Club Pathfinders Âncoras Douradas
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Âncoras Douradas
Âncoras Douradas

Âncoras Douradas

Pathfinders

  • Members 25
  • Leadership 15
  • Total 40

Club information

Foundation

14/02/1981 (44 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - 4ª


Address

RUA SAMPAIO BUENO, 380 - PARQUE PAULISTANO
SÃO PAULO - SÃO PAULO
08080-700


Main meeting

SUNDAY
09:30:00


External link

Click here to access


Message to Âncoras Douradas






Classification 2024

This Club was 05 Stars in: 2021, 2024

Na década de 80 na Zona Leste da cidade de São Paulo, nascia a ideia de um clube de Desbravadores no bairro de São Miguel Paulista.

Com Agnaldo Mozart, no Jardim Helena em 1980, nasceu um clube chamado Marechal Rondon com a direção de Helielba, que ficou no cargo por um ano e meio. Depois desse período, passou a direção do clube para Luís Mariano que se tornou diretor, e, seu irmão, Carlos Mariano assumiu a posição de vice-diretor e Rita Guimarães passou a ser vice-diretora. Paulo José foi convidado para a função de instrutor, após uma reunião em 1981, na qual foi decidido estruturar o clube. Devido ao nome “Desbravador” ainda ser uma novidade, a diretoria do clube estava prendendo como administrar um clube. E permaneceram por quatro anos com o clube em funcionamento.

Após esse período, outro grupo assumiu a direção do clube Marechal Rondon, tinham Carlos Roque como seu diretor. Carlos Roque decidiu expandir seus conhecimentos e foi investido em líder no ano de 1985 com o Pr. Ronaldo Oliveira e José Maria.
Foram necessárias muitas campanhas para que o clube conseguisse ir para o seu primeiro Campori, na cidade de Arujabel em São Paulo, que ficou conhecido como Lamori, devido a grande quantidade de lama que havia no local. Foi uma conquista e motivo de comemoração a presença do clube no evento.

Em 1990 o ministério pastoral e o clube passaram por outra mudança na direção, assumiu o Pr Milton e Lourival Rolin como diretor. Neste mesmo ano o clube pode participar do seu segundo Campori, dessa vez no Rio de Janeiro. No ano seguinte Carlos Roque voltou a direção do clube por um curto período de tempo. Em 1991, por só haver meninas no clube, a direção do clube é entregue a Signalva.

No mesmo ano, o clube levou junto à comissão da igreja um pedido para a alteração de nome, apoiado por Luís Augusto. Então nasceu um clube antigo, mas com um nome novo: Âncoras Douradas. Ainda em 1991 o clube criou sua primeira olimpíada chamada “Douradinhas”.

Em 1995 José Raimundo assumiu a direção do clube e junto com toda a região realizou-se o primeiro Campori Regional na Chácara das Flores. Em 1996 Mauricio assumiu o clube junto com Carlos e criaram a ideia do Batalhão 007 e Imperatriz, duas unidades de Desbravadores com objetivo de instruiu melhor o clube com todas as suas atividades. O Batalhão 007 chegou a ter 28 homens e a Imperatriz 16 mulheres e cerca de 90% não frequentavam a igreja adventista. O Batalhão 007 realizou a segurança de uma conferência do Pr Alejandro Bullon com o nome de Revive no Anhembi e outros eventos. Juntamente com o clube Leopardos Azuis, o clube Âncoras Douradas realizaram um evento no qual simularam um acampamento dentro do Shopping Penha e ali ensinaram especialidades para as pessoas. Após uns anos o Batalhão 007 chegou ao seu fim, pois seus integrantes seguiram outros rumos.

No ano 2000 a Igreja elegeu Fabio Ribeiro e sua esposa Tatiane Ribeiro como os novos diretores do clube e o Âncoras Douradas começaram a participar ativamente dos eventos realizados pela APL. Em 2005 Thiago Almeida assumiu a direção do clube junto com Diego Pinheiro e Silvia Brandão, os três seguiram por 10 anos na direção do clube. Em 2007 o clube participou do primeiro Campori da UCB Coragem Pra Vencer. Em 2017 Fabio Ribeiro foi reeleito pela comissão da Igreja como diretor do clube e permaneceu por dois anos no cargo.

Em 2019 Sazana Andrade foi escolhida para ser a nova diretora do clube Âncoras Douradas. A nova diretora recrutou Sandra Machado e Thiago Almeida como diretores associados, que permaneceram até o ano de 2021.

Em 2022, o comando do clube foi transferido para Tayane Ribeiro, que participou do Clube de Desbravadores quando criança, se tornou membro da diretoria, instrutora de Ordem Unida e então nomeada como diretora do clube. Os diretores associados nomeados foram Luiz Ivo e Bruna Silvana.

No ano seguinte, Sazana Andrade voltou a ocupar o cargo de diretora do clube. Durante esse ano, o clube participou da oitava edição do campori de desbravadores da União Central Brasileira (UCB), com o tema 'Fé Invencível', realizado em Barretos, São Paulo, e também do V Olimpori APL.

A liderança do clube está sob a gestão de Suzana Andrade desde 2024, contando com Sandra Machado e Vinícius Andrade como diretores associados.
Que continuemos nosso propósito e com foco de Ir Aonde Deus Mandar, levando a Mensagem do Advento em Todo o Mundo em Nossa Geração!

Available Pre-Registration

The Club registration key (a 5-digit password) is required to start your pre-registration for membership in this Club.. If you do not have the key, please contact the Club directly

Contact e-mail: ancorasdouradasclube@gmail.com


Complete the data to get started

Before September, you must be of full age in the current year by June 30th

After September, you must be of full age by June 30th of the next year


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)