Club Pathfinders Valentes de Sião
Associação Paulista Oeste

Data shown here is the responsibility of Club director Valentes de Sião
Valentes de Sião

Valentes de Sião

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 14
  • Total 30

Club information

Foundation

27/04/2013 (6 YEARS)


Region

8ª REGIÃO


Address

RUA BENEDITA TERRA PIMENTEL - CENTRO
VALENTIM GENTIL - SÃO PAULO
15520000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification

A primeira semente para o nascimento de um Clube de Desbravadores na cidade de Valentim Gentil foi plantada em meados de 2008, quando os adolescentes da igreja adventista do sétimo dia foram convidados pelo regional Moacir Menezes a participarem de um acampamento regional de desbravadores que seria realizado no município. À partir daquele ano, Alaor Martinez Casale, membro da igreja local, com o objetivo de conhecer de perto o que era o clube de desbravadores começou, juntamente com a esposa e filha, a frequentar o clube "Brisas Suaves" da cidade de Votuporanga, SP. Com o passar do tempo, além da família, Alaor foi acompanhado por mais juvenis e adolescentes da igreja de Valentim Gentil. O grupo aumentou e as viagens ao outro município passaram a exigir ônibus para o transporte, aumentando os custos e dificuldades.
Em 2013, o membro Leandro Muniz Marques chegou à igreja de Valentim Gentil, trazendo na bagagem importante experiência com o clube de desbravadores, o que fez com que Alaor o convidasse para fundarem um clube de desbravadores na cidade. Assim, no dia 27 de abril de 2013, o clube de desbravadores "Valentes de Sião" iniciou suas atividades, com Leandro Muniz Marques como diretor, Alaor Martinez Casale como diretor associado, Sara Libna Paliari Casali como secretária e Silvana Casale como tesoureira. Neste ano, o clube chegou a ter 30 membros em menos de dois meses de atividades, sempre com o apoio de outros clubes, como do clube "Águia Dourada" da cidade de Jales e "Brisas Suaves" de Votuporanga, da prefeitura do município, dentre outros.
O clube cresceu e em 2014, com uma nova diretoria (Verônica Azevedo Gouvea como diretora e Leandro Muniz Marques como diretor associado) e próximo de 40 membros participantes, novas conquistas foram alcançadas: logo do clube, primeiro uniforme de campo, aquisição de barracas e outros equipamentos, realização de acampamento, entre outros, além do crescimento espiritual.
Novos desafios conquistas foram enfrentados e conquistadas em 2015, como a participação no Olimpori, primeiro evento oficial do clube e a primeira colheita espiritual, com batismo de quatro desbravadores. O ano de 2016 se iniciou com a diretoria anterior e, embora com atividades menos intensas, as atividades continuaram e outros dois membros foram batizados.
Em 2017, por questão de licença maternidade da diretora, formou-se um novo quadro de diretoria, com Leandro Muniz Marques novamente como diretor, Douglas Batista de Carvalho e Cristiane Pântano do Carmo como diretores associados, e Giane Serafim da Silva como secretária. O ano foi marcado por intensas atividades como acampamento, preparo e participação no primeiro Campori/UCB na cidade de Barretos, sendo alcançada a colocação "ouro", participação em atividades sociais do município. No segundo semestre o clube participou do acampamento Inter Clubes com o clube Águia Dourada de Jales e teve a primeira formatura de classes, com 11 desbravadores investidos. No segundo semestre, abençoadamente, outros três desbravadores foram batizados.
O clube tem como destaque sua fanfarra, que é convidada o ano inteiro para participar de eventos sociais e educativos na cidade de Valentim Gentil e em outros municípios da região.
No ano de 2019, o clube passou por mais mudanças, como diretor novamente Leandro Muniz Marques, vice diretores, Juliana Arais Ferrarezi e João Paulo Ferrarezi, como secretária Rebeca Domingues Marques e Tesoureira Jessica Verdi
Maranata, o Senhor logo vem!