Club Pathfinders Jaguar
Associação Planalto Central

Data shown here is the responsibility of Club director Jaguar
Jaguar

Jaguar

Pathfinders

  • Members 12
  • Leadership 7
  • Total 19

Club information

Foundation

24/07/2005 (18 YEARS)


Region

ÔMEGA - MACRO SUDOESTE - DESBRAVADORES


Address

CONJUNTO 2HI, RUA 32, CASA 23 - CENTRO
NOVO GAMA - GOIÁS
72860032


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

No final do ano de 2004, o Pr. Fábio, tesoureiro assistente da Divisão Sul Americana, fez um pedido para que João Paulo Rodrigues viesse a trabalhar no III Campori Sul Americano realizado em Santa Helena, como voluntário. A princípio meio receoso por estar de férias no período, aceitou o pedido.
Saído de Brasília no dia 04 de Janeiro de 2005 e chegando em Santa Helena no dia 06 onde já no início do Campori, começou a sentir em seu coração, algo que nunca havia experimentado. Chegado o final do Campori, este sentimento já havia tomado todo o seu ser, e um desbravador nascera em seu coração e também o desejo de fundar um clube de desbravadores em Novo Gama – GO, cidade está em que morava.
Passados alguns meses após o Campori e sem saber por onde começar e após diárias cobranças do Pr. Erton Köhler, o Pr. Itamar Dias Ramos, nosso distrital, nos informou da possibilidade de estarmos recebendo total ajuda e treinamento do casal César Roberto Lima e Vanessa Alves de Farias Lima, líderes do Clube de Desbravadores Águia Dourada de Céu Azul - GO.
Foi então marcada a primeira reunião para tratarmos da criação de nosso clube, que infelizmente foi adiada pelo simples fato de João Paulo haver esquecido da reunião que tinha marcado. Marcada uma segunda reunião, para o dia 23 de julho de 2005 e como combinado César e Vanessa foram ao Novo Gama. Levando material didático para a fundação de um Clube de Desbravadores onde foi votada a diretoria do clube e colocado para que a recém criada diretoria, pensasse em um nome para o clube.
Os Desbravadores de Novo Gama, têm uma grande admiração e gratidão pelo casal César e Vanessa por seus ensinamentos e conselhos e agradecemos também a Deus por ter colocado em nossas vidas pessoas tão especiais como os dois.
Passada uma semana após a primeira reunião, foi sugerido e aprovado por unanimidade o nome do clube como Jaguar, nascendo assim no dia 30 de julho de 2005, o Clube de Desbravadores Jaguar.
A oficialização do Clube Jaguar foi realizada em 24 de Setembro de 2005, no Ginásio de Esportes de Novo Gama com um grande desfile de apresentação do clube a comunidade, com a presença dos clubes:

Clube Águia Dourada – Céu Azul – GO
Clube Mira Flores – Gama – DF
Clube Leões do Vale – Valparaizo – GO
Clube Galáxia – Pedregal – GO
Clube Agnus-Dei – Santa Maria – DF

Tendo como orador o Pr. Williams Costa Júnior e canções com a cantora Sonete.

Os símbolos do clube foram criados por Magnus H.F.Costa que são compostos por:

Brasão



Um jaguar estilizado, representando a garra, força e determinação dos Desbravadores;
Um triângulo estilizado contendo a inscrição: Clube de Desbravadores, representando o crescimento físico, mental e espiritual;
Em cima o nome do clube: JAGUAR
Bandeira



Símbolos

1) Brasão do Clube;
2) Emblema dos Desbravadores

Cores

Preto: representando a prudência, sabedoria, moderação e firmesa no caráter;
Laranja: representando a vitalidade e energia dos Desbravadores

Após várias reuniões dos líderes para organização e treinamento dos líderes, foram abertas as inscrições para os membros que em poucos dias estávamos com vinte membros e quatorze aspirantes a líder. Em 13 de agosto de 2005, foi dado início as atividades do clube com a presença dos desbravadores no estacionamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Novo Gama. Hoje o clube conta com o apoio da Diretora do Colégio Estadual de Novo Gama, Maria José, que nos cedeu as dependências do colégio para as atividades do Clube Jaguar, podendo contar com toda a infra-estrutura do colégio para nossas atividades.

Em 07 de setembro de 2005, atendendo ao nosso pedido, nosso irmão e amigo, Wilson Gonçalves do Carmo Vasques veio a compor nosso grito de guerra:

Jaguar
Na força
Jaguar
Na raça
Sem desanimar
Mirando o horizonte
sem do alvo se afastar
Empunhando a verdade
que nos faz marchar
Soldados da tropa
Guerreiros do Senhor
A elite na Terra
O Desbravador
Eis o que quero
Eis o que sou
Jaguar