Club Pathfinders Aguias da Colina

Click here to access

Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2018

O Clube Águias da Colina, foi fundado no ano dois mil e um , na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na rua Alziro Zarur 2-29, no bairro de Presidente Ernesto Geisel, por Juliano Aguiar que ficou na diretoria até dois e quatro. Em dois mil e cinco até dois mil e seis o diretor foi o Hélio Jorge de Oliveira . Em dois mil e sete a diretora foi Ana Flávia.Em dois mil e oito o diretor foi o Eliézer.
O Clube ficou um tempo desativado, mas voltou em dois mil e doze , com a então diretora Camila Furlan.
nesse ano de dois mil e doze o Clube teve oito Desbravadores . Temos cinco unidades: Falcão Veloz, Harpia, Águias Caçadoras, Águias Furiosas.
Tem suas atividades realizadas todos os domingos as nove horas. Inicia com o café da manhã, formação apresentando seus ideais, cantinho da unidade, classe bíblica, especialidades, atividades de cartão, ordem unida, recreação. Além dessas atividades, o Clube realiza acampamentos, faz trabalho evangelísticos, visita asilos, casas de repouso para idosos, e arrecadam alimentos para ADRA.
O Clube participa ativamente nos trabalhos da igreja (louvor, recepção,etc.). Participa também de desfiles cívico e também dos Camporis .No ano de dois mil e doze começamos o clube com 8 desbravadores participamos do marco (curso de diretoria básica ),realizamos as atividades de classe regular e avançada classe bíblica especialidades, etc... Participamos dos eventos missionários da igreja, inclusive realizamos o culto em comemoração ao dia mundial dos desbravadores, fizemos o acampamento local que se realizou no vale do igapó em Bauru e ao final do ano realizamos a investidura do clube e já com 12 desbravadores no total. Nesse ano batizamos o Bruno e a Thais, neste ano ainda participamos do Vll campori da UCB o grito da vitoria em Barretos SP. Em dois mil e treze o clube recebeu novos membros e estávamos com 16 desbravadores; comemoramos no mês de fevereiro o aniversário do clube com um lindo culto de gratidão. Demos inicio ao ano começando com nossa participação no marco, realizamos as atividades de classe regular e avançada, classe bíblica especialidades .. participamos dos eventos missionários da igreja, inclusive realizamos o culto em comemoração ao dia mundial dos desbravadores. Fizemos dois acampamentos locais, sendo um no vale igapó em Bauru e outro em Avaí, e ao final do ano realizamos a investidura do clube. Nesse ano batizamos Beatriz, Izabella e Laura. Participamos do concurso de ordem unida pela lV Região da APO.EM dois mil e catorze começamos com nossa participação no MARCO, curso de diretoria basica e curso de conselheiros e capitães. Realizamos as atividades de classe regular e avançadas, classe bíblica, especialidades etc. Participamos dos eventos missionários da igreja, inclusive realizamos o culto em comemoração ao dia mundial dos desbravadores. Fizemos o acampamento local que se realizou no Vale do Igapó em Bauru e ao final do ano realizamos a investidura do clube. Adquirimos a fanfarra do clube também neste ano. Nesse ano teve o batizado do desbravador Lucas, participamos do X Campori da APO Segunda Milha em Bauru SP. Em dois mil e quinze-- começamos o ano com muita energia realizando as atividades do clube com ânimo e muita dedicação porque todo o trabalho é voluntario e para Jesus, fizemos um acampamento local de treis pernoites ,que se realizou em Bauru na chácara do irmão Mário com muitas atividades como: caminhada , gincanas, meditação de por do sol, culto da manhã, cozinha ao ar livre. O clube nesse ano participou do Olimpori Vencedores realizado pela IV regiaõ da APO em Bauru SP. e também teve a participação no desfile cívico em sete de setembro , e no final do ano realizou a investidura de classe do clube e também tivemos o batizado do desbravador Kevim. No ano de dois mil e dezesseis o clube começou com vinte desbravadores inscritos. Participamos no MARCO e do curso de Diretoria Básica (não houve curso de conselheiros e capitães). Realizamos as atividades de classe regular e avançada, classe Bíblica, especialidades etc. Participamos dos eventos missionários da igreja. inclusive realizamos o culto em comemoração ao dia Mundial dos Desbravadores. Fizemos o acampamento no Assentamento e ao final do ano realizamos a investidura do clube. Neste ano batizamos os Desbravadores :Bruno, Caroline e Guilherme. O clube marcou presença no XI CAMPORI da APO CHAMADO DIVINO em Bauru SP no Recinto Mello de Moraes. Participamos ainda do concurso de Ordem Unida realizada também em Bauru pela IV Região da APO. O Campori de dois mil e dezesseis Chamado Divino realizado em Bauru teve varias atividades que foram ótimas teve também a participação dos cantores Wilson e Débora. As meditações foram fortalecedoras a alimentação foi muito boa também. Não ganhamos nenhuma medalha nas provas, mas ganhamos um troféu com cinco estrelas, os desbravadores participaram das provas com muita garra e alegria. Nesse campori teve também a apresentação dos cachorros do canil da Polícia de Bauru.Participaram desse Campori os Desbravadores; Davi Ávila, Felipe Moroni, Pedro Furlan, Raul Almeida, Vitoria, Mariana, Mabily, Ketilin, Caroline França, Lucas Abreu, Daniel Martins, Gabriel Martins, Guilherme Bispo, Kevin Pense,Izabella, Izabelly, Bruno França, Brenda, Gabriela,Charle, Camila, Jenifer Martins, Vitor, Karolayne, Wallakis, Elisa. Diretores: Camila Furlan, João Fança,Ana, Viviane, Karol Gimenez,Eric Bispo, Elaine, Natália Urel, Vitor Urel, Orlando Flores, Meires Ávila. No dia vinte de abril de dois mil e dezessete o clube realizou um acampamento numa fazenda em Duartina, as oito horas da manhã desse dia nos organizamos e siamos da igreja. No meio do caminho começou a chover , chegamos na fazenda com chuva , descarregamos os pertences, mas não deu para montar as barracas. N sexta feira tivemos que ficar alojados em duas casas desativadas, uma para os meninos e a outra para as meninas. Nesse mesmo dia o almoço foi geral feita pela equipe de apoio, na parte da tarde desse mesmo dia tivemos futebol na lama, foi muito divertido, equipe das meninas e dos meninos. Apos a brincadeira os desbravadores tomaram banho , e tomaram um chá quentinho com pipoca. No por do sol tivemos louvor e meditação feita pelo pastor Harley, depois tivemos uma janta deliciosa torta de legumes, arroz, salada, suco .Após a janta os desbravadores tiveram o momento de tirar dúvidas com o pastor pergunta o que quiser. No sábado cada unidade fez o seu café, tivemos a escola sabatina e o culto realizado pelo Marcelo e Silvia. Depois tivemos um estudo Bíblico com o instrutor José. E as onze e meia tivemos o almoço feito pelas as unidades cada um com o seu cardapio. Na parte da tarde tivemos especialidades. E conseguimos montar as barracas.Depois da janta de sábado tivemos a social , que foi até a meia noite, com muitas brincadeiras e recadinhos do coração no domingo tomamos o café, os desbravadores vestiram roupas velhas para as provas que tivemos , cama de gato, morteiro,obstácaculos de pneu, bambolê, falsa baiana, trilha na mata, corda, pista escorregadia. As quinze horas juntamos todas as coisas e viemos e embora. A premiação dessas brincadeiras foi uma de bombom para todos.No dia vinte oito do mês maio de dois mil dezessete o encontro foi no Horto Florestal de Bauru SP. A partir das oito horas da manhã, foi uma programação diferenteonde tivemos o programa do reencontro e o impacto esperança, com a distribuição e de livros Em Busca DE Esperança, para as pessoas que estavam ali praticando esportes. Tivemos uma meditação com o Pastor Harley e também sua participação nas atividade para o Campori, como por exemplo: nós e amarras, fogueiras, sinalização, ordem unida. Entregamos mais ou menos uns cem livros nesta manhã.E além de fazer esse trabalho missionario também tivemos a participação de alguns membros que foram do clube, que ensinaram algumas especialidades para os desbravadores. Lanchamos e depois fizemos uma recreação jogando bola. E as catorze horas retornamos para casa, foi um domingo muito gostoso em meio a natureza.
Nos dias vinte cinco á trinta de julho de dois mil e dezessete foi realizado o Campori da UCB UM Chamado de Coragem, no Parque do Peão em Barretos SP. O clube Águias da Colina saiu de viagem no dia vinte quatro segunda feira ás quatro horas da manhã chegamos lá as nove e meia mais ou menos, no Parque do Peão em Barretos. Descarregamos os pertences do ônibus da empresa Ril, e nós mesmos que tivemos que carregar até o local das barracas porque o ônibus não podia entrar lá dentro, e o trabalho não foi nada facil, porque ficava muito longe,o local do acampamento mas conseguimos .O parque estava muito bonito cheios de flores.e o sol muito quente e a noite o vento era muito frio.As barracas e o portal já estavam montadas porque dois membros da diretoria já tinham indo dois antes para prepara-los. Nesse dia depois do almoço foi de reconhecimento do local e passeio.Na terça de manhã era o dia de ir no Thermas dos Laranjais foi um dia de muita diversão nas águas do Thermas chegamos lá as oito e meia e saimos as quinze horas para termos um tempo para descansar e se preparar para a abertura do Campori. Á noite desse dia vinte cinco fomos para a arena a onde se concentrou vinte treis mil desbravadores foi muito legal mesmo as músicas as encenações as mensagens, as brincadeiras de ondas com a platéia com as luzes dos celulares foi demais! no dia vinte e seis foi o dia das provas todos estávamos aprencivos e anciosos com as provas da ordem unida e os sinais semáforicos, mas os nossos desbravadores foram muito bem Deus ajudou cada um deles.Todas as noite na arena nos reuniamos para o culto.No domingo de manhã foi a premiação a entrega dos troféus e medalhas, depois do término da premiação a nossa luta começou de novo ,desarmar as barracas e juntar as coisas e levar para o caminhão e o ônibus. Saímos de lá meio dia e chegamos em Bauru umas quinze horas. Desbravadores presentes nesse campori: Davi Ávils, Raul Mussi, Renan Mussi, Felipe Moroni,Vitor Hugo, Guilherme Gimenez, Bruno Cândido, Carol Cândido, Mariana, Vitória, Elianai, Izabella, Isabelly, Karolayne, Kevim, Gabriel Simonete, Lucas, Jeniffer, Walakis, Daniel, Gabriel Willian, Gabriela, Mabily, Pedro. Diretoria : Camila, Jõao França, Meires, Elaine, Karol, Eric, Vitor Urel, Gabriel Moraes.
No dia nove de dezembro de dois mil e dezessete ás dezessete horas o clube Águias da Colina realizou na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Presidente Geisel, á Investidura de classe dos desbravadores com dezesseis desbravadores investidos na classe avançada, e seis na classe regular. E nesse dia também tivemos a troca de diretor do clube , saindo a diretora Camila e entrando o diretor Eric Bispo foi feito neste dia a transição da bandeira do clube para o Eric. E também houve homenagem a dois diretores do clube que decidiram deixar o clube á Elaine e o João França. E também tivemos uma grande festa batismal com as trés jovens desbravadoras que se decidiram se entregar a Jesus. A Mariana Queiroz, Vitória Queiroz e a Jenniffer Martins, quem oficializou o batismo foi o pastor Harley Burigatto. Foi entregue também as insignias de excelência para o desbravador Bruno e o Gabriel Simonete e duas desbravadoras Jenniffer e a Isabelly. No dia vinte dois de abril de dois mil e dezoito o clube realizou a atividade do Desbravador por um dia no Parque Vitória Régia as nove horas da manhã. Iniciamos as atividades no Parque com a formação depois foi armada uma barraca e colocada e também foi colocado em exposição um quadro de nós para as pessoas verem o trabalho dos desbravadores tivemos uma volta no Parque marchando a ordem unida e convidamos as crianças que passavam para ser um desbravador por um dia dando lhes um lenço de TNT e convidando a elas para participarem do clube foi muito divertido. Antes de encerrar as atividades também fizemos uma limpeza catando o lixo espalhado. O clube Àguias da Colina no dia vinte de maio de dois mil e dezoito participou do OLIMPORI DA MACRO IV MAIS QUE VENCEDORES , realizado na quadra de esporte da UNESP. Teve inicio as sete horas da manhã com abertura com a formação dos clubes com os ideais , hino, voto,lema lei, meditação. Depois deu-se aberto as competições. O clube participou de todas as provas, teve medalhas de prata na inspeção de uniforme e medalha de ouro na prova do livro do ano, as provas foram : volei, roleta de nós, ano bíblico, livro do ano, inspeção de uniforme,ordem unida, perna de pau, arremesso de peso,circuito de classe, arco e flecha, lançamento de dados e a prova supreza que foi o salto a distancia. tivemos um delicioso almoço que arros, feijão, salada de alface, quibe assado. As atividades se encerraram as dezessete horas com a entrega dos troféus e medalhas. Os organizadores regionais foram: José Barbosa, Ana Claudia Pastor Willy Charles. Nos dias oito á treze de janeiro de dois mil e dezenove ocorreu o CAMPORI DA DSA ( Divisão Sul Americana) em Barretos SP. A programação com o nome ; A MELHOR AVENTURA. O clube se preparou o ano todo de dois mil e dezoito para esse grande dia, o clube cumpriu os requisitos do ranking online e do ranking dentro do clube com as atividades propostas pela APO. Nos reunimos na Igreja para sair de viagem, fizemos uma ótima viagem todos muito animados, ao todos no ônibus com vinte oito pessoas. Esse campori foi divido em dois grupos o ALFA E O ÔMEGA porque não cabia todas os clubes no parque nos dias de evento, o nosso clube participou do ÔMEGA , a programação foi a mesma. Teve clubes de outros paises como : Bolívia, Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai, Equador, Chile, Brasil. O clube Àguias da Colina fez integração com o clube Reino Marinho da Igreja Central de Lagarto Sergipe e com o clube do Peru. O nosso clube teve que aprender espanhol para se comunicar com os Peruanos. As atividades realizadas nesse campori foi muito divertidas tivemos três especialidades novas:Campori Seguro, Cultura Sul Americana, Estudos de Linguas. Eventos : brinquedos feito de pioneirias com nós de amarras,para demonstração, barco sem água, desafio da cataputa, aventuras das classes, paraquedas missionários, pathfinder cross, volei com bola gigante, Desmond Doss, aventura da memória. Nesses dias de campori foi muito quente muitos desbravadores passavam mal com insolação, porque ficavam desidratado, Mas fora isso ocorreu tudo bem com a graça de Deus. No dia dezenove de maio de dois mil e dezenove o clube realizou o acampamento de sobrevivência realizado na Fazenda Bratac em Duartina SP. nesse acampamento foram permitidos levar um objeto por pessoa da unidade um acampamento bem rustico, não foi permitido levar panela, então levamos legumes para assar no fogo feito no buraco, batata, milho, cenoura, tomate,ovo feito no bambu e ovo no alumínio, a cama para dormir foi feito no bambu, não tinha colchonete apenas uma cobertura de lona, fizemos um fogo refletor.Esse acampamento ficou na história porque passamos tanto frio, amanhecemos em volta da fogueira e no outro dia voltamos pra casa porque não aguentamos ficar até á tarde.No dia dezoito de setembro de dois mil e dezenove, se realizou o grande passeio do clube para a cidade de Ubatuba SP, saímos a meia noite do dia dezoito da cidade de Bauru SP fomos de ônibus em cinquenta pessoas ,foi uma viagem muito confortável e radiante cheia de alegria, tinha desbravadores que não conhecia a praia nunca viramo mar e não viam a hora de chegar lá. Ás seis horas da manhã paramos num posto para tomar o café da manhã e esticar as pernas e ir ao banheiro. Quando chegamos em Ubatuba no hotel onde iríamos ficar já era dez horas da manhã, o hotel DELLAMARES, fica de frente para o mar, muito bonito e confortável tinha uma comida muito gostosa. Quando chegamos no hotel descarregamos nossos pertences e entramos em três vans que nos levou para onde nós iríamos pegar os barcos para irmos para a ilha dos COUVES, foram quatros barcos com nove pessoas. A ilha é muito bonita tem uma paisagem incrível os desbravadores se divertiram brincaram tanto na água teve passeio na trilha subimos numa montanha, e a vista lá de cima é incrivel. As dezesseis horas voltamos de barco para a civilização e entramos nas vans e voltamos para o hotel.A noite jantamos e depois cada um procurou algo para se divertir, volei na praia, mesa de pimbolim, mesa de snuk, wifi grátis,, fomos dormir onze horas. Na sexta feira foi feita meditação matinal, café da manhã, e praia e depois do almoço fomos na cachoeira tupumirim um lugar extraordinário esplendoroso , a água bem geladinha e muita pedra ás dezesseis horas e trinta minutos horas voltamos para o hotel, e nos preparamos para o por do sol que aconteceu as dezoito horas na praia com hinos ao toque do violão tocado pelo desbravador Renan Mussi. no sábado de manhã tomamos café e nos preparamos vestimos o uniforme de gala para irmos a igreja CENTRAL DE UBATUBA, assistimos o culto e voltamos para o hotel a tarde descansamos e depois do por do sol fizemos uma social na praia com bastante brincadeiras e o fogo do conselho e janta foi pizza, no domingo acordamos cedo, fizemos a meditação tomamos o café da manhã e passeamos um pouco mais na praia e depois arrumamos as nossa malas para voltarmos para casa. Esses dias que passamos na praia de Ubatuba a meteorologia foi de pouco sol, a temperatura estava um pouco frio e chuva. Saímos de Ubatuba ao meio dia e chegamos em Bauru na Igreja as vinte três horas . Foi uma excurssão com bastante história pra contar por cada desbravador que participou: Jenniffer, Raul, Matheus Duarte, Matheus Henrique, Davi Ávila, Vitor Urel, Kevin Pense, Gabriel Willian, Caroline França, Vitória, Daniel, Guilherme, Gabriela, Gabriel Oliveira,, Gabriel Simonete, Isabelli, Bruno França, Sara, Isabelly Cruz, Isabella Galvani, Caio Moisés, Eric Bispo, Karol Gimenez, Meires Ávila. No dia nove de dezembro de dois mil e dezenove , domingo foi realizado a confraternização de encerramento das atividades anual do clube numa chácara. Nesse dia foi feito a investidura de classe dos desbravadores: Davi de Ávila Ramalho,Ana Caroline, Sara Barroso, Matheus Henrique,Felipe Moroni, todos eles foram investidos em classe avançado, essa investidura foi realizada pela distrital Cida Gonzaga no período da manhã atarde tivemos o leilão que os desbravadores tanto esperam. Na noite anterior sábado tivemos um luau uma festa havaiana com muitas frutas e comes e bebes foi legal muito divertido, e depois o clube entrou de férias. No ano de dois mil e vinte no dia quinze de março o clube realizou as suas atividades no pátio da I.A.S.D. Geisel com a formação geral e os ideais : voto, lei, lema,hino ,meditação, oração, depois tivemos o cantinho da unidade e o cartão e treino de ordem unida para completar na prática a especialidade de ordem unida. As atividades se encerraram as onze e meia. No dia vinte e nove de março de dois mil e vinte o clube realizou suas atividades online porque devido a pandemia de covid 19 todas as atividades presenciais foram suspensas para evitar o contágio, mas o clube não obteve muito exito porque muitos dos desbravadores não tinham acesso a internet, assim o clube decidiu então paralisar as atividades , ficando os dois anos sem funcionar o ano de dois mil e vinte e o ano de dois mil e vinte um, desde o ano de dois mil e dezoito a dois mil e vinte o diretor do clube foi o Eric Bispo. No ano de dois mil e vinte dois o clube de Desbravadores Águias da Colina do Bairro Presidente Ernesto Geisel reiniciou suas atividades , com uma nova diretoria. A nova diretora Rosimeire Aparecida de Oliveira e a Francielle de Oliveira. Depois de dois parado por causa do covid-19 o clube voltou com muita expectativa de muito trabalho para realizar, com novos desbravadores e uma secretaria para organizar. Começando o ano com uma atividade realizada no Horto Florestal de Bauru com muitas atividades ao ar livre realizando uma integração com os desbravadores e diretoria, nos domingos seguintes foram realizados as atividades normal do clube com: classe Bíblica, cantinho da unidade, caderno de atividades, fanfarra, ordem unida, recreação e muitos planos para o XII campori da APO Determinados. Com mutas orações e força de vontade o clube conseguiu se restruturar e se organizar para ir para o campori nesse ano de dois mil e vinte dois uma conquista já mais esperada mais realizada com muita determinação. O clube encerrou as atividades nesse ano com muita alegria e conquistas , tivemos vários batismos de desbravadores e familiares e também tivemos uma admissão de lenço de Líder de desbravadores, pela primeira vez no clube do Geisel, o membro investido foi Meires Cristina Almeida de àvila, e com certeza teremos muito mais lideres, nesse clube nos posteriores. Para encerrar com chave de ouro o clube realizou no dia onze de dezembro desse ano com uma confraternização numa chácara alugada com piscina e muita comida boa e raspadinha de vários sabores para refrescar e no final da tarde tivemos o tão esperado leilão, e bexiga de supresa , depois o clube entrou em férias. No dia vinte dois de janeiro de dois mil e vinte três o clube deu inicio a mais um ano nas atividades teve recreação para a integração dos novos desbravadores ingressantes com os veteranos, com muitas brincadeiras e um belo café da manhã. o Clube prosseguiu durante os dias de atividades cumprindo os requisitos do Ranking e planejamento e treinando para o próximo campori da U.C.B. FÉ INVENCÍVEL, que será em Barretos no mês de julho e também fazendo o trabalho missionário que rege todo o clube como : o impacto esperança, semana santa , semana jovem, mordomia,quebrando silêncio, e também se preparando para um maravilhoso acampamento que será realizado nos dias 29 á 01 de maio, e colocando em dias as atividades do cartão de classe, cantinho da unidade, classe Bíblica, fanfarra, ordem unida.E assim vamos prosseguindo realizando as atividades que nos compete como servos do Senhor, levando a mensagem á toda tribo, língua e nações, auxiliando os juvenis, adolescente e jovens no caminho rumo a Canãa Celestial.
O Clube está localizado no bairro de Presidente Ernesto Geisel,na rua Alziro Zarur, 2-29, na Sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tem suas atividades realizadas todos os domingos às 08:00 horas e termina às 12:00 horas .