Club Pathfinders Militantes do Rei
Associação Paulista Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Militantes do Rei
Militantes do Rei

Militantes do Rei

Pathfinders

  • Members 12
  • Leadership 10
  • Total 22

Club information

Foundation

24/05/1998 (25 YEARS)


Region

DBV - 7ª REGIÃO


Address

R. SÃO VICENTE, 107 - JD. VAZAME
SÃO PAULO - SÃO PAULO
06826-210


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Message to Militantes do Rei






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

HISTORIA DO MILITANTES
Fundado em 24 de maio de 1998, no grupo do jardim vazame, o clube Militantes do Rei, herdou o nome do quarteto que fazia parte seu fundador, Manoel José Ferreira, que embora tenha sido o mentor intelectual da abertura do clube e início dos trabalhos, não foi o diretor do clube, função essa que ficou na responsabilidade de sua filha, Noemi Ferreira Moreira.
Como todo início de trabalho, o começo das atividades do clube Militantes do Rei teve bastante dificuldades em seu início considerando a falta de membros e de recursos. Ainda assim nesse primeiro ano de trabalho, além de começar a instrução das classes progressivas, o clube conseguiu organizar uma caminhada e um acampamento.
No ano seguinte, repetindo a diretoria o clube começou a se estruturar um pouco mais, adquirindo materiais básicos e já com sua liderança participando de treinamentos na associação visando melhorar seus conhecimentos para trabalhar com os juvenis. Embora nesse ano tenha acontecido um campori da associação, participar de um evento desse tipo ainda era um sonho bem distante.
Em 2000, com seu segundo ano de funcionamento e com um pouco mais de experiência o clube sonhou em alçar voos maiores. Primeiramente participando do primeiro campori online (mesmo diante da precariedade tecnológica da época). Para participar desse evento, o clube conseguiu ajuda da escola Alvorada Plus, para usar seu laboratório de informática. Porem esse não foi o evento mais importante que o clube participou esse ano, já que através de muito trabalho, diversas doações e bastante oração, o clube enfim conseguiu participar de seu primeiro campori, que foi realizado na fazenda Itaipava (atual CATRE SP), com o tema Aventura no Ar. Alem de ser especial por ser a primeira participação do clube em um campori, esse ano marcou a comemoração dos 50 anos de existência do clube de desbravadores.
Em 2001, assume a direção do clube Miriam Ferreira Fernandes e dá prosseguimento no avanço do trabalho dos Desbravadores. Foi um ano repleto de atividades, com a participação do II campori online da APS, Feira dos Desbravadores, caminhadas, acampamentos e a segunda participação do clube em um campori, que teve por tema “Terra do Tesouro”. A participação desse campori contou com um fato que até hoje é relembrado pelos antigos participantes do clube já que como projeto de portal, a ideia foi fazer um bonito barco que na prática não se revelou nem tão fácil de ser feito, tampouco tão belo como no projeto. Participar desse campori e conseguir uma boa classificação seria determinante para que o clube sonhasse com a possibilidade de um voo maior, que seria participar do Campori da UCB que seria realizado no ano seguinte. Ao fim do campori de 2001, o clube recebeu a classificação de padrão A, o que de fato lhe conferiu a possibilidade de participar do próximo campori da UCB.
Começa o ano de 2002, e o maior desafio da historia do clube até então de ir para o campori que aconteceria nos primeiros dias de julho na cidade de Engenheiro Coelho/SP. Com muito trabalho e dedicação o clube conseguiu participar do IV Campori de Desbravadores da UCB – Heróis de Hoje – na qual além de conseguir uma medalha como destaque em um dos eventos, também terminou sua participação com padrão A novamente, o que conferiu ao clube a possibilidade de sonhar com o Campori Sul-americano que aconteceria em 2005. Porém o ano não se resumiu apenas ao campori, já que foram feitas caminhadas, acampamentos, além da participação na Feira dos desbravadores que aconteceu no UNASP campus São Paulo.
2003 foi um ano marcante, pois a participação do clube no campori da UCB impulsionou a liderança e motivou os desbravadores. Ano que contou novamente com a participação do clube no campori da associação, com o tema Por Todo o Mundo, que usava a temática de cada clube representar um país e apresentar algo característico no campori. Nós ficamos com Israel e inclusive fomos até uma comunidade judaico-adventista, para entender melhor os costumes do povo de Israel. Para finalizar o ano, o clube teve seu primeiro líder investido em sua historia e também no ultimo evento do ano, em um torneio de ordem unida em quitauna no quartel do Exercito, o clube conseguiu vencer uma das provas, levando com isso uma medalha para os participantes.
2004 foi um ano atípico já que para muitos clubes representou um ano de preparação para o campori sul-americano, e para nós não foi diferente. Embora o campori da APS tenha sido menor, ainda assim houve a participação do clube nesse campori. No mais, foi um ano de muito trabalho visando o sonho de participar do campori sulamericano que aconteceria em janeiro de 2005.
Sem duvidas o ano de 2005 foi um dos mais especiais para o clube Militantes do Rei. Com poucos anos de vida mas com muita dedicação e trabalho, participar de um campori sulamericano era um sonho distante, porém que se concretizava naquele ano. Os primeiros dias de janeiro daquele ano certamente ficarão marcados para sempre naqueles que tiveram a oportunidade de participar. E participar não foi apenas o que o clube foi fazer lá, já que voltou pra casa com o troféu e a classificação máxima. O restante do ano foi de muito trabalho com as classes, eventos e também de participação no campori Sempre de Jesus, X campori de desbravadores organizado pela APS.
2006 foi um ano marcante que além das participações nos eventos, acampamentos, caminhadas e a participação no campori Ser Feliz, também foi a ano de despedida da Miriam Fernandes a frente do clube Militantes do Rei. Sem dúvida pela sua garra e persistência o clube pode alcançar tantos êxitos, e ter crescido tanto.
Em 2007 Hudson Carvalho assume a direção do clube com a difícil missão de continuar o bom trabalho feito nos anos anteriores no clube. E já como primeiro desafio, um Campori da UCB, o primeiro realizado na cidade de Barretos/SP. Foi com muito trabalho e esforço novamente, que o clube conseguiu a participação nesse campori com cerca de 50 componentes e mais uma vez conseguindo ficar entra os clubes com as maiores pontuações. Porem além da participação no campori, o ano ainda reservava mais um momento especial para o clube. Participando do torneio de ordem unida organizado pela APS, o clube conseguiu ganhar uma das modalidades, a ordem sincronizada, mesmo disputando com os clubes mais bem preparados da região.
2008 foi um ano de dar sequencia ao trabalho iniciado no ano anterior, com o desafio de mais um campori da APS pela frente, além de outros eventos. Participamos do Campori Mais Forte, mais rápido, mais alto, que tinha a temática das olimpiadas. Antes disso participamos do torneio de ordem unida organizado pela APS, onde conseguimos ficar em segundo lugar em uma das modalidades. Porém o evento que mais mexeu com o clube, foi os Jogos Regionais da 1ª Região, em que participando de disputas que envolviam os aspectos físicos, mentais e espirituais, os desbravadores puderam por a prova seus conhecimentos e habilidades e trouxeram para casa muitas medalhas. Ao fim desse ano o diretor Hudson Carvalho se despede da direção do clube e assume então Ramon do Prado Santos como diretor para 2009.
2011 foi um ano de reestruturação após muitas mudanças no clube. Embora o clube não tenha conseguido participar do campori da APS daquele ano, ainda assim o clube esteve presente nos outros eventos da associação, como o torneio de ordem unida, que aconteceu na Superbom, e o clube conseguiu uma honrosa terceira posição em uma das categorias que participou, conseguindo assim trazer medalhas novamente para seus desbravadores.
No ano de 2012 foi a vez do Edson Curria assumir a frente do clube, apesar de não ter ido até o final do ano clube trabalhou nas classes progressivas e participou dos eventos organizados pela APS.
2013 foi um ano de restruturação agora assume José Erivaldo e a missão de reerguer o movimentou muitos conseguindo assim uma diretoria grande e com muita experiência, nesse mesmo ano ouve um campori da APS pelo qual unirmos forças para ir, afinal já faziam 4 anos que o clube não ia a um evento desse porte mas com a graça de Deus estávamos presentes no campori Coração de Aprendiz e além disso todos os membros do clube completaram suas respectivas classes.
2014 aconteceu um campori da DSA que não pudemos, mas isso não foi motivo de desanimar! O ano foi cheio de atividades internas, caminhadas, acampamentos, projetos comunitários, visita a parques e muito mais.
2015 começou com a empolgação para o XVI campori da APS, mas trouxe um bônus muito especial, ao participar pela primeira vez do torneio de ordem unida da 4º região ficamos em terceiro lugar na colocação geral, no final do ano participamos também do torneio da APS onde conquistamos medalhas que trouxeram grande orgulho ao clube.
O ano de 2016 fio um ano de muita luta e superação, o clube tinha tudo para finalizar suas atividades, mas o sonho de participar novamente de um campori da UCB nos motivou para superar todas as dificuldades, participamos do olimpori organizado pela APS e começamos com força total os preparativos para o campori da UCB.
Reuniões

Sábado: 15:00 às 17:00
Domingo: 9:00 às 12:00

Redes Sociais

Instagram:@militantesdorei
Facebook: Militantes do Rei