Club Pathfinders Tigre
Associação Planalto Central

Data shown here is the responsibility of Club director Tigre
Tigre

Tigre

Pathfinders

  • Members 62
  • Leadership 35
  • Total 97

Club information

Foundation

13/02/1992 (28 YEARS)


Region

ALFA α - MACRO NORTE - DESBRAVADORES


Address

QUADRA 07 - ST. NORTE, PLANALTINA - GO - SETOR NORTE
PLANALTINA - GOIÁS
73751-525


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access

Classification

Em fevereiro de 1992, na cidade de Planaltina Goiás, nasceu o Clube Tigre da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com aproximadamente 30 membros. Os primeiros diretores foram: Jair Welton e Ildamar Farias. O primeiro instrutor de ordem unida e autor do grito de guerra foi Cleomir Inácio Pereira.
Por que o nome Tigre?
Porque é o nome de um felino admirável principalmente por sua força, garra e coragem, características do clube recém formado.
Primeiro acampamento do clube aconteceu no mesmo ano de sua fundação numa fazenda em Palmital MG.
Depois de 1 ano e meio de atividades os diretores do clube mudaram de cidade e o clube começou a enfrentar algumas dificuldades até ficar inativo.
Em 1994 sob o comando dos jovens, Renato Reis e Jonas da Mota Fernandes o clube tenta se levantar, porém não consegue, ficando inativo durante 3 anos e meio.
Em 1997 ressurge com garra e determinação sob a direção de Genival Cândido Silva, Ricardo Aurélio, Cristiane Vieira Texeira e Ozias da Mota Fernandes. Neste mesmo ano o clube consegue se uniformizar e em abril se realiza a 1ª caminhada para o Rio Maranhão e logo depois a 1 ª gincana.
Em 1998 o clube ganha um novo diretor, Ricardo Aurélio B dos Reis. Pareceia um sonho, mas nesse ano sob a direção do Ricardo o Clube participa pela 1ª vez de um evento da Associação, a III Olimplac e mais para frente participa do IV interclubes da Aplac e termina em padrão A.
No ano de 2000, Ricardo continua na direção do Clube pelo 3º ano consecutivo, e leva o Clube participa do Jubileu de Ouro. Neste mesmo ano aconteceu a 1ª investidura de líderes, os investido foram: Genival Cândido Silva e Ricardo A B dos Reis, se tornando os primeiros líderes da história do Clube Tigre.
No ano de 2001, Ozeias Vanderlei assume a diretoria do Clube e estende as atividades até a igreja do vale verde. Neste mesmo ano aconteu a 2ª investidura de líderes da história do Clube Tigre, sendo os investidos: Vilma da M Fernandes, Ozias da Mota Fernandes, Uelton Reis, Darley da Silva Gonçalves e Hélio Tenório.
Do ano de 2002 a 2004 o clube volta a ser comandado por Ricardo A. B. dos Reis que levou o Clube a participar de todos os eventos da Aplac e da região.
Em 2005 Uelton Reis assume a direção do Clube. Neste mesmo ano o Clube investe a desbravadora Éveni, em líder.
No ano de 2006, Ozeias V. Muniz assume a direção do Clube, mas logo em seguida precisa deixar a direção, assumindo a direção Vilma da Mota Fernades que levou o Clube ao campori Unidos na fé.
Em 2007 o Clube continua na direção de Vilma Fernades, que realizam várias atividades e participam do I Campori da UCOB, Mais que vencedor, no IABC.
Em 2008, Salvador Ângelo assume a direção do Clube. Neste ano participa do I interclubes da 16ª região.
Em 2009, Cleomir Inácio Pereira e Hélio Tenório assumem a direção do Clube e participam do Campori Coragem pra permanecer.
No ano de 2010, Vanusa assume a direção do Clube, mas logo precisa deixar a direção, assumindo a mesma Dhunatas Ferreira e Allana Junia.
Do ano de 2011 até 2016 o Clube ficou sobre a direção de Ozias da Mota Fernandes, e cresceu muito, lutou muito para superar os desafios e cada dia cumprir sua missão.
No II campori da UCOB Trilha da Esperança, o Clube Tigre conseguiu mais uma vitória, ao participar de uma competição de portais, onde o portal mais bonito, conforme os requisitos propostos ganharia uma fanfarra de 50 instrumentos e o Clube Tigre ficou empatado com outro Clube, dividindo assim os instrumentos, 25 para cada Clube.
No ano de 2017 Lucas Matheus Pereira de Almeida assumiu como diretor do clube Tigre. O clube participou do campori da UCOB em Rondonópolis/MT. Muitos desbravadores foram investidos no final do ano. O encerramento das atividades aconteceu no haras Cruzeiro do Sul.
Em 2019 o Clube Tigre participou pela segunda vez do Campori da Divisão Sul Americana, onde três membros do Clube se investiram na classe de líder, sendo eles: Jéssica Alves, Lucas Matheus e Wheslhes Silva. Este foi um momento de muita emoção para o Clube Tigre e para a igreja local.
Após o Campori da DSA, Jéssica Alves assume como diretora do Clube Tigre, a qual permanece na liderança do Clube Tigre atualmente. O Clube hoje conta com 77 membros ativos. E tem procurado cumprir todos os requisitos, investindo o máximo de desbravadores em suas devidas classes e alcançado a cada dia suas metas.