Club Pathfinders Falcões dos Alpes
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Falcões dos Alpes
Falcões dos Alpes

Falcões dos Alpes

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 14
  • Total 30

Club information

Foundation

13/03/2005 (19 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - 3ª


Address

PARQUE ALBERTO LOFEGREN , AV. SANTA INÊS - PEDRA BRANCA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
02377000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018

O Clube falcões dos Alpes foi fundado em 2005 sobre a liderança da diretora Lídia Cristina que após uma semana trabalhando com as crianças do bairro no projeto Escola Cristã de Férias em 2004 sentiu o desejo de abrir um clube de Desbravadores no bairro. Foram feitas divulgações e entregue convites pelo bairro.

Em maio de 2005 tivemos nossa 1° Reunião na escola E.E Ministro Dilson Funario com aproximadamente 35 membros presentes, neste ano nos organizamos para estruturar o clube e cargos participando dos cursos proposto pela Região e APL pois somente a Diretora Lidia tinha experiencia com clube, trabalhamos também para fazer os uniformes de Gala.

Em 2006 ainda sobre a Direção da Lídia Cristina realizamos nossa primeira admissão em lenço de todos os membros do clube e após a cerimônia fomos para nosso primeiro acampamento de unidades em Itaquera-São Paulo, onde colocamos em prática tudo o que aprendemos na teoria no clube.Foi um ano de realizações e conquistas, Participamos do I Acampemduro inter clubes, presentes os clubes Pleiades, Pegasus e Falcões dos Alpes do dia 29/04/06 a 01/05/06, outra participação foi o V Enduro APL em Salesópolis-2006 e por fim E fechando com chave de Ouro, com muita luta fomos ao nosso primeiro Campori APL - Chamados para a Eternidade.

Em 2007 Tivemos uma mudança na Liderança do Clube, agora dirigido por Débora Cristina, como nosso clube ainda não tinha estrutura nosso objetivo foi trabalhar para conquistar nossas barracas, bandeiras, etc.
Participamos de cursos para capitães e conselheiros, quem sabe prova etc.

Em 2008 Volta a liderança do Clube com Lidia Cristina onde trabalhamos com classes e especialidades, reuniões de pais, divulgações do clube já que muitos tinham se afastado.
Conquistamos as Bandeiras do Brasil, Estado e Desbravadores.

Em 2009 Novamente tivemos uma mudança da direção do Clube, agora sobre a liderança de Miriã Pereira e como vice diretora Débora Cristina que lutaram muito para trazer as crianças ao clube novamente, mudamos nossas reuniões para a Escola Francisco Vóccio.
Agora já mais estruturados, compramos nossas barracas, bandeira do clube, participamos Participamos do desfile 50 anos desbravadores no Brasil , realizamos uma semana de oração com o 'Tema O Resgate'
Ainda neste ano, realizamos trilhas e passeios, participamos de um concurso onde cada clube poderia enviar uma musica com o tema do Campori e as melhores musicas iriam para o CD do Campori, enviamos uma musica com o tema Ao Lado de Deus e fomos selecionados, por fim fomos ao nosso 2° Campori APL- Rompendo Barreiras em Itaipava- São Paulo 08 a 12/10/2009.

Em 2010 sobre a direção de Lídia Cristina e Associada Débora Cristina, que por motivos pessoais teve que sair da direção do clube em Julho/2010, assumindo a direção a Associada do clube. Nosso local de reuniões passou a ser no Horto Florestal.
Participamos do Olimpori APL, cursos para a diretoria,Curso de Lideres APL, desfile cívico, Pregador Mirim,Levamos o Clube para trilhas e pernoites, neste ano focamos em classes e especialidades, realizamos um acampamento para cumprimento dos requisitos dos cartões Juntamente com o Clube Plêiades em Juquitiba-SP ,participamos de um campeonato de Ordem unida, onde ficamos com a 1° colocação.
Tivemos a oportunidade de fazer novas camisetas, participamos de desafio musical onde fomos selecionados para cantar em nosso 3°Campori Regional 1° Re Derrotando Gigantes em Bragança Paulista -SP Novembro 2010.

Em 2011 Permaneceu como diretora Débora Cristina,neste ano tivemos um aumento de membros no clube, participamos de cursos, treinamentos, Olimpori APL, quem sabe Prova, Tivemos investidura em classes, admissões de novos integrantes, Neste mesmo ano nossa Diretora Débora Cristina foi investida em Líder no nosso 4° Campori APL Vencendo com Honra - Itaipava- SP em Novembro/2011.

Em 2012 ainda sobre a direção de Débora Cristina e Associados, Conquistamos muitas coisas, dentre elas, nossa barraca de cozinha, fogão industrial, gazebos,Itens de cozinha e utensílios, participamos do Enduro APL, quem sabe prova, cursos e o mais sonhado 5° Campori UCB com o tema - O Grito da Vitória na cidade de Barretos- Julho/2012

Em 2013 Sobre a direção de Débora Cristina e Associados, Participamos do Olimpori, Trilhas, encontro de Classes, passeios, Campeonato de Ordem unida, não tivemos campori este ano.Elaboramos um modelo novo para camiseta do Clube, mais ainda só estava em papel.

Em 2014 Inicialmente como diretora Débora Cristina, que foi promovida a ser Regional de nossa região 3° região, onde teve que passar a direção para seu associado Layon Costa Meireles, neste ano, tiramos do papel nosso novo modelo de camisetas que por sinal ficaram lindas,Participamos da Feira dos desbravadores no Parque do Carmo-SP, onde apresentamos a especialidade de flores,compresso regional em Julho/2014, projetos comunitários como limpeza de praças, mutirão com o Dep. ASA de nossa igreja, neste mesmo ano, Ficamos em 3° do Ranking geral dos clubes da APL, também Lidia Cristina foi investida em Líder no nosso 6° Campori APL com o tema Eles começaram e Nós terminaremos em Engenheiro Coelho SP.

Em 2015 sobre direção de Edmário Soledade, participamos de cursos, tivemos representantes no Campori de Lideres APL em Analândia,participamos de pregador mirim com a participação das desbravadoras Gabriele Guimarães e Samanta Santos, Desafio musical regional onde ficamos com a 1° colocação. Por fim, fomos ao nosso 7° Campori Regional com o tema Desconectados do Mundo Chamados para Brilhar em Clube Cica- Várzea Grande Paulista.

Em 2016 sobre a direção de Débora Cristina e Associados, participamos de cursos, campeonato de ordem unida, quem sabe prova,Congressos regionais. Participamos também do nosso 8° Campori APL com o tema Resgatando nossa Geração em Americana- SP

Em 2017 sobre a direção de Débora Cristina, estamos focados em classes e especialidades, classe bíblica, já participamos de cursos e treinamentos da APL, ensaios do coral. Realizamos um acampamento dos dias 05 a 07 de Maio em Franco da Rocha juntamente com o Clube Scorpius para cumprimento de requisitos de classes, auxiliamos no projeto comunitário juntamente com o dep. de ASA, divulgação da semana do Calvário, por fim , participamos do nosso 9° Campori UCB - Um Chamado de Coragem que será na Cidade de Barretos -SP o/ o/

Em 2018 agora com a direção de Juliana Urshel,participamos de eventos como: Pregador mirim, quem sabe prova, Olimpori, desfile civico, investiduras em classe e admisssões de novos Desbravadores foi umano bem desafiador e preparação para nosso primeiro Campori Sul Ameriano onde ficamos entre os 30 primeiros classificados da APL realiado no inicio de 2019

2019 iniciamos a todo vapor, Campori Sul ameriacano em Barretos, uma experiencia única para cada participante, após o Campori o Clube ficou sobre a Direção de Layon Costa Meireles, passamos por mudanças internas, novo metodo de administrar o clube, participamos de eventos da Associação,Investiduras, instruções de sobrevencia com IPESEX ,encerramento do clube em um sítio na cidade de Mariporã.

2020 sobre a direção de Débora Cristina- um ano bem atipico devido a pandemia tentamos desenvolver atividades on line , porém devido nossas crianças serem muito carentes ,não conseguimos atingir o planejado pois grande parte não tem acesso a internet, foi um ano bem dificil mais superado !

2021 ainda com a Direção de Débora Cristina- passamos por uma reestruturação do clube onde muitos sairam e outros entraram , nosso foco foi restaurar o clube , a espiritualiade, equipamentos,trazer as crianças para a igreja, retornamos com atividades aos domingos sem muita cobrança de metas pois nosso foco foi aproximar mais os membros do clube e acolher os que estavam desanimados devido a pandemia

2022 - iniciamos com Debora Cristina na direção- onde em 25 de março foi necessário a troca de diretor para Edmario Soledade , estamos nos organiando para ir ao Campori da APL, cumprir com o Ranking e participar dos eventos da APL , um grande desaio mais sabemos que Deus esta na nossa frente e vamos chegar a mais um final de ano com a certeza de que Deus está conosco , como sempre esteve !

2023 Iniciou o clube com o mesmo diretor do ano anterior Edmario Pedro Soledade,e ja iniciou o clube com propositos de Divulgação do clube ,
e também arrecadarmos dinheiro para ir ao campori da UCB em Barretos.