Club Pathfinders Águas
Associação Planalto Central

Data shown here is the responsibility of Club director Águas
Águas

Águas

Pathfinders

  • Members 24
  • Leadership 26
  • Total 50

Club information

Foundation

20/10/2009 (10 YEARS)


Region

ALFA α- MACRO CENTRAL - DESBRAVADORES


Address

QS 05 RUA 310 LT 36 - ÁGUAS CLARAS - AREAL
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL
71961540


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

Histórico do Clube

O Clube Águas foi criado no ano de 2009 com o propósito missionário de envolver e evangelizar todo o bairro de Águas Claras. A criação do clube foi uma sugestão do pastor Elder Roger ao Damácio Oliveira e Adriana Oliveira, precursores do clube, os quais foram os responsáveis por agrupar os interessados à participarem da liderança do clube, elencar ideias e instruir tais membros.
Foi este mesmo pastor quem sugeriu o novo nome do Clube: Águas. Isto em referência ao bairro de Águas Claras. Assim, neste ano foi construído o plano de ação do clube para o ano de 2009. A igreja do Areal foi visitada pelo Damácio Oliveira, e ao conversar com o Pastor Francisco, o apoio veio imediatamente. Logo a comissão votou a primeira direção e o clube abriu-se as inscrições. O clube passou a se reunir no Parque de Águas Claras em parceria com a administração do parque. Com a virada do ano de 2010 nova diretoria foi eleita e o clube passou a se reunir na igreja e na escola CAIC. Assim, acreditamos que a ideia nasceu no coração de Deus.
Na igreja do bairro Areal existia o clube chamado Maranata, entretanto, estava desativado há alguns anos após a saída do diretor para outra cidade. Dílson é o nome do fundador e diretor deste clube que foi a base para a criação do clube Águas. Ainda no ano de 2009 foi votada e aprovada em comissão a mudança do nome do clube de Maranata para Águas.
A ideia inicial era que o clube se reuniria no parque de Águas Claras, o que foi possível durante um largo tempo. Entretanto, os desbravadores do clube, em sua maioria, eram moradores do Areal, o que levou o clube a se reunir posteriormente na escola CAIC, deste bairro, durante o ano de 2010.
O primeiro diretor do Clube Águas foi Jeferson, isto no ano de 2009, quando efetivamente o clube começou suas atividades. Logo após vieram Adriana Oliveira, Edson Sena, Robson Sales, Ricardo Serra, Lilia Alves,Gustavo, Nei (2014-2016), Thayanne (2017-2018) e Nilson Fortunato (2019).
O Clube teve o privilégio de participar nesta curta jornada de 03 (três) camporis. O primeiro foi “Aventuras no Deserto”, sexto campori APLaC, realizado no ano de 2011. Neste evento o clube recebeu o prêmio de melhor vídeo promocional do clube e do campori. O segundo foi “Trilha da Esperança”, segundo campori da UCOB, realizado no ano de 2012.
O terceiro foi o terceiro campori da UCOB, “Escolhido para a Missão”, realizado em 2017. Vale destacar a ajuda do nosso querido líder Márcio Neres, não tínhamos condições financeiras, materiais e nem de pessoal para participarmos deste campori, ele foi nosso maior apoiador e incentivador dessa conquista. Foi um instrumento usado por Deus mesmo para que topássemos enfrentar essa batalha.
Então, aos poucos, Deus foi abrindo portas, enviou dinheiro, material, preparou o nosso pessoal e pudemos realizar esse sonho de levar nosso clube para o campori. Trabalhamos duro, fomos para o campori, obtivemos uma ótima pontuação, clube 5 estrelas com uma das melhores notas da nossa região e trouxemos o troféu de uma das melhores cozinhas do campori.
Mas, infelizmente, não pudemos ir com todos. Um pouco antes do campori, no início de julho, nosso grande amigo Márcio Neres faleceu em um acidente de carro. Foi difícil continuar sem ele, mas a certeza de reencontrá-lo no céu conforta nosso coração até hoje, ele nos deixou um grande exemplo de líder.
Com a graça de Deus participamos do quinto campori da Divisão Sul Americana, “A melhor aventura”, em janeiro de 2019.
Grito de Guerra:
Somos clube Águas com um alvo a conquistar.
Uma hora somos gota, outra hora somos mar.
Se você está com sede temos águas a te dar,
Água pura e cristalina dessa fonte a jorrar.
Mata a sede de aventura, pois nascemos pra brilhar.
Com garra, raça e muita vibração, Clube Águas está jorrando muito amor no coração.
Águas...fonte a jorrar.
Águas...clube força.
Águas..."prum" mundo melhor.
Águas...chuááá