Club Adventurers Águias da Serra Mirim
Associação Paulista Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Águias da Serra Mirim
Águias da Serra Mirim

Águias da Serra Mirim

Adventurers

  • Members 12
  • Leadership 8
  • Total 20

Club information

Foundation

03/03/1994 (30 YEARS)


Region

AVT - 2ª REGIÃO


Address

R. FALKEMBERG, 205 - JD. COMERCIAL
SÃO PAULO - SÃO PAULO
05885-240


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Message to Águias da Serra Mirim






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

O nome do Clube de Aventureiros, originou-se por causa do Clube de Desbravadores Águias da Serra.
O Clube de Aventureiros Águias da Serra Mirim foi fundado em 1994, tendo como a primeira Diretora Eunice B de Oliveira. O começo foi muito difícil, era muito precário e sem material adequado, mas isso não foi nenhum motivo para desanimo, o clube era muito ativo, faziam muitas atividades no parque Santo Dias, ensaiavam ordem unida e também para o desfile de sete de setembro. Reuniam-se sempre aos domingos onde também, realizavam trabalhos manuais como, pregar botões, tecidos em panos de pratos, colagens de adesivos, casinhas de palitos de sorvete. As crianças eram dividas em masculino e feminino independente da idade.
Os primeiros membros de diretoria o foram: Viviane Souza, Thiago, Isaque, Rute, Denilson David, Joseph, Katia, Elias. Uma característica era a ponte do clube dos aventureiros para os desbravadores e, muitas vezes eles eram levados a assistir as atividades dos desbravadores e, participavam das atividades juntos com os desbravadores. O clube dos aventureiros era vinculado ao Clube de Desbravadores, só anos mais tarde esse vínculo foi desfeito.
Em 1994 foi organizada uma saída com vários clube das APS para um evento denominado de domingo demais em Itapecerica da Serra com piscina e muitas atividades esportivas, esse foi o começo de muitos outros que o clube passou a participar.
Em julho fizeram uma saída para Juquitiba e em setembro de 1996 saíram para a igreja de Piraporinha.

No ano de 1997 o Clube realizou uma saída a Fazenda Paraíso dos Pássaros, passeio organizado na época pela primeira Diretora, Eunice.
Entre 1998 e 1999, o clube ficou sem Diretor e ficou sem funcionar. Somente em 2000, onde tendo como Diretor Ricardo Ribeiro e Diretora Associada Maria Pereira, onde permaneceram até 2001, onde teve a primeira investidura de Classe de Lideres. O clube participou de feiras no Unasp, onde ganharam troféus, foram também no Museu do Ipiranga.
Em 2002 a 2004 ,o clube foi dirigido pela Camila Ribeiro, Thais Pires e Aline santos como associadas. Fizeram uma saída para o Zoológico e outra para o Parque Santo Dias. Em 2005 a direção passou para Maria Pereira e Camila Ribeiro como associada.
Em 2006 o clube teve outra parada voltando em 2007 tendo como diretor Lamartine Vinicius. O clube já estava bem organizado, tinha as apostilas e também a camiseta laranja. Fizeram saídas, para o Aquário de São Paulo, Parque Santo Dias onde foram conhecer uma plantação de flores que eles cultivavam e, também participaram de desfile de sete de setembro.
Em 2008 a direção ficou aos cuidados de Rute Lira tendo Amanda como associada. Em 2009 Amanda como diretora e Rute Lira como associada. Novamente em 2010 o clube deu uma parada voltando só em 2013 tendo como diretor Carlos Costa e Vicentina Cristóvão como associada. Carlos dirigiu o Clube até o ano de 2016, ano em que o clube marcou com a primeira participação do clube Águias da Serra Mirim no Aventuri realizado em Estancia Santa Isabel, e depois de mais dois realizados em Sumaré. Nesses três Aventuris o clube viveu grandes aventuras, onde ônibus sempre quebrava, chegavams sempre atrasados e debaixo de chuva, mas as crianças nunca reclamavam.
Realizamos passeios pra o Parque das Abelhinhas, piquenique no parque Santo Dias, visitara o Corpo de Bombeiros ondem levavam cesta de frutas e o livro do ano. Em 2017 Vanessa Dutra assumiu o clube. Visitamos uma casa de idosos onde as crianças levaram sabonetes pintados por elas. Fizemos Piquenique no parque das

Hortênsias e também fizemos uma saída em parceria com a ONG Projeto cidadão de futuro, na Aldeia Takuaryti em Cananeia SP. Participamos de mais um aventuri Diante do Altar, onde também tivemos mais um problema com o ônibus e mais uma vez chegamos atrasados.
Hoje o clube é dirigido pela Laiane, uma diretoria bem organizada tendo Amanda Cruz, Ariane Cruz e Stefany Nascimento como associadas.
O Clube participou da entrega do livro do ano, do Projeto Quebrando o Silencio, Semana Calebe do Lenço e, Domingo da alegria promovido pela 5º Região dos Aventureiros. Realizaram também de um piquenique, caminhada e atividades ecológicas no Parque Santo Dias.
O clube participou do Aventuri deste ano com o tema Um Passo de Coragem, vivemos uma grande aventura.
Nossos encontros acontecem aos sábados as 15h no endereço R. Falkemberg, 205 - Jd Comercial

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: aguiasmirim@gmail.com

Contact phone: 11 967509687


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)