Club Pathfinders Everest
Associação Paulista Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Everest
Everest

Everest

Pathfinders

  • Members 26
  • Leadership 22
  • Total 48

Club information

Foundation

02/03/1995 (29 YEARS)


Region

DBV - 8ª REGIÃO


Address

RUA BENEDITO MARCELINO BRAGA, 594 - JD. SÃO JUDAS TADEU
TABOÃO DA SERRA - SÃO PAULO
06786-130


Main meeting

SUNDAY
09:30:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2020, 2022, 2023

Tudo começou a 20 anos atrás quando dois jovens sonhavam em montar um clube de desbravadores aqui em nossa igreja, estes jovens são Mauricio Rosa e Freire Roberto e que logo foram levar suas ideias para o Pastor Walter Tamandaré, cogitando em montar o tão sonhado clube.

Só que para formar um clube seriam necessários alguns conhecimentos e algumas habilidades ao qual os levaram a fazer um treinamento de liderança de desbravadores no ano de 1994. Então depois de formados e já com conhecimentos suficientes para liderarem um clube, em 1995 se reuniram para decidirem os planos e detalhes do futuro clube. Que foi inaugurado no mesmo ano.

Após algumas reuniões ficou decidido que Mauricio assumiria a diretoria, Freire seria seu vice, Andrônico, Márcio, Alexandre e Silvana comporiam a equipe de liderança.

Foram muitas ideias na escolha do nome do clube... E depois de muitas reuniões finalmente chegaram ao um consenso e escolheram clube de desbravadores Everest, que tinha como lema: ACIMA DE NÓS SÓ DEUS, que anos depois foi alterado para ACIMA DE TUDO JESUS.

Escolheram o nome Everest por ser o monte mais alto do mundo, e é exatamente isso que almejamos um dia, que está no céu ao lado de Cristo.

O grito de guerra também permanece o mesmo, desde a fundação, onde foram feitos apenas alguns pequenos ajustes por motivo de mudanças de região.



As cores escolhidas foram:
VERMELHO: Representando o sacrifício de Cristo inspirados em João 3:16 que diz:
Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único para que todo aquele que Nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna.

O AZUL: Que significa lealdade... Pois o maior proposito do clube de desbravadores Everest quando foi fundado era exatamente o de ajudar e ensinar as nossas crianças e lideres a serem pessoas leais para com Deus, com nossa pátria, com nossos familiares, com a nossa igreja e com o nosso próximo.

E o BRANCO: Que significa pureza. Onde todo desbravador deseja ter a pureza e a justiça da vida de Cristo em suas vidas.

A princípio o clube se iniciou com quatro unidades que permanecem até hoje, que são as unidades K2 e Elbrus que são as unidades femininas e Athos e Agulhas Negras que são as unidades masculinas. E com o enorme crescimento do clube depois foram necessários fundar mais 3 unidades de meninas que são: Grays, Whitney, e Cristal de meninas e Elgon, Logan, Rainier de meninos. Totalizando 10 unidades.

Finalmente o clube foi aberto e o sonho enfim foi realizado, mais aí começaram a aparecer alguns desafios, pois o início foi bem complicado.... Tiveram que fazer várias campanhas para arrecadar fundos para comprarem os materiais necessários... E uma campanha que inesquecível foi a venda de melzinhos que ajudou bastante na compra das primeiras barracas.

Em junho do mesmo ano o clube pode então realizar seu primeiro e tão sonhado acampamento que aconteceu no Sitio Pé de Vento em São Lourenço da serra. E ainda no ano de 1995 o clube faz sua primeira conquista ao participar do campori da Associação Paulista Sul cujo tema era irmãos de lenço.

De lá para cá alguns diretores assumiram o clube, e com muita competência .... Começando com o:

Mauricio Rosa - 1995 – 1996 – 1997 - 1998
Adriana Oliveira 1999 – 2000 – 2001 - 2002
Vilma Ribeiro 2003 – 2004 – 2005
Margareth 2006
Binho 2007
Nailson 2008 - 2009
Leila Russo 2010 – 2011 - 2012
Genilson Gomes 2013 – 2014 – 2015 - 2016 - 2017 - 2018
Zenon 2019
Leila 2020 - 2021 - 2022 - ATUAL

No ano em que completamos 20 anos de existência, o clube bate sua marca de 100 membros, e a cada ano tem ajudado meninos e meninas a se decidirem ao lado de Jesus.

Graças a direção de Deus e o esforço e determinação das pessoas mencionada hoje, o Clube de Desbravadores Everest vem deixando sua marca a cada dia que passa... Participando ativamente de todos os eventos realizados na região, associação e união ao qual pertencemos. E é o único clube a ser bicampeão em ordem unida regional...

Somos muito gratos ao Senhor Jesus pela belíssima oportunidade que nos dar de trabalhar com estas crianças, podendo oferecer-lhes esperança de dias melhores e oramos para que um dia todos juntos possamos desfrutar do maior dos acampamentos onde teremos o nosso Maravilhoso Pai Celestial na organização.


Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)