Club Adventurers Ônix Junior
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Ônix Junior
Ônix Junior

Ônix Junior

Adventurers

  • Members 15
  • Leadership 17
  • Total 32

Club information

Foundation

09/08/2002 (21 YEARS)


Region

AVENTUREIROS - 7ª


Address

SÃO VALFREDO, 145 - CHACARA ETELVINA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
08490000


Main meeting

SATURDAY
15:30:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS ÔNIX JR.

O casal Kelly e Gilmar, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Cidade Tiradentes, foram visitar uma outra igreja Adventista e neste dia ficaram maravilhados com uma cerimônia realizada pelo Clube de Aventureiros Eldorado Kids.
Eles nunca haviam visto um clube para crianças de 06 a 09 anos em sua igreja, e eles sabendo que sua igreja era rica em crianças, trataram de buscar informações de como fazer para abrir um clube em sua igreja.
Então ficaram sabendo que a APL estava promovendo um curso para treinamento de Aventureiros chamado “Como formar um Clube”, e o Gilmar resolveu participar. Junto com ele, foram sua esposa Kelly e uma irmã da igreja chamada Renata. Eles acreditaram que foram guiados por Deus, pois o curso foi bastante animador e eles decidiram formar um clube da IASD Cidade Tiradentes.
A igreja em que congregavam já possuía um clube de desbravadores chamado Ônix 84, então eles sabiam qual seria o primeiro nome do Clube, - Ônix em referência ao clube de desbravadores – porém a dúvida era se adotariam Ônix Júnior ou Ônix Kids, e por votação, o nome escolhido foi Ônix Jr. AO procurar pessoas para fazer parte da diretoria do clube, a Kelly e o Gilmar descobriram que na igreja já havia existido um clube de aventureiros chamado “Arco-Íris” fundado pelo casal Rosilvan e Aureci. Eles passaram várias orientações à nova diretoria e deram ao clube a Bandeira dos Aventureiros e mais alguns materiais que eles utilizavam na época.
O casal ficou extremamente animados com a ideia e continuaram em oração pedindo ajuda e orientação de Deus para liderar esse novo ministério de tamanha responsabilidade. Ao conversar com o pastor da época, Jonas, não obtiveram o apoio esperado, então recorreram ao 1º ancião Folconi, o qual os apoiou grandemente, então o convite para participar do clube foi estendido a toda a igreja.
Após algumas pessoas demonstrarem interesse, em reunião foi votado que o Gilmar seria o diretor do clube. A partir daí a diretoria foi dividida com suas respectivas responsabilidades. As inscrições foram abertas e a primeira reunião se deu no sábado, dia 09 de agosto de 2002, das 15:h as 16:30h com 42 crianças. Nesse dia eles ensaiaram uma música para homenagem do Dia dos Pais, que foi apresentada no dia seguinte, 10 de agosto de 2002, no culto de domingo.
Em dezembro de 2002, para honra de glória de Deus, todos os membros do clube estavam uniformizados (gala e campo). O primeiro passeio oficial foi em um culto de Ação de Graças, promovido pela APL, e recebemos a categoria Prata.
Desde então o Clube de Aventureiros Ônix Júnior vem crescendo e se desenvolvendo com a permissão de Deus. Participamos de todos os eventos promovidos pela Associação, obtendo categoria 5 estrelas em todos os anos. Também tivemos o privilégio de batizar alguns aventureiros durante os anos, e é um prazer inenarrável levar esses pequeninos aos pés de Jesus..
Neste ano de participaremos de mais um Aventuri da APL pra a honra e Glória de Deus
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días