Club Adventurers Falcãozinho Imperial
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Falcãozinho Imperial
Falcãozinho Imperial

Falcãozinho Imperial

Adventurers

  • Members 14
  • Leadership 9
  • Total 23

Club information

Foundation

21/06/2010 (11 YEARS)


Region

AVENTUREIROS - 1ª


Address

RUA JORDANIA, 381 - VILA GUILHERMINA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03543000


Main meeting

SATURDAY
14:45:00


External link

Click here to access

Classification 2021

This Club was 05 Stars in: 2019

HISTÓRIA DO CLUBE FALCÃOZINHO IMPERIAL

2009
Na comissão de 2009 vimos a necessidade de termos um clube de aventureiros, pois tínhamos muitas crianças na idade de aventureiros. Na escolha da direção foi escolhido como diretora a irmã Léa Tereza, diretor associado Edson Pedro, diretora associada Solange Barbosa, tesoureira e conselheira Roselaine Pedro.

Como não tínhamos muitos irmãos disponíveis para o trabalho acumulávamos funções e todos faziam trabalho de conselheiro. Partimos para a escolha do nome e fizemos duas sugestões para as crianças: Falcão Kids e Falcãozinho Imperial. Elas escolheram a segunda opção.

Equipe montada, crianças inscritas, fomos atrás de ajuda. Quem muito nos ajudou foi o casal Alexandre e Kátia, eles vieram explicaram como funcionava o Clube. Participamos do curso de diretoria básica e fomos caminhando pouco a pouco.

2010
Em 2010 participamos do nosso primeiro Aventuri. Foi incrível!

A data escolhida para o grande dia foi 21/06/2010. Foi uma bonita cerimônia de fundação do Clube Falcãozinho Imperial, a igreja de Vila Guilhermina, como sempre, nos ajudou e apoiou em tudo.

2011
Em 2011 continuou a mesma diretoria e como não teve Aventuri, participamos no UNASP das Olimpíadas dos aventureiros.

2013 - 2017
Em 2013 a Solange era a diretora e os demais como apoio. Nos anos de 2014 e 2015 ficaram o Vagner, Monique, Solange e Léa como apoio. Já em 2016 e 2017 o Bruno e a Josi ficaram como diretores, não tivemos Aventuri, mas fizemos acampijama, parques e visitas.



2018 – 2019
No segundo semestre de 2018 e 2019 o clube foi dirigido pela Lilian e a Vanessa, como Diretora Associada, a Léa como Capelã, o Thiago como Ancião e Tesoureiro. Como conselheiras e instrutoras Roseli e Solange (Abelhinhas Laboriosas), Francisca (Edificadores), Damiana (Luminares), e logo no início do ano recebemos a Helen (Edificadores) e o Davi (Luminares e secretário no segundo semestre).

No final do semestre a Diretora Lilian precisou mudar de cidade e a Helen assumiu a diretoria do Clube, mantendo todos os demais colaboradores.

No mesmo ano houve votação da direção do clube com relação à participação do clube no Aventuri 2019 da APL, tema Festa na Arca, onde foi decidido que, mesmo não havendo fundos para cobrir o evento, empenharíamos o máximo de esforços para participar. Dessa forma, a direção do clube promoveu eventos diversos a fim de angariar fundos para a participação no evento. A meta foi alcançada e com a graça de Deus, o clube participou pela primeira vez de um Aventuri, que foi realizado no espaço Árvore de Vida na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.

Foi locado um micro-ônibus onde foram para o evento 12 crianças, um filho de diretoria menor de 5 anos e 6 adultos (Helen, Davi, Léa, Loiry, Damiana, Franscica e Solange).

2020
No ano seguinte, 2020, iniciamos as atividades do clube, mas devido à pandemia, foi realizada apenas uma reunião, tendo que parar as atividades logo em seguida por orientação da nossa Associação em atendimento a orientações das autoridades públicas e sanitárias. Tendo em vista as dificuldades de adaptação com o modo online, não realizamos atividades naquele ano. Participamos do Aventuri Online no mês de outubro daquele ano.

2021
No ano de 2021, já adaptados ao formato online, iniciamos as atividades do clube com a seguinte diretoria: diretora Helen Alves, diretora associada Vanessa Moraes, secretário Davi Alves, ancião e tesoureiro Thiago Oliveira. Conselheiros Edson Prado e Eliana nascimento (Tiane). Instrutores de classes: Abelhinhas: Priscila Bispo com a instrutora auxiliar Roseli Dutra, Luminares: Davi Alves com a instrutora auxiliar Michelle Taise Nascimento, Edificadores: Helen Alves com a conselheira Eliana nascimento (Tiane), e Mãos Ajudadoras: Edson Prado com a diretora associada Vanessa Moraes. Após a primeira reunião de pais, a irmã e mãe de aventureiros Margareth Jardim foi convidada para ser a capelã do clube, que após explicação sobre suas responsabilidades, aceitou prontamente.

As reuniões ocorreram via plataforma Zoom de abril a agosto, onde foram realizados os estudos bíblicos e o projeto do livro do ano “Super Máquina”. As atividades das apostilas foram feitas com o auxílio dos pais em casa, com a orientação de cada instrutor de classe através de grupos no aplicativo de mensagens WhatsApp.

No dia 15 de maio foi realizada a cerimônia de admissão de lenço dos novos aventureiros, sob a direção dos regionais da primeira região Waldir e Adriana. Tendo em vista as restrições devido à pandemia, podíamos ocupar apenas 30% da capacidade do templo, que foi suficiente para acomodar os aventureiros e seus pais, respeitando todos os protocolos sanitários impostos pelas autoridades à época.

O clube retornou as atividades presenciais em setembro, após liberação por parte das autoridades públicas a aprovação em comissão na igreja local.

O clube participou do Aventuri da UCB nos dias 1, 2 e 3 de outubro, que foi realizado no interior da igreja local, na ocasião já com maior flexibilização das medidas de proteção com relação à pandemia.

No dia 16 de outubro o clube fez o primeiro batismo de um aventureiro. O juvenil Pedro Alves Rodrigues, filho da diretora Helen Alves e do secretário Davi Alves, foi batizado pelo Pastor Denny Peterson, pastor local, na igreja de Vila Guilhermina no final do culto divino.