Club Pathfinders Sírius
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Sírius
Sírius

Sírius

Pathfinders

  • Members 32
  • Leadership 45
  • Total 77

Club information

Foundation

13/06/2014 (9 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - 8ª


Address

RUA PROFESSOR JOÃO MACHADO, 385 - FREGUESIA DO Ó
SÃO PAULO - SÃO PAULO
02927-000


Main meeting

SUNDAY
09:30:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube de Desbravadores da IASD Freguesia do Ó, surgiu na década de 1970, com o nome de General Osório. No período de seu surgimento a diretora foi a irmã Maria de Lourdes Carnieto, que dirigiu o clube por aproximadamente 6 anos. Após este período o clube foi desativado.
Já na década de 1980, o clube foi reinaugurado com o nome de Alfa e dirigido pelo irmão Carlos Cândido Carnieto e sua esposa Rosangela Carnieto. A partir de então o clube seguiu ininterruptamente até os dias atuais.
Nos anos 90, o clube passou a ser dirigido por Carlos Alberto de Souza Reis, hoje pastor no interior de São Paulo. Ao final de sua gestão, quando deixou as atividades da Igreja local para fazer o curso de Teologia, este propôs a mudança de nome do clube, devido a existência de outro clube na IASD Casa Verde, com o mesmo nome, o que provocava algumas confusões, especialmente nos camporis. Em votação com a participação dos membros do clube, na época, o nome escolhido foi Sírius, com a maioria dos votos.
Após esse período, o clube voltou a ser dirigido pela irmã Rosangela Carnieto, ainda na década de 90, ficando na direção por aproximadamente 2 anos.
Já no final da década de 90, o clube passou a ser dirigido pela irmã Valdivina Maria Ferreira, que ficou à frente do clube até o ano de 2011, exceto o ano de 1996 quando o Diretor, foi seu filho Humberto Ferreira e o ano de 1997, quando o diretor foi Anizete Silva Santos. Atualmente é Diretora Associada, com mais de 30 anos de participação no clube. Durante este período, o clube participou de dois camporis da Divisão Sul Americana, quatro camporis da UCB, diversos camporis da APL e regionais.
Ainda sob a direção da irmã Valdivina, o clube organizou uma banda que se apresentou em vários eventos cívicos e comunitários; todo o clube passou a ter o uniforme de gala e de campo, bem como a troca de barracas e participava ativamente de todas as atividades proposta pelo campo.
No ano de 2012, o clube passou a ser dirigido pelo atual diretor, Anizete Silva Santos, que já estava no clube vários anos, sendo diretor no ano de 1997. Deste ano em diante foi dado continuidade no trabalho feito anteriormente; participação em camporis de todos os níveis e participando de todas as atividades propostas; quem sabe prova, enduros, feira do Desbravador, cursos, treinamentos, etc.
Atualmente o clube conta com 55 membros, sendo 3 líderes investidos e alguns instrutores que usam seus conhecimentos profissionais para passar diversas especialidades no aos meninos e meninas.
O objetivo principal do Clube de Desbravadores Sírius, continua sendo trabalhar arduamente para ser um instrumento do Senhor, na pregação do Evangelho e salvação de almas.