Club Pathfinders COLINAS
Associação Planalto Central

Data shown here is the responsibility of Club director COLINAS
COLINAS

COLINAS

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 7
  • Total 17

Club information

Foundation

18/02/2015 (9 YEARS)


Region

ÔMEGA - MACRO SUDOESTE - DESBRAVADORES


Address

QUADRA 206 LOTE 41 - RESIDENCIAL ALVORADA
NOVO GAMA - GOIÁS
71860-00


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

História do Clube de Desbravadores Colinas

Quando a igreja Adventista foi organizada no bairro Residencial Alvorada em 2009 foi claramente notado a necessidade de ter um clube de Desbravadores, isso porque havia muitos adolescentes e eles queriam viver essa experiência. Como na igreja não havia nenhuma pessoa que já tivesse organizado um clube de desbravadores muitos adolescentes se deslocavam para outro bairro para participar de um clube.
O tempo passou e o sonho ainda existia. Parte das crianças da igreja estava crescendo e novamente a necessidade de ter um clube era cada vez maior, mas a dificuldade de se ter uma liderança que assumisse o clube barrava esse sonho.
O bairro Residencial Alvorada sempre teve muitas crianças e, algo que era certo, era que um clube de Desbravadores ajudaria essas crianças a terem contato com Deus e seria uma porta de entrada para apresentar, inclusive suas famílias, a Jesus. E pensando nisso que a decisão de, mesmo sem ter um conhecimento ou experiência com a manutenção de um clube, fundar um clube e fazer dele uma ponte a Jesus.
Então em 2015, o sonho tantas vezes adiado, finalmente seria colocado em prática e a despeito dos desafios, os esforços para manter o clube valeria a pena. Nasceu então o Clube de Desbravadores Colinas, liderados pela Joaquina Soares, Erismar Monteiro e Samara Ketlen, que juntos fariam todo o possível para tornar o Colinas relevante no bairro Residencial Alvorada. Nesse mesmo ano o Colinas já participou da sétima edição do Campori Aplac como clube convidado do Clube Jaguar – Novo Gama – essa parceria com o clube Jaguar durou muito tempo e para muitas atividades, o que foi bastante importante para o Colinas.
O nome Colinas foi pensado para ter uma alusão a geografia do bairro, que é cercado por morros(colinas) e então esse nome seria ideal. Agora com nome definido e uma pequena liderança, era a hora de recrutar os desbravadores. Depois de algumas ações na escola local e com algumas crianças conhecidas, era hora de começarem os trabalhos. O clube se reunia na escola local todos os domingos e foram feitas muitas atividades como acampamentos, passeios e atividades na comunidade.
Nos anos seguintes o clube teve outros líderes, em 2016, Vagner Lemos e final de 2016 e durante o ano de 2017, Hércules Lopes. Em 2016 o Colinas teve seu primeiro acampamento e em 2017 muitas outras atividades. Foi nesse ano também que o Clube Colinas ganhou sua logo e a primeira camiseta de atividade.
Em 2018 o Colinas era liderado por alguns líderes que se empenhava em mantê-lo firme. Pessoas como Rodrigo e Rayane Vaz foram fortes diretores e entre as muitas ações, vale destacar o projeto Quebrando o Silencio que o Colinas realizou no bairro, alcançando principalmente os alunos da escola onde as reuniões aconteciam. Até o primeiro semestre de 2019 as reuniões seguiam acontecendo na escola, mas o sonho de ter um espaço mais adequado cada vez mais crescia. Além disso, havia o desejo que o clube conseguisse se investir em lenço e obter o uniforme de gala completo.
O ano de 2019 também trouxe desafios, parte da liderança do Colinas mudou para outros locais e outra parte se afastou da igreja, o acabou levando a clube a ser inativado, porém o sonho de que houvesse alguém que pudesse liberá-lo ainda era uma grande esperança.
Mas como dizem por aí, sonhos não morrem e quando confiamos eles a Deus, o Senhor provê os meios. Em 2020 a igreja estava disposta a mais uma vez a lutar pelo Clube Colinas e, em oração, a igreja aguardava alguém que pudesse ajudar. Nesse período, a igreja já passava por uma reforma que visava, ter um espaço melhor e uma estrutura mais confortável para as realizações das atividades do clube. Veio então a pandemia da COVID e apesar de todos os problemas que ela trouxe, foi um período proveitoso para prosseguir com as reformas na igreja e amadurecer o plano de retomada do Clube Colinas.
Finalmente, em 2021 o Clube Colinas ganhou novos líderes, e foi novamente ativado, sob a liderança do Daniel Machado, o clube retomou suas atividades. A igreja estava com uma estrutura melhor e isso faria toda diferença. Vencer os desafios seria algo recorrente e estar disposto a quebrar as barreiras que surgisse é o que iria garantir o sucesso de clube. E foi assim, e com o agir poderoso de Deus, que o Colinas se fortaleceu. Foi necessário adaptar os dias das reuniões, que acontecem aos sábados, e buscar meios ¬de fazer o clube evoluir. Com isso, em 2021, finalmente o segundo sonho foi realizado: primeira investidura em lenço e a aquisição do uniforme de gala para desbravadores e liderança.
Um novo sonho veio em 2022, participar do Campori Aplac – Imunes como Jó, e para esse o Colinas teria que se esforçar e dedicar. Pouco a pouco as coisas foram acontecendo, novos desbravadores foram recrutados na comunidade, a logo foi atualizada, equipamentos comprados, como barraca, colchões entre outros; um uniforme de atividade foi feito e muitos outros pontos melhorados. Após muitos esforços, doações e empenho as inscrições para o Campori foi feita e todos os demais preparativos para esse evento iniciado.
Por hora, é isso. Logo mais o Clube Colinas chegará ao Campori e poderá acrescentar mais esse lindo capítulo em sua história. Mãos dadas e conduzidas por Deus são capazes de ultrapassar barreiras e chegar as mais altas colinas e ver os vestígios poderosos do cuidado de Cristo. No passado o povo quando queria estar mais certos disso, mais próximos de Deus, iam para os montes, para as colinas e lá recebiam poder do Céus para descerem e testemunharem do grande amor e milagres de Senhor. E é assim que o Clube Colinas que sempre estar, cheios do poder do Espírito, mais perto de Deus e prontos para ir aonde Deus mandar e falar as novas da salvação e que Cristo virá em breve, dar o galardão.