Club Pathfinders Rocha do Vale
Associação Paulista Oeste

Data shown here is the responsibility of Club director Rocha do Vale
Rocha do Vale

Rocha do Vale

Pathfinders

  • Members 28
  • Leadership 21
  • Total 49

Club information

Foundation

17/09/2022 (1 YEARS)


Region

5ª A MARILIA - DESBRAVADORES


Address

AV. SÃO CRISTÓVÃO, 525 - VILA TRIANGULO
ASSIS - SÃO PAULO
19807-555


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to Rocha do Vale






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

NOSSA HISTÓRIA

Em agosto de 2021, quatro jovens (Letícia Melo Correia, Isabelle Cristina Leite de Melo, Jobson de Melo Correia e Willian Torsani Andrade) da IASD Vila Rodrigues de Assis/SP, nutrem em seu coração a criação de mais um clube de desbravadores nesta cidade. Diante disso, realizam o convite a outros jovens para uma reunião com um tema surpresa.

No dia marcado, houve uma ligeira apresentação do uso de uma bússola aos convidados, com o objetivo de se criar duas equipes para que estas participassem de um caça pistas dentro das dependências da IASD Vila Rodrigues.

Quando as duas equipes de convidados se deslocaram à pista final, encontraram os quatro jovens, investidos em lenço por ocasião de outras passagens em clubes anteriores, propondo a estes a formação de um clube de desbravadores.

Após, mediante Comissão de referida igreja, acompanhados de seu Pastor Distrital, Fabio Takahashi, houve a apresentação da proposta de abertura de um clube de desbravadores aos membros presentes, aduzindo para tanto ser um projeto da Divisão Sulamericana, cada igreja possuir um clube de desbravadores.

Assim, houve satisfação e aprovação desta comissão em 04/09/2021 através do voto 2021-016. Na oportunidade ficou nomeado os seguintes cargos: Diretor, Willian Torsani Andrade, Diretor-Associado, Cleverson Cristiano Vieira, Diretora-Associada Leticia Samara de Melo Correia, Secretária Isabelle Cristina Leite de Melo e Tesoureiro Jobson de Melo Correia, sendo nossa diretoria composta ainda por Júlia Fabian, Marcia Pavão, Ellen Torsani Andrade, Carlos Eduardo de Queiróz, Rodrigo Souza e Lucas Simeão.

Após, o próximo desafio foi a escolha do nome. No dia 30 de janeiro de 2022, os membros supracitados se reuniram assinalando três opções, seguindo a ordem preferencial: 1) Rocha do Vale; 2) Falcão do Vale e Guerreiros do Vale, prevalecendo com o MDA da Associação Paulista Oeste o nome Rocha do Vale.

Referido nome foi cuidadosamente pensado, levando-se em conta todas as comparações de Jesus como sendo a Rocha, especialmente porque é a pedra cortada sem auxílio de mãos (Daniel 2:34), registrando o anseio que temos nos eventos finais que culminarão na volta de Jesus, bem como porque cabe à nós erigirmos o Clube de Desbravadores em bases sólidas, assim como o construtor prudente que constrói o alicerce sobre a rocha (Lucas 6:48).

Demais disso, na concepção de nossa Logo, temos na Rocha, no qual representa nosso Jesus, uma fonte a jorrar, visto que somente Jesus é a fonte de água viva (João 4: 13-14).

Nesse sentido, 1 Coríntios 10:1-4 traduz de forma cristalina a referência de nossa identidade visual: Cristo representado como a rocha que emana água.

A palavra Vale é em alusão à cidade de Assis/SP como município de referência em todo o Vale do Paranapanema, de maneira que através de nós, desbravadores do Clube Rocha do Vale, as pessoas que aqui habitam, descobrirão que Jesus irá voltar em nossa Geração e que apenas DEle é que beberemos a água da vida.

Após a escolha do nome, iniciou-se o treinamento de toda a diretoria, através de reuniões quinzenais, em que abordamos o estudo do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, noções de história dos desbravadores, nós e amarras, filosofia do clube, organização e estruturação das reuniões de clube, a fim de homogeneizar o conhecimento da equipe, bem como compartilhar experiências, a fim de que ocorresse o crescimento da liderança como um todo.

Dito isso, o dia dos Desbravadores se aproximavam naquele ano (17/09/2022), mas ainda nosso clube sequer possuía local para realização das atividades semanais. No entanto, Deus nos permitiu presenciarmos um de seus milagres, quando destinou a nós uma unidade escolar municipal situada na Av. São Cristóvão, 525 - Vila Triangulo, Assis - SP, 19807-555, distante apenas 550 metros da Igreja de Vila Rodrigues, contendo toda estrutura necessária para as atividades de campo.

Ato contínuo, a direção escolar nos permitiu apresentar o clube para seus alunos, razão porque estabelecemos como meta o lançamento das inscrições do clube Rocha do Vale no dia do desbravador daquele ano, bem como o início das atividades deste clube no sábado pela manhã.

A propaganda de inscrições abertas ocorreram na referida unidade escolar nos dias 14 e 15. Uma particularidade é preciso ser registrada.

Em nossa igreja, a maioria das crianças possuem idade de aventureiros, apenas. Desde a gênese de criarmos um clube, sabíamos que estávamos diante de um desafio, qual seja, ter uma diretoria treinada, mas quase sem nenhuma criança ou adolescente com idade de desbravador (10 a 15 anos) que fossem filhos de membros regulares.

Era, portanto, um projeto extremamente voluntário. Se o clube de desbravadores tem como alvo “a mensagem do advento a todo mundo nesta geração” e objetivo “salvar do pecado e guiar no serviço”, a proposta e desafio do Clube Rocha do Vale era trabalhar com meninos e meninas que nunca tiveram qualquer contato com a esperança do advento.

No dia 17 de setembro de 2022, estávamos realizando o dia dos desbravadores apenas com a diretoria, sem saber se no dia seguinte haveria inscrições de interessados. (fotos anexas).

Desta feita, no dia do desbravador do ano de 2022, do amanhã (dia 18) de nada sabíamos, com isso não havia qualquer possibilidade de prever se seriam 10, 20 50 ou 100 inscritos ou nenhum interessado. Entretanto, sempre houve uma certeza: a condução de Deus.

No dia seguinte tivemos 35 crianças e adolescentes inscritos. Atualmente somos 59 membros ativos no SGC, sendo que destes.

Nossa participação em nosso primeiro Campori “Fé Invencível – UCB” foi de 47 inscritos e classificação 5 (cinco) estrelas.

Os frutos não param, no ano de 2023 nossa amada igreja passou a ter um mais novo ministério: o Clube de Aventureiros Rocha do Vale Kids.

Com relação ao patrimônio do Clube, contamos hoje com 12 Barracas Arpenas 4.1 e uma tenda para cozinha com metragem de 6x3, bem como mastros, bandeiras e bandeirins, no qual todo o esforço creditamos a visão e paixão pelo ministério de nosso atual Pastor Marcelo Argenton que encabeçou a proposta de aquisição.

Atualmente já somos mais de 17 mil seguidores no Facebook e recentemente ultrapassamos 2 mil seguidores no instagram.

Nossas cores são amarelo e azul, representando a excelência de nossos valores de missão e lealdade, respectivamente.

Ao todo, possuímos 5 unidades, sendo 3 masculinas e 2 femininas, sendo que cada uma delas têm o nome de uma pedra, demonstrando a riqueza e beleza da criação:
--> Esmeralda
--> Ametista
--> Diamante Negro
--> Olho de Tigre
--> Ônix

Diretoria 2023 - Atualmente, nossa Equipe é formada por:

Capelão e conselheiro: Gabriel Schiavão
Médica e Instrutora: Priscila Schiavão
Instrutores: Larissa Bianca, Giovanna Torsani, Renato Lima e Aline Salviano.
Conselheiros e conselheiros associados: Jobson Correia, Rodrigo Souza, Gleidson Oliveira, Lucas Simeão, Sandra Pessoa, Elizabeth Dantas, Julia Fabian e Aryana Argenton
Mídias Sociais: Ellen Torsani, Letícia e Jobson Correia.
Cozinheiras: Margarete Crispim, Dionil Crispim, Lucia Crispim
Costureiras: Marta Crispim, Cidinha Gonçalves e Janete Gonçalves
Segurança: Hamilton Almeida
Tesoureira: Leticia Samara de Melo Correia
Secretária: Isabelle Cristina Leite de Melo
Diretora-Associada: Márcia Pavão
Diretor-Associado: Cleverson Cristiano Vieira
Diretor: Willian Torsani Andrade
Pastor Distrital: Marcelo Argenton

Dedicamos ainda nosso agradecimento e carinho a cada irmão e amigo do distrito de Assis, especialmente à Igreja da Vila Rodrigues. Sabemos dos desafios gigantes que enfrentamos, mas com a condução Divina e auxílio de cada irmão e amigo - que sempre tivemos -, iremos levar a Mensagem do Advento a todo mundo em nossa Geração. Jesus vai Voltar!

MARANATA!!!!
Visite nossas redes sociais:

https://www.instagram.com/rochadovale.assis/
https://www.facebook.com/rochadovale.dbv

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: isabelle.melo1@gmail.com

Contact phone: 18997658849


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)