Club Pathfinders Estrelas de Órion
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Estrelas de Órion
Estrelas de Órion

Estrelas de Órion

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 25
  • Total 42

Club information

Foundation

11/02/2012 (12 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - 4ª


Address

RUA VINTE E UM DE SETEMBRO, 398 - VILA ROBERTINA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03807020


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

No ano de 2011, antes da comissão de nomeações, a irmã Eunice e o irmão Joel sugeriram formar um clube na igreja, pois havia alguns anos que não funcionava um clube de Desbravadores. Porém, os dois só queriam ser associados, então em conversa com o irmão Juarez que frequentava nossa igreja, mas era do Clube de Itaquá, aceitou o desafio de ajudar a igreja nessa nova etapa. Assim o Juarez ficou como Diretor e a irmã Eunice e o irmão Joel como associados. Para iniciar as atividades do Clube, o Juarez trouxe alguns líderes e Desbravadores de Itaquá e foi feito um sábado inteiro de festa, com almoço, JA e social com lanche, foi um dia top! Em maio, houve nosso primeiro acampamento em Salesópolis, junto com mais dois clubes. Na mesma época, foi feito o dia mundial dos desbravadores com uma programação bem legal, com Investiduras, louvores e um sermão maravilhoso. Em dezembro fomos para nosso primeiro Enduro, uma competição entre os Desbravadores sobre diversas áreas relacionadas ao clube.
Em 2013, o irmão Juarez deixa a diretoria do clube e mesmo assim ele continua com a irmã Eunice e o irmão Joel até que fosse arrumado outro diretor. No meio do ano, o irmão Emerson assume a diretoria. Em julho, fizemos nosso primeiro acampadentro e em outubro vamos para nosso primeiro Olimpori, trazendo conosco destaque em corrida e salto a distância junto do troféu de participação. No mês de novembro, fomos pro nosso segundo acampamento em Biritiba Mirim. Em fevereiro comemoramos nosso segundo aniversário e no meio de 2014 o irmão Emerson faz sua última participação como diretor e nos leva para participar do enduro da segunda região no Parque do Carmo. Em julho de 2014, o irmão Victor assume a liderança e em setembro fazemos nossa programação especial do dia mundial dos desbravadores. Em dezembro realizamos nosso terceiro acampamento em um sítio também em Biritiba Mirim. Em fevereiro do ano seguinte comemoramos nosso 3° aniversário e no meio do ano de 2015 a irmã Eliene assume o cargo de diretora do clube. Assim vamos para o nosso segundo Olimpori e em setembro foi feitas as investiduras de lenço de novos desbravadores no dia mundial, e em dezembro vamos para o nosso primeiro Enduro regional e trazemos 1 troféu de participação.
Em 2016, com a irmã Eliene ainda a frente do clube, comemoramos nosso quarto aniversário. Infelizmente o clube passava por algumas dificuldades desde saída do irmão Juarez, mas ainda assim com essas dificuldades os jovens conseguiram manter o clube de pé cumprindo o propósito de não deixar esse departamento morrer. Em abril de 2016, a irmã Eliene deixa o cargo e assim a irmã Bruna é nomeada a nova diretora do clube. Em maio fizemos nosso quarto acampamento em Salesópolis com o tema Escolhidos, participamos do nosso primeiro campeonato de ordem unida e em setembro no dia mundial dos desbravadores paira a reflexão no que poderia ser feito para que o clube pudesse ir adiante e crescer ainda mais, porém com dificuldades ainda presentes no clube infelizmente não conseguimos ir ao campori daquele ano, então se inicia uma nova era de foco e determinação para enfrentarmos nossas dificuldades internas e conseguir alcançar as nossas metas.
Em 2017 o ano é de conquistas depois de comemorarmos o quinto ano de existência do clube em abril, fizemos nosso quinto acampamento maravilhoso com o tema Rumo ao Lar, nesse ano conseguimos nosso atual e tão sonhado uniforme de campo. Nesse mesmo ano, fomos ao enduro, onde ganhamos o 2° lugar de destaque. No ano seguinte, em 2018, tivemos o Olimpori. Tivemos 2 destaques no arremesso de peso.
Em fevereiro de 2019, o irmão Thiago passa a ser o novo diretor do clube. Comemoramos nosso sétimo aniversário e em abril fizemos nosso sétimo acampamento com o tema Transformados. Esse ano até então iria acontecer o XX campori da APL e estávamos muito animados e a intenção era de nos esforçar ao máximo para irmos no nosso primeiro campori. No meio do ano fizemos um acampadentro, participamos da feira de especialidades quando nos chega a notícia que o sonho do campori foi prorrogado pro ano seguinte. Em setembro ocorreu as investiduras de classes e especialidades junto da admissões de lenço e batismo como de costume. E, em novembro vamos pro nosso segundo enduro da APL trazendo conosco mais um troféu de participação. Participamos, também, da feira literária. Onde uma de nossas desbravadoras escreveu um poema e foi colocado em um livro.
O ano é 2020 e ele começa como todos os outros até então, cheio de esperanças e promessas e metas a serem conquistadas, a comemoração dos nossos 8 anos acontece, porém em maio chega a notícia da Pandemia e então tudo q planejamos teve que ser adaptado para a forma online e remota as reuniões, e os eventos passaram a ser virtuais. Participamos do nosso primeiro campori online e quando a Pandemia deu uma abaixada conseguimos fazer o dia mundial dos desbravadores, o mundo ainda era incerto e os desafios ainda maiores sem previsão de data pro campori e qualquer outro evento acontecer de forma presencial.
Em 2021 o ano já começa com reuniões de forma remota e infelizmente não pudemos comemorar nossos 9 anos presencialmente. A medida que a vacinação foi acontecendo e os casos foi abaixando as reuniões voltaram a acontecer de forma presencial por esporadicamente, conseguimos fazer a programação do dia mundial e no fim do ano fizemos nosso oitavo acampamento com o tema Mais Perto e nossas novas barracas foram finalmente compradas.
Em 2022 com a Pandemia razoavelmente controlada conseguimos fazer nosso aniversário de 10 anos com uma programação incrível de memórias e reencontros, inclusive com a visita especial do Juarez nosso primeiro diretor. A nova data do campori já tinha sido marcada pra julho desse mesmo ano, e o sonho de ir para o tão sonhado campori estava cada dia mais próximo, foram feitas arrecadações de fundos, treinos intensos e conseguimos comprar nossa tenda da cozinha. Finalmente em julho de 2022 nosso sonho foi realizado e o clube Estrelas de Órion vai para o seu primeiro campori e todas as expectativas em relação a ele foram superadas, pois foi muito melhor do que imaginávamos e trouxemos conosco nosso primeiro troféu de campori pra casa. Em setembro fizemos mais uma programação do dia mundial e em outubro participamos do acamp class regional. O clube Estrelas de Órion é recheado de histórias e superações, e acreditamos que ainda teremos muito a contar e a testemunhar. Juntos com Jesus qualquer barreira vamos quebrar!
As reuniões acontecem aos sábados 15h, e aos domingos ás 9h.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)