para os novos conversos.

Reunião do Clube
03/10/2021 – Pós programação de batismo, reunião normal do clube, agora todos com a camisa nova.

1º Campori UCB - online (Conectados com Jesus) e Admissão de Lenço
22 a 24/10/2021 – Participação especial nesse 1º Campori on-line da UCB – Conectados com Jesus.
Tocha: Carlos
Mestre de Cerimônia: Naara
Guarda de Honra: Kathellen e Amanda.
Admissão de Lenço da Desbravadora: Catarina
Desbravadores presentes:
Líderes presentes: Adilson, Rogério, Marcia, Carlos, Naara, Leonardo,



Impacto Esperança IASD Jd Laila
30/10/2021 – Participação mais uma vez no Impacto Esperança. Desbravadores presentes: Herick, Miguel, Arthur, Davi, Lucas Gabriel, João Pedro, Ryan, Ronaldo, Isabelly, Amanda, Kathellen. Líderes Presentes:

Especialidade de Nós e Amarras
31/10/2021 – Especialidade com nosso Diretor Adilson.


Chegada dos trunfos, pins e jogo do 1º Campori on-line UCB
04/11/2021 – Chegaram os prêmios do nosso 1º Campori on-line UCB, muita honra e gloria para nosso Deus, que nos ajudou a conquista-los.

Campanha do Óleo pro Campori 2022
06/11/2021 – Começamos nossa campanha de arrecadação de Óleo usado, para o campori de 2022.

Doação de Garrafinhas para nossos Desbravadores
09/11/2021 – Recebemos doação de garrafinhas do Colégio Pirajussara, por intermédio do nosso Diretor associado Rogério, o qual recebeu essa benção da Diretora do Colégio Selma. Personalizamos com nosso logo e distribuímos 1 para cada desbravador.

Confeccionado nosso 1º Crachá de identificação Himalaia
12/11/2021 – Confecção do nosso 1º Crachá pela Viviane mãe do nosso Desbravador Ryan.

4º Caminhada Pico do Jaraguá
14/11/2021 – Realizamos mais uma caminhada, agora a pela, 4ª vez e num ambiente bem conhecido por alguns de nossos desbravadores, mas como todo bom evento, cada um tem a sua particularidade. Líderes presentes: Adilson, Marcia, Naara, Carlos, Gabriel, Leonardo, Andressa, Andrielle, Diogo, e Carlos Eduardo. Desbravadores presentes: Herick, Ronaldo, João Pedro, Lucas Gabriel, Arthur, Ryan, Gabriel, Miguel, Davi, Catarina, Julia, Alinny, Amanda, Isabelly, Nicole, Tays, Kathellen. Pais presentes: Valeria, Helio e Tânia. Nesse percurso, realizamos algumas aulas com os desbravadores para realização do cartão.



Culto de Ação de Graças APS
27/11/2021 – Nosso Clube compareceu a esse evento organizado pela APS, após 2 anos de Isolamento Social, devido a pandemia, foi hora de agradecer a Deus, pela proteção e bençãos derramadas sobre nós e nossos desbravadores e suas famílias.


Avaliação das Classes Regulares Himalaia
28/11/2021 – Realizamos no Colégio Adventista de Pirajuçara as avaliações de Classes do Clube Himalaia, os resultados foram satisfatórios, mesmo tendo ficado tanto tempo fazendo atividades a distância.

ra

Certificado do Ranking 2021 - SGC
31/12/2021 – Recebemos o Certificado com 5 estrelas no Ranking 2021 do SGC (Sistema de Gerenciamento de Clubes). Para nós foi uma honra e grata surpresa receber esse certificado, após tantas lutas.

2022 HIMALAIA
Abertura do Clube para atividades de 2022
30/01/2022 – Retornamos nossas atividades no Colégio Adventista de Pirajuçara, fazendo algumas atividades dos cartões e algumas de preparação pro campori. Tivemos a interação de toda a diretoria que foi dividida em postos, cada um posto tinha uma atividade diferente e assim todos os desbravadores puderam aprender um apouco de cada atividade.


Classe Bíblica – Joias da Eternidade
06/02/2022 – Iniciamos mais uma Classe Bíblica, esse ano mais cedo devido do Campori da APS que irá acontecer no mês de abril no Catre na cidade de Registro.

Especialidade de Desenho e Pintura
13/02/2022 – Demos o pontapé inicial na especialidade de Desenho e Pintura, a qual é requisito do Campori APS. Fizemos uma competição entra as unidades Dente de sabre e Panda, quem conseguia realizar um dos requisitos da especialidade.

Criação da Maquete do Portal para o Campori APS – “Está Feito”
03/03/2022 – Foi solicitado uma maquete do portal para enviar para APS, segue o nosso projeto.

Visita do Pastor Antônio Neto
06/03/2022 – Recebemos a Visita de nosso Pastor Antônio Neto, o qual fez uma meditação com os Desbravadores.

Aula de nós e Amarras
13/03/2022 – Ensinando nós e amarras para os desbravadores se prepararem pro Campori APS “Está Feito”.

Visita missionária e debate sobre Projetos Missionário pró Campori
26/03/2022 – Realizamos uma visita missionária na casa da Avó do nosso Líder Leonardo, nosso Desbravador Ronaldo foi o orador que trouxe a meditação na casa dela. Na Igreja alguns líderes realizaram um debate sobre os Projetos Missionários.



Visita da Representante do CAPS – Embu das Artes
27/03/2022 – Recebemos a Visita da nossa irmã Fabiana (representante do CAPS – Embu das Artes), nessa palestra ela nos explicou seu trabalho, o que o CAPS realiza pelos moradores de Embu das artes e como nós Desbravadores podemos ajudar esse Departamento.

Impacto Esperança e Admissão de Lenço
09/04/2022 – Mais um impacto Esperança para conta do nosso Clube e foi mais que especial pois realizamos a admissão de mais uma desbravadora, a desbravadora chegou no início do ano.





Termino da Especialidade de Desenho e Pintura
10/04/2022 – Conclusão da Especialidade Desenho e Pintura.


Aula de Fogos e Fogões
15/04/2022 – Realizamos uma expedição até a mata do Solano, onde realizamos ali treinamento de Fogos e Fogões com as unidades Panda e Dente de Sabre, com foco no campori.

Campori APS – Está Feito
21 a 24/04/2022 – Nosso Clube agora após anos de funcionamento, conseguimos ir no primeiro campori presencial da nossa Associação, após um período de Pandemia. Ali historias foram gravadas em nossos corações que irão ficar para sempre dentro de cada um de nós.



5ª Caminhada Parque da Cantareira
05/06/2022 – Realizamos uma caminhada em um local totalmente novo e desconhecido para todos nós mas a emoção e as histórias ficaram pra sempre.
Visita Regional Simão
19/07/2022 – Recebemos a visita de nosso Regional, para avaliar como está o desenvolvimento de nossos desbravadores.
Curso de Capitães
25/07/2022 – nossos desbravadores foram em grande número para o curso de capitães, voltaram cheios de experiência e novidades para compartilhar.
Especialidade de Futebol
26/07/2022 – inicio da especialidade de Futebol.
Atividades recreativas nas IASD Jd Laila
07/08/2022 –
Inicio das Atividades no Colégio Adventista Pirajuçara
19/08/2022 – Foi cedido o espaço interno do Colégio para que nosso clube possa realizar suas atividades com mais conforto e comodidade.
Ensaio de Ordem Unida
20/08/2022 – Os ensaios estão no gás para a competição que logo virá.
Eliminatória de Ordem unida da 8ª região
21/08/2022 – Nesta competição nossos desbravadores Amanda, Ronaldo e Isabelly, estiveram representando nosso clube, graça a Deus nossa desbravadora Isabelly se classificou para a eliminatória da APS.
Visita Pastor Antônio Neto
08/09/2022 – Nosso pastor veio nos fazer mais uma visita e trazer a meditação para os desbravadores.
Semana do Lenço
11 a 16/09/2022 – Nossos desbravadores mais um vez engajados na missão de divulgar nosso ministério usando o lenço por onde forem.
6º Dia Mundial dos desbravadores “Eu Vou mudar o Mundo”
17/09/2022 – Esse dia mundial teve a presença do Pastor André, professor de Religião do Colégio Adventista de Pirajuçara.
Eliminatória de ordem unida – Sênior
18/09/2022 – Nossa desbravadora está entre os finalistas, representando nosso Clube e Região.

2023 HIMALAIA
Reunião de Pais
15/01/2023 – Demos início as nossas atividades com uma reunião de pais, onde tratamos de assuntos relacionados as atividades do ano e sobre o grande evento que será o Campori da UCB, e solicitamos o apoio dos pais para realizarmos essa empreitada.
Abertura das atividades para o Anos de 2023
05/02/2023 – Retornamos nossas atividades no colégio adventista de Pirajuçara.
Competição de Grito de Guerra das unidades do Clube Himalaia
04/03/2023 – Começamos nossas competições internas do grito de guerra das unidades, tivemos a visita da nossa Distrital Caiala e do nosso Pastor Antônio Neto.
Comemoração do dia das mulheres
11/03/2023 – Realizamos um evento todo especial para nossas desbravadoras, com declaração, homenagens, comes e bebes e muita diversão para valorizar cada uma delas.
Admissão de Lenço, Investidura de Classes Agrupadas e Revalidação de voto de admissão
18/03/2023 -
Ó Deus, abençoa-me e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!

E Deus lhe concedeu o que tinha pedido! I Crônicas 4:10.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: himalaiahimalaiaofc@gmail.com

Contact phone: 11983435917


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)