Club Adventurers Alfa Kids
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Alfa Kids
Alfa Kids

Alfa Kids

Adventurers

  • Members 15
  • Leadership 11
  • Total 26

Club information

Foundation

05/02/2000 (24 YEARS)


Region

AVENTUREIROS - 1ª


Address

RUA CARLOS MARIA STEIMBERG, 75 - VILA RÉ
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03669000


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Message to Alfa Kids






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Em 1998 uma proposta feita por Eulália Mendes de Andrade, esposa do Pastor Manoel Pereira de Andrade, foi apoiada pelos membros da Diretoria do Clube de Desbravadores Alfa Centauro, que deram os primeiros passos para fundar um clube de aventureiros na Igreja de Vila Ré.

No dia 5 de fevereiro de 2000, a Igreja de Vila Ré fundou o Clube de Aventureiros Alfa Júnior, sob a direção de Márcia Lopes Cruz Lins da Silva, apoiada pela diretoria formada por Rute Maurelli, Nina, Laura, Ana Gimenez, Roseli Rodrigues, Isabel Freitas, Gisele Machado e Andréa Barros.

O clube de aventureiros abrangia as crianças de 6 a 9 anos. Márcia Lins dirigiu o Clube até maio de 2000, quando Ana Gimenez tornou-se a segunda diretora, permanecendo no cargo até fevereiro de 2001.

Em 2008 o Clube de Aventureiros Alfa Júnior teve seu nome modificado para Clube de Aventureiros Alfa Kids que permanece até hoje.

Em 2011, sob a direção de Luana Cavalcante e equipe de 16 pessoas e 34 aventureiros em um acampamento em Campo Limpo Paulista foi realizado o Batismo de Débora Freitas.

O Clube Alfa Kids seguiu suas atividades com presença em Aventuris, acampadentros, passeios a parques diversos, museus, Olimpijamas, zoológicos , participações em Semanas Santas, campanhas Quebrando o Silêncio, J.As., Cantata de Natal, recreações em sítios, etc...até chegarmos no ano de 2020, onde o Clube, pela primeira vez, paralisou suas atividades devido a pandemia do Coronavirus.

No ano de 2021 também não houve nenhuma atividade direcionada às crianças.

Em 2022 o Clube reiniciou suas reuniões sob a direção de Lucivone Almeida e equipe formada por Marcia( secretária), Eliane( diretora associada), Evanuza, Nina, Marcel e Kesia como conselheiros.

Neste mesmo ano o Clube participou do XVIII Aventuri APL em Sumaré Paulista onde recebeu uma medalha de melhor fantasia e 5 estrelas no Ranking.

Em 2023 o Clube conta com a direção de Lucivone Almeida por dois anos consecutivos e com a ajuda da equipe composta por Márcia ( secretária), Kesia ( diretora associada), e Valéria, Nina, Marcel, Andressa, Eliane e Evanuza como conselheiros.

As atividades iniciaram no dia 26/02 em um dia de confraternização em um sítio na Cidade de Mogi das Cruzes, onde as crianças almoçaram juntas, fizeram especialidades de Natação I e Natação II e curtiram a piscina.