Club Adventurers Águia
Associação Planalto Central

Data shown here is the responsibility of Club director Águia
Águia

Águia

Adventurers

  • Members 23
  • Leadership 20
  • Total 43

Club information

Foundation

04/01/2014 (6 YEARS)


Region

REGIÃO CENTRAL - AVENTUREIROS


Address

SGAN 608 - ASA NORTE
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL
70850-080


Main meeting

SUNDAY
09:30:00


External link

Click here to access

Classification

1994-1997
O Clube nasceu em 1994 e teve seu nome escolhido por uma aventureira, a Liége ( em 08/10/94 ). Jesus como Diretor Geral, Rosemayre Mascarenhas como iretora e Samuel Rocha como Diretor Associado. A primeira Cerimônia de Investidura aconteceu em 01/10/94 e participaram da plataforma: as aventureiras Tainá e Fernanda, o Diretor Associado Samuel Rocha e o Regional Waldir. Investiram-se Rosemayre, Sanlay, Rafael, Liége, Fernando, Tainá, Jonatas, Daniel e Julinho.
Registra-se viagem para Guarapari de 12 a 15 de Abril de 1995 com o Clube de Desbravadores Estrela do Norte [ Clube da Asa Norte ]; a participação no I Aventuri da Associação Planalto Central – APLAC: “Eis-me aqui Senhor” realizado nos dias 19 a 21/10/95, no Acampamento “Renhace”; no Congresso de Desbravadores e Aventureiros: “Unidos pela fé” em 16 de dezembro de 2015. Em 20/12/95 tem-se uma Cerimônia de Investidura.
No ano de 1996 o Clube participa de projeto Comunitário no dia das mães em 11 de maio, no Hospital Universitário de Brasília -HUB, houve música ao vivo, flores e saudações.
Em 1997 o Clube participa do II Aventuri da APLAC:
“Caminhando com Jesus” realizado nos dias 21 a 23 de Novembro, na área de Acampamento Clayton Rossi [ o atual Centro Adventista de Treinamento - CATRE ].
Nas poucas Atas existentes observou-se um trabalho continuo com o Clube de Desbravadores, eram presentes ou participantes das investiduras, saídas e as reuniões dessas equipes aconteciam em conjunto. Acredita-se pelo envolvimento do esposo da Diretora com o Clube Estrela do Norte [ Rooservelt Mascarenhas ].
1998-2007- Em processo de elaboração.
2008 - -Clube inativo.
2009-2010 - Assume a direção Aline Cristina Sausen Toigo com o apoio do
seu esposo Cristian Toigo, em 2009.
Em 2010 Maria Clara de Borba Freitas assumi por apenas dois
meses o Clube. Aline assume posteriormente, entretanto entrega
o cargo por encontrar-se em estágio de gravidez que não mais a
permitia dar continidade as atividades do Clube.
2011-2012 - Não houve atividades, Clube inativo.
2013 - Não houve atividades, Clube inativo. Entretanto houve certo

movimento para dar início as atividades. A principio Danielle

Amaral e Rogério Amaral seriam convidados para estarem

integrados com o Clube.
2014-2015
Em 2014 assume a direção do Clube Jesus Cristo [ Diretor Geral ], Sidnéia Batista [ Diretora ] e Danielle e Rogério Amaral [ Diretores associados ].
No primeiro semestre de 2014 iniciam-se as atividades administrativas e ações para a reestruturação do Clube [ dos recursos humanos, físicos, financeiros ]. No segundo semestre tem-se inicio das atividades parciais do Programa Clube de Aventureiros. No segundo semestre os encontros foram quinzenais com roteiro de atividades pré-definidos, com atividades internas especiais tais como a Oficina Gastronomica, a Noite de Pijama e Cerimônia de Lenço; atividades externas como as saídas para cumprimento de especialidade, para participar do dia da Aventura promovido pela APLAC[ vide livro de Atos ]. Na confecção das camisetas para 2014 foi proposto fazer uma modificação no desenho da águia, que essa tivesse características mais infantis. Proposta aceita e efetivada no segundo semestre.
No primeiro semestre de 2015 iniciam-se as atividades do Programa Clube de Aventureiros de forma mais efetiva, com a adoção dos cartões de Classes. [ vide livro de Atos ]. No segundo semestre o clube participou do Aventuri da Aplac "Maravilhoso Conselheiro".
Em 2016, a direção do clube era composta por Fernanda Schuabb e Érica Paiva. As atividades se iniciaram no dia 13 de março. E dia 21 de maio foi comemorado o Dia dos Aventureiros com uma linda cerimônia durante o culto divino, com o sermão do pastor Max Schwabb. Em novembro o clube acampou no Catre e no dia 10 de dezembro, finalizou as atividades do ano, com uma cerimônia de investidura em classes e em especialidades, com a presença do pastor Hofni.
No ano de 2017, ainda com a mesma direção, o clube cresceu bastante chegando a 35 aventureiros e 14 membros da diretoria. Foram iniciadas as atividades no dia 19 de fevereiro. No primeiro semestre foram feitas as especialidades de artista, olimpíadas, ginasta e segurança nas estradas. Dia 20 de maio foi comemorado o Dia dos Aventureiros. E nos dias 30/06 a 02/07 o clube participou do XV Aventuri da Aplac "Escolhidos para a missão". Em dezembro o clube teve sua investidura com um culto muito bonito, com a presença do pastor Uldoci Zukowski. Em 2018, a diretoria do clube passou a ser Érica Paiva, diretora, e Fernanda Schwab e Raquel Araújo como associadas. O clube comemorou o dia do aventureiros com uma investidura especial, com a presença do pastor Johnny. Houve um acampamento no Haras Cruzeiro do Sul,
e diversas especialidades, entre elas a de ciclismo no Eixão Norte. O clube também visitou o jardim botânico e o corpo de bombeiros da Asa Norte. No final do ano o clube teve uma investidura de encerramento.
Em 2019, a diretoria do clube foi formada por Erica Paiva, Erika Figueiredo e Raquel Araújo. O clube participou de diversos eventos como ida ao jardim zoológico, participação no impacto esperança, quando distribuiu água e livros no eixão norte, além de especialidades como carpintaria.