Club Pathfinders Galáxia
Associação Planalto Central

Data shown here is the responsibility of Club director Galáxia
Galáxia

Galáxia

Pathfinders

  • Members 27
  • Leadership 28
  • Total 55

Club information

Foundation

17/10/1987 (36 YEARS)


Region

ÔMEGA - MACRO SUDOESTE - DESBRAVADORES


Address

533 LOTE 11/15 - PEDREGAL
NOVO GAMA - GOIÁS
72860-508


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Message to Galáxia






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2021, 2022, 2023

O clube de desbravadores do Pedregal foi fundado em 17 de outubro de 1987 e teve como primeiro diretor Samuel de Souza Pinto e diretora associada Rejane Silva Pereira.
Originalmente, o clube tinha o nome ELRE, que era uma pequena ilha do oceano Pacífico. o clube ELRE particpou do seu primeiro camporee em 1988, um ano após sua formação.
Por volta do ano de 1990, o instrutor Roberto Dias Figueiredo foi eleito diretor do clube, permanecendo nessa função por mais de dez anos. Nesse período, o nome do clube foi mudado para GALÁXIA, em razão de o nome ELRE, inspirado na ilha Elre, não ser conhecido e não se saber muita coisa sobre a ilha.
O sentido do nome Galáxia é bem pretensioso, mas expressa o sentido de missão e fidelidade a Deus.
Assim como uma galáxia é um amplo conjunto de estrelas, planetas, constelações, cometas etc, que com o seu brilho proclamam a glória de Deus, o clube Galáxia tem a missão de brilhar para o mundo e mostrar que o Deus que criou todas as maravilhas do universo é nosso amigo, nosso companheiro, quer ser pioneiro em nosso coração, deixou uma natureza para pesquisarmos e dela desfrutarmos como excursionistas, é nosso guia e nosso líder em quem podemos confiar em todos os momentos.
Também esteve na direção do clube Galáxia, a Alenilda de Oliveira Vilela, que deu sua contribuição para o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos desbravadores, realizando muitas atividades e acampamentos.
O clube Galáxia ficou um tempo inativo, cerca de 4 anos, ou mais, e voltou suas atividades, com muitos desafios, em 2011, sob direção de Willian Silva Bento. Nesse ano, o clube fez um acampamento que dificilmente se repetirá, e quem dele participou jamais esquecerá. Foram muitas aventuras e desafios realizados no acampamento que nós chamamos de "acampamento da corda", em Cristalina - GO. Esse nome é mágico, faz olhos brilharem e, nos mais velhos, talvez até correr lágrimas das boas lembranças que esse lugar traz à memória.
No ano de 2012, Raquel Gomes, aceita o desafio de assumir a direção do clube Galáxia e conta com a ajuda de vários adolescentes, que há pouco tempo superaram a idade de desbravador e que agora trabalham para liderar esse pequeno grupo de meninos e meninas que são grandemente amados por Deus.
Em 2014, Luciene Domingos de Lima assume a direção do clube. Muitas aventuras vividas e o retorno ao "acampamento das cordas". E em 2015 Ineide Bezerra Pimentel de Ataides, juntamente com seus associados Roberto Dias Figueiredo e Rosimeire Silva Pereira, assume a direção desse clube. Novas histórias certamente virão, muitos desafios e aventuras.
2015 - Participação no VII Campori da Aplac: Maravilhoso Conselheiro - Diretora Ineide Bezerra Pimentel de Ataides. Diretores associados: Roberto Dias Figueiredo e Rosimeire Silva Pereira.
2016 - Participação no I Campori Online da Aplac: Chamados para servir - Diretora Ineide Bezerra Pimentel de Ataides. Diretores associados: Roberto Dias Figueiredo e Rosimeire Silva Pereira.
2017 - Participação no III Campori da Ucob: Escolhido para a missão - Diretora Ineide Bezerra Pimentel de Ataides. Diretores associados: Adler de Oliveira Figueiredo, Gabriela Fernandes, Roberto Dias Figueiredo e Rosimeire Silva Pereira.
2018 - Participação no II Campori Online da DSA: Vamos com todos - Diretora Ineide Bezerra Pimentel de Ataides. Diretores associados: Adler de Oliveira Figueiredo, Gabriela Fernandes, Roberto Dias Figueiredo e Rosimeire Silva Pereira.
2019 - Participação no V Campori da DSA (Ômega): A melhor Aventura.Diretora Ineide Bezerra Pimentel de Ataides. Diretores associados: Adler de Oliveira Figueiredo, Gabriela Fernandes, Roberto Dias Figueiredo e Rosimeire Silva Pereira. Após o campori da DSA, assume a presente direção do clube Galáxia - Diretora: Jacqueline Alves Magalhães. Diretores associados: Adler de Oliveira Figueiredo, Jenyffer Kelly da Silva Oliveira, Roberto Dias Figueiredo e Rosimeire Silva Pereira.